Wazeopedia Revamp is live! read the post and join the advanced editing webinar on Dec 4th
Tudo relacionado a regionalização de todos os recurso do Waze para o Brasil, tradução, app, feriados, conversão de texto para fala.

Post Reply

Equipe de tradução - gostaria de participar? se apresente :)

Post by antigerme
Gostaria de participar? leia o manual do Waze, nosso tópico e se apresente aqui junto com seu nick no Transifex. ;)

Ah... e se inscreva no subfórum de regionalização para ficar sempre por dentro das novidades e discussões
seguir_projeto.png
Canto superior direito de cada projeto no Transifex
(22.67 KiB) Downloaded 851 times
e nos projetos Waze do Transifex para receber novas notificações quando houver novas strings. ;)
The attachment seguir_projeto.png is no longer available
A lista de projetos do Waze você encontra no endereço abaixo. Só se inscrever. :)
https://www.transifex.com/waze/public/

Após a inscrição você receberá uma mensagem de algum gerente da equipe, basta responder - provavelmente será em inglês.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Has thanked: 1678 times
Been thanked: 8082 times

POSTER_ID:2214139

1

Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by alantiagofelipe
Bom dia,

Meu nome é Alan Tiago Felipe
Meu usuário é alantiagofelipe

Gostaria de conhecer as outras comunidades do Waze, pois fui AM antes do Base Map...

Nunca traduzi nada (exceto FFVI usando um caderno e um dicionário aos 12 anos) mas gostaria de me inteirar de como funciona.

Nesta página https://www.waze.com/pt-BR/communities eu tentei acessar o link https://www.transifex.com/waze/ mas resulta em "404 Page not found", de forma que eu gostaria de sugerir que fosse encaminhado para este tópico que o tutor do DF me indicou.
alantiagofelipe
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message
Attachments

Post by alantiagofelipe
Bem, eu quero estar em todas as comunidades neste momento, para saber o que acontece em cada uma delas.

No momento eu não continuo sem entender porque eu não tenho acesso ao link da página de comunidades que informa "participe da comunidade de tratutores"

Assim como o link "participe da comunidade de parceiros"

Não há porque a página fazer prograganda de comunidades que não levam a lugar nenhum ... Algo precisa ser feito pra que fique mais claro.

https://www.waze.com/pt-BR/communities
ericdanieldavid wrote:
alantiagofelipe wrote:Bom dia,

Gostaria de conhecer as outras comunidades do Waze, pois fui AM antes do Base Map...

Nunca traduzi nada (exceto FFVI usando um caderno e um dicionário aos 12 anos) mas gostaria de me inteirar de como funciona.

Nesta página https://www.waze.com/pt-BR/communities eu tentei acessar o link https://www.transifex.com/waze/ mas resulta em "404 Page not found", de forma que eu gostaria de sugerir que fosse encaminhado para este tópico que o tutor do DF me indicou.

Fala Alan tudo jóia?

As comunidades são basicamente estas:

Aqui no Brasil acaba tendo um "acumulo de função" e são praticamente as mesmas pessoas que participam de quase todas as comunidades. Apenas a do Carpool que é um pouco mais apartada.

Os principais canais de comunicação com cada comunidade são:
- Editores -> Aqui no forum, Discord, (grupinhos informais de WhatsApp) :-)
- Beta -> CenterCode e Discord
- Localizadores -> Aqui (depois de aprovada a participação você recebe acesso no Transiflex)
- Parceiros -> Junto com um dos PartnersCoordinator ou diretamente com cada parceiro (se este fizer contato)
- Carpool -> Grupo no Facebook
alantiagofelipe
Send a message

Post by alantiagofelipe
antigerme wrote:
alantiagofelipe wrote:Bom dia,

Digaaa tiagoooo!!

