Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by OlavoAG
Eu já fechei URs de outros editores e recebi "bronquinha" rs.
Mas enfim, se eu estiver seguindo as regras, nem ligo e a vida (e as edições) continuam ;)
OlavoAG
Posts: 611
Has thanked: 63 times
Been thanked: 269 times
Send a message
OLAVO GASPARIN


Country Manager - Brazil
Area Manager - Cape Town - South Africa

Post by PatrickBLopes
mikemachado wrote:
Tibmiranda wrote:Boa noite pessoal! Me apresentei apouco no Fórum. E agora que comecei a resolver algumas URs surgiram duvidas. É que recentemente reportei um erro no mapa como usuário e recebi um e.mail informando o prazo de 72 horas para responder. Mas como editores estamos fechando c/ prazo de 48hrs? Alguém já percebeu isso como usuário?

Tb, dá uma olhada nesse link: https://wiki.waze.com/wiki/Pedidos_de_a ... %A7%C3%A3o

Essa é a nossa wiki oficial. No final dele tem um fluxograma muito bom para entender o processo.

Quanto ao prazo de 48h, a regra é fechar UR após 48h da última tentativa de contato com o wazer, sem resposta.

Resumindo: Um editor pode esperar 72h, 96h... etc, o quanto quiser. 48h é o limite mínimo. E, como UR não tem dono, se ver alguma com 48h sem resposta, analisa mais uma vez se tem como resolver com as informações que dispõe e pode fechar.

Detalhe: Existe um script que passa em alguns estados e encerra automaticamente URs com 72h. Por isso acaba sendo colocado como resposta por alguns editores.

Resumindo: 48h é o mínimo, mas um editor pode esperar o quanto quiser. So não pode reclamar se outro fechou ela após as 48! ;)
Fala pessoal, tudo certo.

Vou puxar o gancho nessa postagem do Mike que tem mais haver com o que quero falar.

Ultimamente tenho Fechado umas URs com mais de 5 e até 10 dias e sempre recebo PM reclamando que estou ansioso (algo assim) para fechar UR.

Vejo que com tudo que já foi falado aqui nesse tópico acho desnecessário ainda essa reclamação sobre um editor ir lá e seguir o fluxograma e passar a faca na UR.

Se continuarmos assim teremos que fazer uma Wazeopedia por Estado. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Grande Abraço
PatrickBLopes
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 887
Has thanked: 1049 times
Been thanked: 320 times
Send a message

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!?
Primeiras Informações:
Leia Aqui Primeiro! | Novo no Waze? Se apresente Aqui!
Apresentações dos Estados:
Espírito Santo | Cidades e Distritos ES
Manuais e Fórum Brasil:
Manual do Edição | Fórum WazeBR

Precisa de um mentor? Inscreva-se:
Programa de Mentoração Formal - Brasil

Post by PatrickBLopes
edu_scott wrote:Mas é tipo isso mesmo, cada estado tem sua "regra" baseada na Wazeopedia, particularmente eu acho isso um "saco"...

Enviado do meu Galaxy S8 usando o Tapatalk
Mas não tem regra de UR por estado, tem que seguir o Fluxograma e pronto. Já foi foi analisado como está nos primeiros posts que não tem necessidade desse alongamento do prazo para fechar.

Ou eu perdi algo na curva fechada que fiz semana passada a 120/hora? :P :P

:idea: :idea: :idea: :idea:
PatrickBLopes
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 887
Has thanked: 1049 times
Been thanked: 320 times
Send a message

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!?
Primeiras Informações:
Leia Aqui Primeiro! | Novo no Waze? Se apresente Aqui!
Apresentações dos Estados:
Espírito Santo | Cidades e Distritos ES
Manuais e Fórum Brasil:
Manual do Edição | Fórum WazeBR

Precisa de um mentor? Inscreva-se:
Programa de Mentoração Formal - Brasil

Post by PatrickBLopes
Angelo_1903 wrote:
edu_scott wrote:Aqui em Alagoas, nós somos orientados a fechar a UR após 5 dias sem resposta.

Enviado do meu Galaxy S8 usando o Tapatalk
Está errado, a orientação é seguir o fluxograma no primeiro post.
Esse assunto já foi mais que discutido e o que foi proposto é o que está consolidado e funcionando. ;)
Essa resposta que eu queria ler hoje, porém em alguns locais não está funcionando. Mas já fiquei feliz com sua Resposta @Angelo_1903, por isso puxei o assunto novamente.

Sei que já foi discutido isso muito, mas não podemos deixar de lembrar, já que alguns não seguem.

