Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.
Post by lxwr
Oi!

Eu acho o Waze extremamente amigável. Gosto do visual e funcionalidade do WME, live map, app e fórum.

As balinhas e wazers passeando são ótimos como frufrus :lol: :lol:

Também não me incomodo com ambientes em que homens são maioria, e toda dúvida/pergunta sempre foi respondida com simpatia, educação e respeito.

Logo que comecei a ler o fórum e wiki’s pensei que não conseguiria fazer muito, mas desencanei e fui nos places, abreviaturas, numeração... um empurrão, salve-se quem puder e o quiz!!

Editar, ainda que pareça complicado, é como qualquer novidade, paciência, vai pegando o jeito, entendendo e sempre aprendendo, e com um “salve” para o meu mentor.

Wiki’s é que acho dispersas, criei uma pasta/árvore no chrome para ir consultando, mas não acho que é motivo para desistência feminina.

A dificuldade de se familiarizar com o fórum: tópicos, mensagens, termos, imagens (aprendi aqui a ferramenta de captura!!!) e com o grego que muitas vezes parece estar escrito, também acho vale para mulheres e homens.

Não faço muitos posts porque ainda não tenho opinião formada sobre os diversos assuntos, e não pelo ambiente/visual.

Tudo difícil para mulheres e homens da mesma forma!

Fiquei pensando porque gosto de editar e, ainda que não tão comunicativa, de fazer parte da comunidade, e lembrei do que aprendi aqui: “Toda ajuda é bem vinda”.

Como é o que procuro fazer, acho que muitas usuárias não são tão participativas por desconhecimento, e não porque esta plataforma ou o navegador não sejam interessantes.

O Waze é conhecido como aplicativo de trânsito, poucos sabem que é possível editar os mapas, que não existe um call center atendendo os alertas, a existência de uma comunidade participativa e atuante e de um fórum para compartilhar e trocar informações.

É um aplicativo relativamente novo e, ainda que aos poucos, com o pessoal sabendo que é possível ajudar outros usuários editando e melhorando o mapa, e não só postando alertas no app, além da existência da comunidade/fórum, acredito que as mulheres irão se envolver mais, ajudando nas edições e participando da comunidade e do fórum.

É natural que muitas venham e desistam, mas não acredito que por conta do visual e muito menos pelo ambiente supostamente masculino ;)

Abçs,
lxwr
Country Manager
Country Manager
Posts: 154
Has thanked: 570 times
Been thanked: 244 times
Send a message
Alexandra
||o||o||o||
Rapid Response Team

Post by lxwr
Gostei da sugestão do "push mail" com o link do fórum nacional, acho que ajudaria a divulgar e a atrair editores de forma neutra, da forma sugerida pelo biuick84.

Como bem dito pela krika_fsa as mulheres tem vários turnos de trabalho e o subforum, além de facilitar a quebra da primeira barreira da comunicação, identifica de pronto que há mulheres editoras.

Com um badge bem frufru!!

biglins wrote:Peço licença pois juro que não resisti ao ambiente de construção do presente tópico e sugiro...
1) A criação de um subforum com um anúncio permanente na primeira página do fórum nacional com o título (claro que pode mudar):
Editora no Waze??? Junte-se ao grupo >>>Editoras Brasil<<<
Este grupo seria controlado pela Regina (trancado para melhor visualização do primeiro post) e teria a participação exclusiva de mulheres contando ainda com um badge exclusivo. Neste grupo todas as editoras seriam encorajadas a fazer suas primeiras postagens e quebrarem a primeira barreira: a da comunicação.
2) O envio de um convite para um Mapton feminino com data a ser definida.
3) O envio de um “push mail” para todos os usuários do Brasil no dia 8 de Março (Dia Internacional da Mulher) com um agradecimento especial para as editoras voluntárias. Um link para o fórum nacional ou para o grupo a ser criado “Editoras Brasil” seria algo inimaginável...

Bom final de semana a todo(a)s!!!

:D
lxwr
Country Manager
Country Manager
Posts: 154
Has thanked: 570 times
Been thanked: 244 times
Send a message
Alexandra
||o||o||o||
Rapid Response Team

Post by lxwr
Olá meninas!!

Venham se juntar ao grupo Editoras Waze - Hangout.

