Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Locked
Forum rules
Waze Blog EN/Blog PT/Facebook/G+
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
Logomarca, imagens, vídeos
Parcerias do Waze, Connected Citizens e Emissoras

Critérios para Encontro Nacional 2017

Post by

Olá a todos.

Gostaria de deixar transparente aqui algumas referências que devem nos guiar para compor a lista de participantes do nosso próximo encontro da comunidade, em Abril 2017 (dia e local a ser definido a partir da lista de participantes e provavelmente de outra edição também).

Sintam-se livres para discutir, criticar, sugerir referências.

Para o próximo encontro vamos votar também participação e atividade de Champs e isto pode abrir mais vagas para quem não é champ ainda.

O criterio principal para todos nós termos em mente é o da relevância da contribuição e mérito objetivo/quantificável (mais do que o mérito subjetivo). Não deixe de dar publicidade as suas contribuições.

Referências:

  1. Postagens informativas no fórum
  2. Dúvidas postadas no fórum
  3. Número de joinhas recebido
  4. Número de atividades
  5. Participação em Mentoração Formal
  6. Quantidade de mentorados
  7. Participação em projetos de edição
  8. Participação em projetos de organização
  9. Edições
  10. Tradução
  11. Participação/contribuição no Betas Client
  12. Participação/contribuição no WME Betas Client
  13. Participação no chat e ajuda de novatos por la
  14. se já participou de outro encontro da comunidade
  15. quantidade de candidatos proporcional a numero e participaçao nos estado
  16. Produçao de material suplementar, informativo, educativo etc
  17. Moderaçao e provimento de conteúdo para redes sociais da comunidade



MUITO IMPORTANTE: Os critérios estabelecidos visam determinar a relevância do convidado perante a comunidade local, portanto, que fique bem claro que não estamos em uma batalha numérica dentro da comunidade para que estes critérios sejam atingidos.

Infelizmente o numero de vagas é limitado e por isto precisamos de alguns critérios para escolha de participantes. Apesar de não ser uma escolha perfeita e que haverá quem tem muito mérito e terá oportunidade de ir. Vamos tentar minimizar os pontos fracos da avaliação.

Texto assinado por Waze Champs!


Abraço,
Carlos.

POSTER_ID:1025273

1

Send a message

Post by Inactive user -1644833286-
mikemachado wrote:Buenas Carlos, muito bacana a ideia de deixarem transparente as decisões, embora eu ache que nem tudo é quantificável e pode sim entrar na questão de meritocracia mesmo.

Não puxando a brasa pro meu assado, mas um exemplo: Organizei o encontro do RS. Claro que tive ajuda, mas deu um bom trabalho, movimentei um pessoal do Estado todo, gerou bastante material e aumentou a união dos editores locais. Mas isso dificilmente pontuaria em algum parâmetro por exemplo.

Acredito que existam outros exemplos semelhantes por todo o país que precisam, de alguma forma "pontuar" hehe Embora não seja uma avaliação fácil..

Abraço!
Olá Carlos e demais!

Fui no Primeiro Encontro de Editores do RS e a organização foi excelente! O Mike e os demais envolvidos, se puxaram!!![emoji4]

Tenho noção do trabalho que é organizar um evento dessa grandeza a nível regional, imagine a nível nacional, num país com dimensões continentais.

Também admiro a disposição dos organizadores, que indiretamente ficam responsáveis - não só pela administração e operação - mas pelos participantes do evento.

Quanto ao critério de avaliação, penso que cada Editor deve, em primeiro lugar, agir em prol da Comunidade local, levando os princípios da interatividade e simplicidade ao pé da letra. Aos poucos, o entendimento das ações vai sendo assimilado e o seu trabalho vai aparecer.

Parabéns a todos os envolvidos!

Abraços! [emoji41]
Osmar Rodrigues
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message


Post by Amarildo_taxi_sampa
Só uma dúvida /ooo\

Tem como saber quantas horas um editor passa no WME e no Fórum??? :?

Tenho ficado pouquíssimo tempo no WME e muito tempo no Fórum, devido a minha atividade profissional, e de não ter como editar via celular, porém tem sobrado um bom tempo para acompanhamento dos assuntos relativos a nossa comunidade via Fórum... :)

Eu ia adicionar um print relativo a quem fica on-line via Fórum, mas não tá carregando, então vai o link abaixo mesmo:

Índice do fórum

Abs ;)
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider
Posts: 1234
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1055 times
Send a message
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!

Post by Carloselribeiro
Boa noite.