Grande Abraço :)
 
PatrickBLopes
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 887
Has thanked: 1049 times
Been thanked: 320 times
Send a message
Last edited by PatrickBLopes on Tue Oct 19, 2021 11:10 pm, edited 1 time in total.

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!?
Primeiras Informações:
Leia Aqui Primeiro! | Novo no Waze? Se apresente Aqui!
Apresentações dos Estados:
Espírito Santo | Cidades e Distritos ES
Manuais e Fórum Brasil:
Manual do Edição | Fórum WazeBR

Precisa de um mentor? Inscreva-se:
Programa de Mentoração Formal - Brasil

Post by quantumjedi
Alessandrolopes1974 wrote:A rua cep 37553-202 está com nome errado. Favor adicionar no waze com nome vereador orlando félix teixeira
Olá, Alessandro,
Obrigado por relatar este problema. O CEP não é útil para corrigir o mapa, uma vez que precisamos saber onde fica esta rua no mapa do Waze. Se você estiver no local, use o Waze para abrir uma UR detalhando o problema. Pelo CEP consegui descobrir que fica em Pouso Alegre/MG. ;)
quantumjedi
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1055
Has thanked: 238 times
Been thanked: 449 times
Send a message

Post by Renatofg92
Fala povo, beleza?

Revivendo a discussão sobre a página de status para registrar que ela foi oficialmente descontinuada. O anúncio foi feito pela Anat neste tópico: An update about the Status Pages.

Já há algum tempo não apareciam as informações sobre atualização dos tiles e os tópicos com a indicação de cada atualização deixaram de ser publicados. Agora, mataram a página de vez e as informações sobre atualização só estão disponíveis no editor e por feed. Este último é útil para integrar com o Discord ou possibilitar o consumo dos dados por uma ferramenta externa, como uma página de status, por exemplo.


 
Renatofg92
Beta tester
Beta tester
Posts: 87
Has thanked: 24 times
Been thanked: 22 times
Send a message


Post by rtcoelho
LeandroWoody75 wrote:Aqui a gente cai no caso da Rua Helvetia, discussão antiga (Cracolândia).
Não podemos resolver o problema por causa da comunidade.
A via está lá, suja, e travada pelos moradores. Nada da Prefeitura ou bloqueio de CET.
Minha opinião - eu não mudaria nada na via, não colocaria bloqueio nem interdição nada.
Orientaria o WAZER a ligar na Prefeitura e pedir a limpeza da via.
Foi o que imaginei, como voltei a pouco tempo quis confirmar para ter certeza.

Informei que não havia um problema no mapa e como a bloqueio não era oficial, não poderíamos intervir, como sugeriu, também sugeri ao usuário que entrasse em contato com a prefeitura e solicitasse o desbloqueio.

Sugeri como forma paliativa que quando ele estivesse próximo ao local fizesse o alerta de interdição temporária.

UR finalizada como Não Identificado!

Obrigado.
rtcoelho
Area Manager
Area Manager
Posts: 306
Has thanked: 212 times
Been thanked: 154 times
Send a message

Post by rtcoelho
Fala galera...

Bom achei esta UR um tanto estranha...

Pelo menos em anos de edição nunca vi isso, os dados da rota e os dados do trajeto do usuário, partem de locais totalmente distintos, como isso pode acontecer?

Eu nem fiz a pergunta de abertura kkk porque logo de cara já estranhei isso kkk

Alguém saberia me dizer se é comum acontecer e porque ou o que pode ocasionar isso?

[EDIÇÃO]

Acho que descobri, mas achei estranho o Waze fazer desta forma.

Tem uma outra UR, um pouco antes desta que com certeza deve ser da mesma pessoa.

Nesta anterior pelo registro, ele vinha da SP-330, pegou a marginal e o Waze fez a rota para pegar a Ponte Ulysses Guimarães sentido a SP-348, porém o usuário ignorou a rota e seguiu pela marginal, então acredito que o Waze tenha recalculado considerando que o usuário estava sobre a ponte e como foi praticamente na sobreposição com a outra ponte, acredito que ele tenha recalculado da forma doida que apareceu na primeira UR que postei.

Doideira :shock: :?

Obrigado.
rtcoelho
Area Manager
Area Manager
Posts: 306
Has thanked: 212 times
Been thanked: 154 times
Send a message

Post by sulstore
Olá Pessoal.

Alguém de vocês possuem a informação de quantas UR's (%) são fechadas como Não identificado e quantas são fechadas como Resolvido? ;)
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 814
Has thanked: 284 times
Been thanked: 256 times
Send a message