Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by LeonardoBeck
LeandroWoody75 wrote:
LeonardoBeck wrote:Hoje, pela terceira vez, me aconteceu algo bem chato.
Uma UR foi criada e em 3-4 horas eu à respondi.
Para seguir o que foi dito aqui, fiquei *ansiosamente* na espera por 48 horas para fechar a UR.
Com 36 horas, um editor mais experiente (no caso, o mesmo das outras vezes), que parece muito querer pontos e mais pontos, vem e fecha as URs, sem me dar a chance de mandar o link do forum para os usuários, etc etc.
No caso de hoje foi mais gritante, pois eu estava acompanhando 3 URs, e as 3 não foram fechadas.
Deveria ter uma pequena regra de (até 60 horas depois do ultimo comentário, apenas a pessoa do último comentário fecha a UR). Após isso, fica aberto para qualquer editor. :|

Bom Dia ...
O editor que fechou as URs fui eu.
Enfim, não vou entrar na discussão de prazos e tudo mais. Mas quero deixar claro que :
1) não estou em busca de pontos e mais pontos
2) UR não tem dono
3) fica tranquilo, não encerrarei mais nenhuma UR sua.

E apenas comentando uma sugestão sua :

Deveria ter uma pequena regra de (até 60 horas depois do ultimo comentário, apenas a pessoa do último comentário fecha a UR). Após isso, fica aberto para qualquer editor. :|

Totalmente descabível isso. Se você tivesse ideia de quantas URs são abertas por dia em SP, digo Estado de SP mesmo, em questão de 2-3 dias estaria tudo entupido e muitas URs sumiram, pois temos um limite de 600 URs, caso você ainda não saiba. No passado muita discussão aconteceu por causa de prazos, e tudo mais.
E o fechamento ser apenas pelo último a comentar, sem chance. UR não tem dono.
Mas fica tranquilo, vou respeitar o prazo de 48h.

Um ótimo fim de semana pra ti. Abs
Não quis ofender e muito menos criticar ninguém; por isso mesmo não mencionei seu nome.
Mas me vi sem espaço pra colocar em prática parte das coisas que leio no forum, visto que eu estava tentando respeitar prazos à risca, como é pedido nesse post.

Leio muito o forum mas não dá pra ter todo o enorme conhecimento que voces já tem.
Foi uma sugestão de alguem novato, que estava doido pra ajudar, e se viu impossibilitado.
Não tenho nem área para ver tantas URs assim, então não fazia a mínima idéia de quantas URs são abertas em SP por dia quando dei a sugestão.

Peço desculpas, mas peço que me entenda também! Tô tentando seguir todas as regras que leio por aqui; e foi um aborrecimento (talvez bobo) não poder terminar o trabalho.
No começo a gente se sente importante; deve imaginar como é... :D
LeonardoBeck
Posts: 30
Has thanked: 11 times
Been thanked: 12 times
Send a message
Last edited by LeonardoBeck on Sun Nov 13, 2016 1:18 am, edited 1 time in total.

Post by LeonardoBeck
Fepol wrote:
LeonardoBeck wrote: Deveria ter uma pequena regra de (até 60 horas depois do ultimo comentário, apenas a pessoa do último comentário fecha a UR). Após isso, fica aberto para qualquer editor. :|
Sugiro a leitura do tópico Chamado à comunidade paulista

Só um flash:
7 - Por último, mas não menos importante: A propriedade sobre as URs.
Isso tem que acabar. Não tem essa de "UR do fulano". Não sei enumerar quantas vezes outros editores, que conheciam melhor o local, me ajudaram em URs que eu dei o primeiro atendimento.
Ainda que tenha sido um coordinator a abrir a UR, ele, provavelmente, não conhece a área como você ;)
Você pode mandar uma mensagem pro editor sobre suas dúvidas e preocupações, se entender antes ;)

Abraços
Eu já havia lido esse tópico (e dado risada da imagem que tem nele).
De qualquer forma, obrigado..

Mas minha questão foi mais focada nas 48 horas que estão mencionadas nesse tópico que estamos. Eu não era dono da UR, e entenderia se alguem a fechasse antes de mim; mas esperando o prazo aqui dito...
LeonardoBeck
Posts: 30
Has thanked: 11 times
Been thanked: 12 times
Send a message

Post by LeonardoBeck
LeandroWoody75 wrote:
LeonardoBeck wrote: Peço desculpas, mas peço que me entenda também! Tô tentando seguir todas as regras que leio por aqui; e foi um aborrecimento (talvez bobo) não poder terminar o trabalho.
No começo a gente se sente importante; deve imaginar como é... :D
:D
Leo, conversamos via PM .. tudo em ordem meeeesmo.
Pode perguntar pro povo ae que as vezes me dá uma loucura mesmo com URs, rs ... :shock:
E não foi aborrecimento bobo não, isto acontece bastante, e precisamos estar atentos à isto ...
Eu mesmo tive esta semana duas URs fechadas no mesmo dia por "novatos" e entrei em contato com eles ... tudo tranquilo mesmo brow ...
Bora arrumar SP ... e bem vindo ao time ...
Abraços !!!
PS - precisando de ajuda pode contar comigo
Tudo em perfeita ordem. Obrigado pela compreensão, e pelas dicas.
Sempre muito bom fazer parte de uma comunidade amigável. :D
LeonardoBeck
Posts: 30
Has thanked: 11 times
Been thanked: 12 times
Send a message

Post by LeonardoBeck
taxi_sampa wrote:
Tudo isso não passou de um mal entendido, e conversando tudo se ajeita.

