Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Locked
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

BR 101 Sul

Post by sisnetdaniel
Caros senhores;

Gostaria de saber se tens como atualizar a imagem de satélite dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mais precisamente a parte da imagem onde se localiza a estrada BR 101. Essa estrada se encontra totalmente modificada. A maior parte dos trechos dessa estrada já se encontram duplicados e com a imagem via satélite atualizada ajudaria bastante na atualização dos novos acessos.

Atenciosamente;
Daniel Schenkel
sisnetdaniel
Been thanked: 1 time

Post by henning-cwb
Olá Daniel,

Eu acho que não podemos esperar uma atualização de imagens de satélite. O Waze usa imagens antigas por uma questão de custo, segundo eles, para manter o programa gratuito. O que eu faço é trabalhar com o Waze e o Google Maps abertos na mesma imagem.

Mesmo na cidade de Curitiba as imagens estão bem desatualizadas.

abraços

Daniel - Curitiba
henning-cwb
Been thanked: 2 times
AM: Curitiba e RMC
[img]https:///kw8w7[/img]

Post by roggia
Olá Daniel

Na verdade o Waze utiliza imagens do BING, então quem teria que dar uma atualizada seria a Microsoft com o seu BING

abraços

Daniel - Caxias do Sul
roggia
Has thanked: 16 times
Been thanked: 18 times

Post by sisnetdaniel
Valeu pessoal!

Imagino também que seja quase impossível de isso acontecer...
Vou acabar fazendo isso que o henning-cwb disse. Afinal, não da mesmo para ficar esperando... Quanto mais atualizado essas estradas no Waze mais adeptos ativos teremos para ai sim começar a ter função a utilização desse aplicativo.

Obrigado pelas informações pessoal!

Grande abraço!
Daniel Schenkel
sisnetdaniel

Post by henning-cwb
SisnetDaniel

Há duas semanas viajei de Curitiba a Baln. Camboriú e Bombinhas, e a BR 101 nesse trecho estava uma verdadeira colcha de retalhos. Já consegui dar uma boa ajeitada nessa parte da estrada. Faltavam vários trechos de pista, num ou noutro sentidos.

Só estou esperando a atualização dos mapas, pra ver se o programa consegue traçar rota de Curitiba até Bombinhas, pra ver se não ficou nenhuma conexão sem permissão.

abraços,
henning-cwb

Post by sisnetdaniel
Olá henning-cwb!

Realmente estava uma zona... Também estive fazendo umas atualizações por lá aqui pelas proximidades de Florianópolis à Tijucas. Mas fique tranquilo que foi antes do mês de Abril.

Mas o que queria te dizer e deixar registrado aqui é um acontecimento que me deixou chateado de verdade com o Waze.

Depois desse último upgrade no mapa para o dia 22/03/2012 percebi em meu GPS que em algumas partes de Florianópolis não está mais aparecendo o Oceano Atlântico. Fui verificar no Live Map e me deparei com o mapa sem mais o Oceano Atlântico lá. Além das montanhas e riachos que constava no mapa.

Estou te contando isso porque quero que esteja preparado psicologicamente para esses acontecimentos. Desde dezembro de 2011 estava me dedicando a registrar no waze pontos de referência para que o motorista pudesse utilizar para ajudar no percurso, na viagem etc. Além também de deixar o waze com uma cara mais animada e colorida.

Não acredito que tenha sito o pessoal do Waze quem retirou esses itens que estou falando, pois já vi algumas cidades editadas no Waze que tem bastante desses itens que falei... Acredito que tenha sido algum usuário do Waze que tenha feito isso. Afinal de contas, o pessoal do Waze tem passado por vários problemas técnicos, atrasos nas publicações dos maps, enfim, vários motivos para que alguém se irrite com tudo e desconte no trabalho do pessoal...

É uma pena... 4 meses de trabalho deletado... Sem falar rotas que estavam funcionando e começaram a aparecer problemas agora...

Um caos que não estou com vontade alguma de começar a corrigir...

Enfim, vou dar um tempo por aqui...

Grande abraço!
Daniel Schenkel
sisnetdaniel

Post by antigerme
sisnetdaniel,

Isso é um problema de não existir LOCK para Landmark.

Aqui em SSA ainda não aparecer nenhum espertinho para remover os Landmark.
https://world.waze.com/cartouche_old/?z ... FTFTFFTTTT
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Has thanked: 1672 times
Been thanked: 8040 times
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by sisnetdaniel
Resolvi encarar e inserir o oceano em volta de Florianópolis tudo novamente. Nao vou me abalar com esses tipos de acontecimento.

Vamos torcer para que um dia o waze disponibilize uma forma de bloqueio para dificultar essse tipo de ação.

Grande abraço a todos!
Daniel Schenkel
sisnetdaniel

Post by henning-cwb
Daniel,

Ainda não passei pela experiência de ver minhas edições serem apagadas.
Quase não uso a função lock para as ruas, mas acho que começarei a usar.
Infelizmente vejo também muitas pessoas sem a menor preocupação na hora de editar.
Em Curitiba havia um bairro inteiro com as ruas sem qualquer interseção.
Também incluí uma porção de rios e parques na cidade. Espero que não "sumam" também.

abraços

Daniel Henning
henning-cwb

Post by sisnetdaniel
Aqui em Florianópolis deletaram todo o oceano na volta da ilha, todos os parques florestas e lagoas... Estava começando a incluir os nomes de cada praia na volta da ilha. Estava ficando bem legal para ajudar o turista que usa o Waze à encontrar as praias bastando procurar na tela do Waze antes de sair de carro por ai... Tudo perdido. Claro, estou recomeçando tudo novamente...

Mas vou dar um tempo antes de me dedicar completamente, até porque o Waze está passando por esse problema técnico e não sabemos no que vai terminar... Vai que acaba perdendo tudo novamente... :)

Grande abraço!
Daniel Schenkel
sisnetdaniel