Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by romulo-nunes
edu_scott wrote:Saudações! Estive observando que boa parte das minhas edições tem sido recusadas, apesar de estarem sempre com informações corretas. Adotei o metodo de revisão de locais, pois percebi que muitos Places possuem locais do Google vinculados incorretamente. E que faltam informações em muitos places. Com isso resolvi revisar alguns places e desvincular os locais do google que não correspondem aquele lugar. Como também adicionar informações que faltam aos places.
Em outra oportunidade você me comentou que adotou um conjunto de práticas para as revisões dos places, certo? Depois que conferir se tudo está de acordo com a Wazeopédio, essa é uma boa oportunidade para você listar essas práticas aqui, num formato mais metódico (primeiro isso, depois faço isso outro...). Assim os colegas podem apreciar e discutir a ideia.
romulo-nunes
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 163
Has thanked: 34 times
Been thanked: 88 times
Send a message

Post by romulo-nunes
edu_scott wrote:Boa noite, quando tem um parque ou um circo na cidade, a gente pode adicionar ele no Waze? Ou só pode adicionar se ele for ficar fixo?

Enviado do meu Galaxy S8 usando o Tapatalk

E se, em vez do circo ou parque, a gente pensasse no nome do local que eles ocupam? Esse terreno ou área tem nome?

Outra opção é inserir um comentário grande no local criado pra não esquecer de remover depois.
romulo-nunes
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 163
Has thanked: 34 times
Been thanked: 88 times
Send a message

Post by Ronaldomotociclista
sou editor nivel 1
alguém aceite a edição que fiz
Bar rota 63 pub
ao lado do Bobs na teotonio
Vejam no mapa
Ronaldomotociclista
Posts: 6
Been thanked: 1 time
Send a message


Post by ronaldsvale
E quando o bairro aparece no anúncio?
Screenshot_2016-09-23-15-53-32.png
(163.8 KiB) Downloaded 868 times
Ouvindo muitos users que conheço, 90% preferem quando buscam algum local, que venha o bairro no final ou algo do tipo "loja 1" ou "unidade 3".
Isso ajuda também para quem não conhece a cidade direito.

Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk
ronaldsvale
Map Editor - Level 6
Map Editor - Level 6
Posts: 978
Has thanked: 406 times
Been thanked: 431 times
Send a message

Post by ronsek57
Vou resumir minhas dúvidas depois de ler as últimas postagens:

a) places residenciais sem foto são permitidos ou não?

b) se são permitidos, porque estão desaparecendo?

Abs,


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
ronsek57
Posts: 157
Has thanked: 126 times
Been thanked: 293 times
Send a message
Ronald Sekkel
AM Indaiatuba/SP - Brasil - CM India - CM Bangladesh
https://s.waze.tools/c3s.png

Post by ronsek57
antigerme wrote:
ronsek57 wrote:Vou resumir minhas dúvidas depois de ler as últimas postagens:

a) places residenciais sem foto são permitidos ou não?
Não é proibido, ninguém está falando que não é permitido. A discussão é usar o recurso de numeração para corrigir números da via - melhor, não fazer um workaround mas sim usar o recurso de numeração.
b) se são permitidos, porque estão desaparecendo?
Já viu que pelos relatos do pessoal muitos acham necessário - ou até proibido - e podem estar removendo. :roll:
Se são permitidos em alguma circunstância, seja ela qual for, me preocupa o fato dos places residenciais sem foto estarem desaparecendo em diversas cidades, em diferentes estados, sem que tenham sido solicitados esclarecimentos ao editor responsável pelo place ou que este assunto fosse previamente discutido neste fórum.





Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
ronsek57
Posts: 157
Has thanked: 126 times
Been thanked: 293 times
Send a message
Ronald Sekkel
AM Indaiatuba/SP - Brasil - CM India - CM Bangladesh
https://s.waze.tools/c3s.png

Post by ronsek57
antigerme wrote:Tipo residência não tem último usuário que editor, usuário que criou e muito menos lock para conseguir proteger o danado. Colocando a numeração na via temos histórico, forma de proteção e etc.
Antes de postar eu tinha notado que, realmente, os places que foram criados através do app não carregam nenhum histórico, mas naqueles que tiveram alguma intervenção de algum editor, é possível, sim, se saber quem criou, alterou, etc:



mas realmente não há opção para se alterar o lock.
antigerme wrote: Voltando ao ponto inicial. A ferramenta de numeração é a danada para colocar número, nela que conseguímos histórico, lock e proteção... :mrgreen:
Não tenho dúvidas disso! Alias, minhas edições no Waze se iniciaram com a numeração de mais de 300 casas.

Mas sabemos também que o pessoal que faz a designação dos números nas prefeituras muitas vezes comete "deslizes" que ficam impossíveis de se corrigir no mecanismo atual de numeração do Waze.

Na minha casa mesmo deram inicialmente um número par, sendo que moro no lado impar da rua. Pedi para mudar e deram um número que não estava entre os números das casas vizinhas. Só na terceira tentativa conseguiram um número válido e eu finalmente consegui usar a ferramenta de numeração para acertar a minha casa no mapa... Mas nem todo mundo tem a disposição e paciência para ir atrás disso e acabam aceitando qualquer número, criando dificuldades para quem se dirige à residência com a numeração fora de posição.

Ainda não tenho LVL para forçar numeração, mas me foi dito que é um recurso a ser evitado, pois afetaria o mecanismo de interpolação - alguém pode confirmar ou desmentir isso?

O place residencial tinha se mostrado um grande aliado nestes casos, pois resolvia as questões de pesquisa e facilitava a vida de quem se dirigia a estes locais. Armengue? Eu não vejo desta maneira, pois é uso de um recurso disponível, sendo que aparentemente os locais estão sendo removidos por falta de foto, dando a entender que se eu fosse no local e tirasse uma foto o problema não existiria - mas no meu entendimento a questão seria exatamente a mesma.

Considero extremamente positiva esta discussão que poderá resultar com a criação de uma regra clara do que fazer nestes casos, evitando, que horas e horas de trabalho voluntário sejam desperdiçados.

Abraços e boas edições a todos!
ronsek57
Posts: 157
Has thanked: 126 times
Been thanked: 293 times
Send a message
Ronald Sekkel
AM Indaiatuba/SP - Brasil - CM India - CM Bangladesh
https://s.waze.tools/c3s.png

Post by ronsek57
Fepol wrote:
antigerme wrote:
ronsek57 wrote:b) se são permitidos, porque estão desaparecendo?
Já viu que pelos relatos do pessoal muitos acham necessário - ou até proibido - e podem estar removendo. :roll:
Estranho mesmo, eu criei um para testar e foi removido... :(

Não tem como investigar que está removendo estes locais pelo id? venues=201983533.2019900869.12543797
Eu também notei o desaparecimento recente de mais alguns. Não me parece uma política do Waze, pois em outros países não observo a mesma situação.
ronsek57
Posts: 157
Has thanked: 126 times
Been thanked: 293 times
Send a message
Ronald Sekkel
AM Indaiatuba/SP - Brasil - CM India - CM Bangladesh
https://s.waze.tools/c3s.png

Post by RPeMS
Se o place está criado errado, acho válido reprovar e criar um certo.... entendendo que a reprovação dará orientação ao usuário antes de criar o próximo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
RPeMS
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 568
Has thanked: 232 times
Been thanked: 199 times
Send a message
Rafael - Rio de Janeiro
Country Manager-BR, State Manager-RJ/ES

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!? :)
[Links Importantes]

https://s.waze.tools/c5s.pngimages/ranks/Expert_Badge.png images/ranks/CountryManager_Badge.png