É só mandar PM (Private Message) com o seu email para @reginamaga, @carolsguerra ou @lxwr.

bjs,
lxwr
Country Manager
Country Manager
Posts: 154
Has thanked: 570 times
Been thanked: 244 times
Send a message
Alexandra
||o||o||o||
Rapid Response Team

Post by MarcelleAmorim12
Oi! Mais uma mulher, e recente no Waze! A disposição!
MarcelleAmorim12
Map Editor - Level 1
Map Editor - Level 1
Posts: 15
Has thanked: 7 times
Been thanked: 21 times
Send a message

Post by marxmr
No bairro em que moro tem um desses "donos de mapa" que faço questão de não conhecer!

E aproveitando as mulheres no Waze, vocês não gostam da voz de Alessandra?

A única mulher que não lembro de reclamar da Alessandra é minha mãe!
marxmr
Posts: 494
Has thanked: 76 times
Been thanked: 238 times
Send a message

Post by MauricioCGB
Isso aqui definitivamente é o clube do bolinha, e será interessante uma mudança nisso.
Exemplo esse tópico, que era para as mulheres darem um alô é só marmanjo escreveu até agora, pelo menos é o que aparece no Tapatalk.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 6072
Has thanked: 849 times
Been thanked: 924 times
Send a message

Post by MauricioCGB
ClarinhaTN wrote:Estou começando, mas ainda não me aprofundei nas edições. Fiz uma tentativa sem sucesso (por não conhecer), que vocês me ajudaram prontamente.

Vou me engajar aqui sim, só estou num momento corrido... Mas força que já já ajudo o pessoal de Brasília-DF! ;)
Seja bem vinda.
Precisando de ajuda é só avisar.
Nas assinaturas dos editores aqui no fórum tem links interessantes e que podem te ajudar nas edições.

Divirta-se.
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 6072
Has thanked: 849 times
Been thanked: 924 times
Send a message

Post by mauricioleonardi
Olá a todos e todas. Hoje estive conversando com minha esposa sobre a carência de editoras no Waze. Não sei se alguém já menciou, mas ela disse que existe um fator antropológico e neuroliguístico por trás. Bom acho q foi isso q entendi. O sexo masculino tinha q ir atrás da caça. Muitas vezes explorava outras áreas com melhores condições de sobrevivência. Isso lhe proporcionou a sobrevivência. Acabou q, pela seleção natural, os homens tendem a ter uma capacidade de orientação e facilidade geográfica excelente. Não quero tirar mérito de ninguém. Mas me pareceu muito lógico.
mauricioleonardi
Posts: 299
Has thanked: 73 times
Been thanked: 209 times
Send a message

Post by mauricioleonardi
reginamaga wrote:A teoria que o sexo masculino, seja lá de que espécie for, dentro da taxonomia zoológica, tem senso de direção melhor do que o sexo feminino está correta. Só que aqui estamos falando de edição de mapas.
Nosso projeto visa trazer mais editoras e, de carona, mais editores também, e isso está mais relacionado com uso, acesso e conhecimento da tecnologia.
Você já leu essa matéria que a @carolsguerra escreveu?

https://mulheresnacomputacao.com/2016/0 ... s-mulheres

PS: nosso projeto está lindo!!! Estamos com resultados muito legais.
Eu li. Achei muito legal. Parabéns pra vc e a @carolsguerra. :mrgreen:
mauricioleonardi
Posts: 299
Has thanked: 73 times
Been thanked: 209 times
Send a message

Post by mikemachado
Biomoreno wrote:Todo editor novato vai cometer erros, editores experientes também. Hoje ainda cometo alguns erros, mas nenhum nunca foi intencional. Alguns editores são educados e sabem abordar um novato nessa situação, mas esse não é o caso da grande maioria.
reginamaga wrote:Já imaginaram quantos editores, independentemente de serem homens ou mulheres, desistiram das edições por conta dessa abordagem agressiva? da atitude de "donos do mapa"?
Saindo do foco do tópico, mas realmente é uma informação muito importante!!!! Uma coisa que sempre cuidei, e tento reforçar bastante com mentorados e novos editores: Achou um erro, avise, explique, indique leitura, mas, acima de tudo, seja gentil!!!

O "cara" que está iniciando tem direito de errar, de não entender a importância de ler antes de agir, de não conhecer todos os manuais e, principalmente, de não ter percorrido o mesmo caminho que "EU" considero o ideal...

O problema é recorrente, ele ignorou??? Bom aí o tratamento deve ficar mais sério, mas sem desrespeito. Se o "cara" engrossar, só avisar, que temos as ferramentas para esses casos...

Junto a isto acho importante não deixar ninguém sem resposta. Pode até ser um "não sei responder", mas deixar sem resposta é também muito desestimulante.
mikemachado
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 1586
Has thanked: 956 times
Been thanked: 2979 times
Send a message
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!


Fanpage Waze RS