Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by alantiagofelipe
A funcionalidade para reportar o custo do combustível nos postos e para verificar as ofertas nos mesmos eu já havia lido que estava disponível somente naquelas bandas...

Masssssss .... o que eu quero saber, é o porque não conseguimos localizar os postos, já que ao menos a marcação das landmarks ( Transport - Gas Station ) já serviria para isso.

Eu entendo que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa? Tô certo ou to errado? :lol:
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by alisio
4. O editor de mapas deveria estar trabalhando sem problemas. Lembrem editar desde o map editor e não desde o cartouche.
Deveria, mas não está :cry:

Como vários colegas Wazers apontaram, não consigo mudar propriedades das ruas (direção, nome, tipo etc) da cidade de Fortaleza-CE o que é ruim pois os novos mapas precisam de MUITAS correções (que as efetuo com prazer).

Adrian, o que está acontecendo? isto tem previsão de reparo?
alisio
Posts: 37
Been thanked: 1 time
Send a message
Fortaleza-CE

Post by antigerme
Vou utilizar as mesmas palavras que outro colega AM de SSA utilizou.

O mapa de Salvador esta toda "truncha"!!
:D

Freeway até em estradinha de barro que quase não se consegue passar 2 carros ao mesmo tempo, só por causa que ela leva no inicio o nome "Estrada"!?!?!?!

To vendo que a semana vai ser longa. Hoje a noite começo os consertos.

Para os AM de SSA abaixo um link com o mapa antigo.
http://db.tt/kPRPDiQk

Adrian, lembrar de não comprar mais mapas deste fornecedor. Brincadeira... :lol:

Dica: SHIFT+A no editor ajuda encontrar restrições nas vias.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
Last edited by antigerme on Mon Jun 18, 2012 1:03 pm, edited 1 time in total.
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
adriansinger wrote:Oi queridos wazers, algumas aclarações.

1. A gente sabe que tem duplicates. São aproximadamente 40.000. A gente vai resolver esse problema daqui a pouco.

2. Road types. A informação que venho com os mapas novos é contínua e decidimos não "cortar" ela. Vocês já tinham feito alguns "fine tuning" que se perdeu, mas como a gente não conhece as ruas, é precisso que vocês mudem os road types.

3. É verdade que os novos mapas podem dar a impressão de caos. Porém, são mapas muito bons e completos, principalmente para os novos usuários. O que tem que fazer agora é voltar a fazer o "fine tuning" e dar a eles o "rosto" de Waze - data atualizada e mais precisa feita por vocês, que dirigem por essas ruas todos os dias.

4. O editor de mapas deveria estar trabalhando sem problemas. Lembrem editar desde o map editor e não desde o cartouche.

Abraço e como sempre, se tiver mais dúvidas/comentários, estou aqui para responder.

Adrian,

Sobre as vias ficarem completamente fora do local anterior é a autocorreção do Waze já aplicado ao novo mapa ou apenas erro? Acho útil esta informação antes que os wazers comecem as correções.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
lucasm2 wrote:Mas eu acredito que o kysang, que talvez não visite o fórum nem o wiki, deve acreditar que pelo fato dessa rua ser muito movimentada e ser a principal do bairro, ela deva ser classificada como Primary. Eu queria ao menos mandar uma mensagem ou e-mail pra ele, mas procurei aqui no site e no app e não encontrei como. Se tiver como, me digam!
Lucas, isso é normal em todo trabalho de grupo. Tente mandar mandar uma mensagem privada pelo fórum, "quase" sempre uma conversa por PM funciona e a turma se afina novamente.

Eu mesmo já deixei 2 AM P da vida comigo uma vez, foram com as melhores intenções, acontece... :D
Desde os novos mapas de base eu mudo uma coisa, alguém desfaz. Tenho grande apreço pela ideia toda do Waze e boa vontade pra editar, mas eu não tenho o mínimo interesse em ficar nessa "disputa". Desse jeito vou parar de editar, mesmo sendo Area Manager.
O que me da realmente calafrios são AM que nunca leram o Wiki. Creio que para ser área manager a pessoa deveria ter algum tipo de minimo de pontos e updates de mapa, poderia ser coisa pouca mesmo. :idea:
Aliás, o fato de ser Area Manager não deveria me dar mais respaldo hierárquico nas edições?
LOCK! O problema é o outro ser AM, ai não tem jeito, só conversando. É uma briga de quem tem mais tempo livre para desfazer a edição do outro.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
alantiagofelipe wrote:Neste momento em que o Base Map acabou de ser implantado, não acho interessante fazer o lock, já que quando o mesmo é efetuado a funcionalidade de ajuste automático do posicionamento dos mapas de acordo com os pontos de gps gravados é desativado, e acredito de que o Base Map necessite destes ajustes.

Por outro lado, eu entendo que quando começa haver esse tipo de "um faz outro desfaz" em uma certa região, esse tipo de atitude extrema (o lock) se faça necessário. E o criador da via ou o que tiver um nível maior é quem poderá editar/desbloquear a mesma.
Alan,

Concordo plenamente com você e acrescento mais uma coisa. Quem faz o Waze é a comunidade, se fizer LOCK um usuário que quer apenas fazer uma pequena correção não conseguira. Como AM Waze creio que um bom "gerente" é aquele que conversa e convence e não um que impõe. :D

Ah... para quem quer saber a origem do BaseMap, "Multispectral". Olhe a notícia abaixo.
http://www.segs.com.br/index.php?option ... Itemid=331
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
MarcusPereira wrote:
alantiagofelipe wrote:Alguém conseguiu encontrar postos de combustíveis pela base de dados do waze na nova funcionalidade de busca por categoria? Aqui faz dias que eu tento e esta é a única que fica processando e nunca termina.
Por enquanto esta funcionalidade só está disponível nos EUA.
Falando nisso, acho que deveríamos mapear todos os postos de combustível para quando a feature ficar disponível por estas bandas. Mapear LANDMAK, entra e saída dos postos.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Prezados,

O Waze 3.2 agora tem pesquisa de preço para combustível, por enquanto apenas NA.

Acho que deveríamos mapear todos os postos de combustível para quando a feature ficar disponível por estas bandas. Mapear LANDMAK, entra e saída dos postos.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by ArizaAly
Olá,
Estou tentando editar alguns pontos da cidade, aparentemente quando entro no "live map"está tudo correto e salvo, porém quando abro o aplicativo no meu celular o mapa não sofreu modificação alguma. Quanto tempo depois de uma atualização, como por exemplo; inserção de landmark ou sentido de ruas, levam para serem atualizadas no aplicativo?
ArizaAly
Posts: 2
Send a message

Post by brunomtuy
não estou conseguindo fazer nada nas vias e uma cidade do interior da Bahia que eu sempre edito não tinha imagens visíveis, hoje tem, mas elas não estão batendo com as vias criadas com essa atualização, e ai o que pode ser feito?
brunomtuy
Posts: 73
Been thanked: 13 times
Send a message