Isso eu posso dizer conhecendo o Leandro pessoalmente, pense num cara nota Dez.

Forte abraço Leandro e Leonardo...isso da uma bela dupla rsrs... brincadeirinha...

Amarildo ;)

Enviado via Moto E
Tudo certo Amarildo; já estamos combinando de juntar e tocar uns modão do nosso primeiro disco! ;) :lol: :lol:
LeonardoBeck
Posts: 30
Has thanked: 11 times
Been thanked: 12 times
Send a message

Post by LeonardoBeck
OlavoAG wrote:Eu já fechei URs de outros editores e recebi "bronquinha" rs.
Mas enfim, se eu estiver seguindo as regras, nem ligo e a vida (e as edições) continuam ;)
Como o pessoal mesmo disse.. UR não tem dono. rs :lol:
Eu só tinha comentado pela regra de 48 horas mesmo; mas é conversa passada já. Tudo certo.

Sem bronquinhas :lol:
LeonardoBeck
Posts: 30
Has thanked: 11 times
Been thanked: 12 times
Send a message

Post by MauricioCGB
antigerme wrote:Pessoal,

O Waze acabou de ativar o limpador de UR automático conforme o "Tá, e depois?" do post inicial.

:)
Mesmos critérios que estavam sendo usados no script?
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 6065
Has thanked: 849 times
Been thanked: 924 times
Send a message

Post by MauricioCGB
alemenezes wrote: Wed Mar 01, 2023 12:47 am O que um usuário do app vai achar de informação que vai ser útil e ele vai conseguir acompanhar a atualização do problema dele aqui em http://status.waze.com  ?
Será que é o melhor caminho?

Outro ponto, já viu como a página de status está?

 
 



 
Ao que eu saiba, essa página de Status está inativa, não mostra mais a atualização.

Só é possível acompanhar pelo WME, conforme When will I see my updates on the map? (Map build status)

Pior, página não traduzida.

 
 
 
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 6065
Has thanked: 849 times
Been thanked: 924 times
Send a message

Post by mikemachado
Tibmiranda wrote:Boa noite pessoal! Me apresentei apouco no Fórum. E agora que comecei a resolver algumas URs surgiram duvidas. É que recentemente reportei um erro no mapa como usuário e recebi um e.mail informando o prazo de 72 horas para responder. Mas como editores estamos fechando c/ prazo de 48hrs? Alguém já percebeu isso como usuário?

Tb, dá uma olhada nesse link: https://wiki.waze.com/wiki/Pedidos_de_a ... %A7%C3%A3o

Essa é a nossa wiki oficial. No final dele tem um fluxograma muito bom para entender o processo.

Quanto ao prazo de 48h, a regra é fechar UR após 48h da última tentativa de contato com o wazer, sem resposta.

Resumindo: Um editor pode esperar 72h, 96h... etc, o quanto quiser. 48h é o limite mínimo. E, como UR não tem dono, se ver alguma com 48h sem resposta, analisa mais uma vez se tem como resolver com as informações que dispõe e pode fechar.

Detalhe: Existe um script que passa em alguns estados e encerra automaticamente URs com 72h. Por isso acaba sendo colocado como resposta por alguns editores.

Resumindo: 48h é o mínimo, mas um editor pode esperar o quanto quiser. Spo não pode reclamar se outro fechou ela após as 48! ;)
mikemachado
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 1586
Has thanked: 956 times
Been thanked: 2979 times
Send a message
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!


Fanpage Waze RS

Post by mikemachado
Fala Sultore!

Na prática acho que temos vários estilos, mas acho show dar os teus exemplos para a turma poder usar - testar o resultado - ajustar - adaptar!  Só tem um detalhe é que bom verificar e dá muito engano porque vamos no automático: As páginas dos estados estão dentro da área de área managers, e sendo assim elas não podem ser acessadas por alguém não logado no forum. Se for para que eles postem mais infos, etc.. ok, porque terão que logar do mesmo. Mas se for para lerem alguma coisa, temos que jogar para tópicos em outras áreas do fórum, como comunidade, etc..
mikemachado
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 1586
Has thanked: 956 times
Been thanked: 2979 times
Send a message
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!


Fanpage Waze RS

Post by NCDpu6nat
Ótimas informações e relatos.
Aqui na cidade acontece muito do usuário abrir mais de uma UR. Para evitar erros de interpretação prefiro tratá-los como únicos. O mais divertido é ver as fotos que os usuários tiram...
NCDpu6nat
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 211
Has thanked: 485 times
Been thanked: 35 times
Send a message