Realmente achei justo a metodologia para escolher, sei que quem escolhe está com mais responsabilidade ainda e quer incentivar os outros a desenvolver nossas habilidades e selecionar alguns entre tantos capacitados a participar do encontro.

A transparência é boa, mostra compromisso e evita maiores aborrecimentos futuros.

Parabéns Carlos e toda a equipe.

Carlos Ribeiro.
Carloselribeiro
Area Manager
Area Manager
Posts: 37
Has thanked: 4 times
Been thanked: 4 times
Send a message
Carlos Ribeiro
Editor – Alto Paraíso de Goiás/ Goiás
Informações Úteis:
url=https://www.waze.com/wiki/index.php/Man ... u%C3%A1rio]Manual do Usuário[/url] Manual do Edição | Fórum Waze BR

Quer participar do grupo Piratas clique aqui!

Post by circeguimaraes
Como o Olavo AG escreveu em um post anterior encontro nacional. Porque não abrir inscrições como se fosse um congresso de classe, colocando o valor e cada um paga o seu. Tendo uma data limite para as inscrições, com o número de participantes definido se escolhe o local.
circeguimaraes
Posts: 72
Has thanked: 78 times
Been thanked: 8 times
Send a message
Marco Aurelio

Post by CleitonCasarotto
Exatamente ninguém tem vaga garantida será escolha do staff
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2662
Has thanked: 234 times
Been thanked: 1254 times
Send a message

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."

Post by denysdgcf
Carlos, boa noite!

Definir os critérios para a seleção dos participantes dos próximos encontros acaba com a subjetividade, tornando, como você mesmo disse: transparente!
Na minha opinião ficaram excelentes e mais uma vez vale ressaltar que não é uma competição, uma vez que, nossos tempos dedicados ao Waze não são iguais, bem como o conhecimento em algumas áreas.
Você não imagina o quanto fiquei feliz em saber que tinha sido escolhido pra participar do Encontro Nacional 2016. E aqui todos tem capacidade...pena que são poucas vagas!
mauricioleonardi wrote:@scarlogarcia ficou bem legal os critérios acima mencionados - pois ficaram transparentes e saberemos os motivos para escolha de cada um.
Se eu pudesse votar, gostaria que o @carvallojc tivesse meu voto pelo estado do Pará. Muito atuante, interessado em se aperfeiçoar e, atualmente, está levando o Pará "nas costas", junto com o @denysdgcf :mrgreen:
Obrigado, Maurício! Espero encontrar você novamente no próximo encontro, mesmo que seja um Encontro Paraense! :D

Abraços!
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9261
Has thanked: 1529 times
Been thanked: 3835 times
Send a message

Post by denysdgcf
scarlogarcia wrote:Boa noite, Denys!

Bom ler o que voce coloca aqui. Nos dedicamos e envolvemos tanto com as coisas aqui que este evento se torna cheio de significados para a gente. Bom encontrar voce e o Mauricio!

O Mauricio não ta sem chance de ser convidado de novo mas ele deve estar sentindo que a coisa ficar apertada. Muito bonito, e nada surpreendente vindo do Mauricio, receber indicaçoes bem intencionadas.

Abraço!
Obrigado! E sei como é difícil organizar um evento dessa grandeza! Mas também sei como é prazer do dever cumprido e os objetivos alcançados depois.
O encontro é uma confraternização da família Waze e poder conhecer todos que estavam lá foi uma satisfação enorme!

Abraços. ;)
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9261
Has thanked: 1529 times
Been thanked: 3835 times
Send a message

Post by denysdgcf
alemenezes wrote:Uma pena ser só pra quem é >=L4
Sim, mas mesmos para os Lvl4+ não tem garantia...claro que somente esses podem fazer a inscrição!
Fica um incentivo para que os atuais 1, 2 e 3, com um trabalho de qualidade, cheguem aos níveis habilitados para os próximos encontros!
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9261
Has thanked: 1529 times
Been thanked: 3835 times
Send a message

Post by denysdgcf
hebermc wrote:
denysdgcf wrote:
alemenezes wrote:Uma pena ser só pra quem é >=L4
Sim, mas mesmos para os Lvl4+ não tem garantia...claro que somente esses podem fazer a inscrição!
Fica um incentivo para que os atuais 1, 2 e 3, com um trabalho de qualidade, cheguem aos níveis habilitados para os próximos encontros!
Na realidade pelo que entendi ninguém tem vaga garantida, nem os champs.

:lol: :lol: :lol: :lol:
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9261
Has thanked: 1529 times
Been thanked: 3835 times
Send a message