Boa época quando o mapa era "só mato" :mrgreen:

Já tem conta no Transifex? Se tiver passe aqui que te cadastro no projeto de lab da comunidade para você entender melhor como funciona. Se gostar e tiver traquejo, depois o povo avalia como andam suas traduções e te botam nos projetos principais (oficiais).
Tenta lá ... alantiagofelipe (print em anexo)

Estou me enrolando há mais de um ano pra voltar a ativa, mas dessa vez está funcionando.
Adorei o evento de Map RAID. (Apesar de eu ter feito pouco... pois eu estava em viagem na casa dos meus pais usando um netbook)
alantiagofelipe
Send a message
Attachments

Post by alemenezes
Olá, me chamo Alexandre, sou editor em SP.

Pedi acesso ao projeto do Waze no transifex e gostaria de ressaltar que já ajudo no projeto de um outro app no transifex (mapillary).
Meu nickname no transifex é alemenezesBR
Espero ajudar vocês.
Abraços.
alemenezes
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Has thanked: 344 times
Been thanked: 498 times
Send a message

Quer ajudar?

Wazeopedia
Manual de Edição

I ain't got no crystal ball

Post by alexnrocha
Olá, utilizo o mesmo nick do Waze no Transifex, alexnrocha.
Entrei pro time de tradução logo que conheci a comunidade, há bastante tempo.
Continuo ajudando sempre que possível e ultimamente tenho atuado mais como revisor :P

PS: Lá ele inventando moda... pra variar :lol: :lol: :lol:
alexnrocha
Has thanked: 511 times
Been thanked: 1024 times
Send a message

Post by alexnrocha
Aos que ainda não entraram nos recursos para ajudar e estão perdidos no transifex, vejam esse link ;)

Para acompanhar e ser notificado sobre adição de novas strings, ao entrar no recurso marque a opção "Watch project". Mais info também no primeiro post deste tópico :P
alexnrocha
Send a message

Post by alexnrocha
gfrd wrote:Bom dia pessoal,

Criei uma nova conta no Transifex agora, não conhecia o grupo de tradução do Waze ainda! Meu nick no transifex também é "gfrd".

Um pouco sobre mim relacionado a inglês: aprendi inglês ainda novo quando morei na Inglaterra dos 6 aos 9 anos; fiz curso de inglês posteriormente para aprender gramática e não perder a prática. Também em 2010-2011, fiz mestrado também na Inglaterra; na época precisei fazer a prova do IELTS e tirei 8.0 (escala de 1 a 9).

Eu procurei saber das traduções porque vi que ainda há algumas páginas do Manual de Edição (Wiki) que estão em inglês e precisam de tradução... É preciso alguma permissão especial para traduzir as páginas da Wiki?

Valeu!
Oi gfrd! Ótimo poder contar com sua ajuda também no projeto de tradução e wiki ;)

Quanto ao wiki, existe um projeto em andamento chamado Wazeopedia. Lucasestá mais a frente disso e você pode trocar figurinhas com ele.

Abraços e seja bem-vindo!!!

eumelfior wrote:Criei conta la no tranifex também, com mesmo nick eumelfior, não estou conseguindo entrar no grupo "Waze Map Editor Overview" nos demais ja estou aguardando e-mail...
Seja bem-vindo! Conseguiu acessar os projetos no Transifex?
Abracos
alexnrocha
Send a message

Post by alexnrocha
MCiolfi wrote:Olá,

Criei tb uma conta no Transifex com mesmo login do Waze: mciolfi.
Sobre mim: Tenho conhecimentos em Inglês, Alemão e logicamente em Português e compreensão em Françês, Italiano e Espanhol (esses últimos 3 posso ajudar em tradução de textos para algumas das 3 primeiras). :mrgreen:

Conte comigo no que puder ajudar.

Abraço,
Seja bem-vindo à bordo MCiolfi!!!

Qualquer dúvida, sugestão ou ajuda, concentramos neste subforum.

Ótimo poder contar contigo.

Abraços
alexnrocha
Send a message

Post by antigerme
Pessoal,

Sou o André e estou na turma de regionalização do Waze desde quando app foi lançado, épocas difíceis onde a tradução era feita em uma planilha eletrônica. :lol: :lol:

Já usava o Transifex anteriormente para tradução do projeto Fedora.

Meu nick no Transifex é também antigerme.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Has thanked: 1678 times
Been thanked: 8082 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista