Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by paulogustavoPI
MCiolfi wrote:Foi também o que entendi e coloquei no post inicial, dá uma olhada lá.
Perfeito, Márcio! Obrigado! Quis apenas detalhar um pouco mais, para que um iniciante possa entender melhor o conceito híbrido ("catdog"), mas estamos falando a mesma língua! :)
paulogustavoPI
State Manager
State Manager
Posts: 748
Has thanked: 673 times
Been thanked: 305 times
Send a message

Post by paulogustavoPI
Só vai pra wiki depois que a Ministra Cármen Lúcia pautar a ADC. :lol:
paulogustavoPI
State Manager
State Manager
Posts: 748
Has thanked: 673 times
Been thanked: 305 times
Send a message

Post by paulogustavoPI
brepilef wrote:Segue aqui um exemplo (claro que privei os editores e local pois não acho que devemos apontar o dedo para ninguem)
exemplo.png
https://pa1.narvii.com/7280/29a233d750a ... 360_hq.gif
paulogustavoPI
State Manager
State Manager
Posts: 748
Has thanked: 673 times
Been thanked: 305 times
Send a message


Post by Rcmz71
caltedde wrote:Resumindo:

Mapeie o place com a categoria correta e deixe a cor para o Waze resolver.

Tem categoria de canteiro central ?
Não, então não mapeie.........

Tem categoria de Rotatória?
Não, então nao mapeie........

Alguém faria a busca por este place?
Não, então nao mapeie......

Se precisar posso fazer um desenho.....

Em 2003 vocês vão encontrar um post meu, talvez com usuário "coldry" denunciando o OlavoAG por ficar mapeando os canteiros de Araraquara.

A discussão é antiga gente......

Vamos parar de brigar por verdinho???
O único verdinho bom, é o Palmeiras.... :lol: :lol:
E se encontrar exclui???

E concordando com o @marcosb61 o (Ilex paraguariensis) também é bom kkk
Rcmz71
Country Manager
Country Manager
Posts: 256
Has thanked: 215 times
Been thanked: 108 times
Send a message
Roberto C.M. Zanatta
SM - RS / SP / AP
CM - Brasil
;https://storage.googleapis.com/wazeoped ... global.png;

Post by reginamaga
Se no ponto de vista técnico, já explicado pelo Waze no WWP, o problema é o mapeamento são os canteiros com menos de 5 metros de largura, então não tem motivo para criarmos mais uma regra para impedir ou obrigar o mapeamento de outros tipos de canteiro.

Canteiros grandes servem como referência no mapa e ajudam muito.
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira

Post by resmota
A questão é q não é meramente colorir o mapa. O usuário tem as áreas verdes como referência pra se localizar.
Eu mesmo uso muito isso qdo estou dirigindo. Às vezes uma rua é próxima à outra, mas vc sabe em qual virar só de bater o olho na área verde q coincide com o q vc está vendo no para-brisas.
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
Os rios e matas que tem nome podem servir de referência para busca. Às vezes a pessoa pode colocar esse ponto como referência pra chegar numa região e dali se guiar por conhecimento do local.
O problema maior está em criar locais com categoria errada e sem nome.
Foca nisso :)
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by ricol85
Olá,

Vejo como ideal seguir a Wiki, pois a categoria não está adequada à finalidade para qual foi utilizada no exemplo. Vejo que a categoria “floresta/bosque” passa muito longe da definição (e aplicabilidade) dos canteiros que separam as vias.

Os amigos devem conhecer a definição, porém vou colocá-la a seguir:
"Canteiro central – espaço compreendido entre os bordos internos de pistas de rolamento, com tráfego geralmente em sentidos opostos, objetivando separá-las física, operacional, psicológica e esteticamente. Por definição, inclui os acostamentos internos, faixas de segurança ou faixa de espera e conversão à esquerda". (Fonte: MANUAL DE PROJETO DE INTERSEÇÕES - DNIT).

Voltando ao exemplo, entendo que são casos e casos. Em algumas vias os canteiros são pequenos (algumas, por exemplo, possuem apenas mureta) e em outras são maiores, abrangendo árvores, calçadas, ciclovias, etc. Para evitar possíveis problemas, de momento, eu seguiria a Wiki à risca. Ademais, se houver consonância com os objetivos dos desenvolvedores do Waze e se trouxer benefícios à condução, pode-se estudar, mais adiante, uma categoria específica, conforme exposto pelo Denys.

Abraço,
ricol85
Posts: 85
Has thanked: 21 times
Been thanked: 5 times
Send a message
Ricardo
AM - Criciúma/SC e região

Post by RomeuJacob
Existem 2 vias perto da minha casa em minha cidade que possuem um belo canteiro central, mas não foram cadastradas no editor como sendo, só existem cadastradas as vias. Minha dúvida é se posso adicionar o canteiro central destas vias como sendo "parque" assim como nesta via maior deste permalink:
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... 47.5416478

as vias que pretendo incluir o canteiro central são estas:
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... 135&zoom=7

Obs.: os canteiros centrais são de aproximadamente 5 metros, cabendo no critério do post inicial

att
Romeu
RomeuJacob
Posts: 48
Has thanked: 19 times
Been thanked: 4 times
Send a message