Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Locked
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

[Cartouche] Dúvida ao criar as ruas.

Post by malibu
Tenho uma dúvida boba, mas vai lá ...

Quando crio as rua no cartouche, vou traçando elas. Ai quando tem um cruzamento eu vou em uma delas e clico para dar o "split road" bem no cruzamento e depois acerto as restrições de virar.

Minha pergunta:

- Tenho realmente q fazer esse processo todo ou so de criar as ruas a navegação me guiara fazendo as curvas para entrar nas ruas necessárias ?
malibu
Posts: 7

POSTER_ID:73985

1

Send a message

Post by adriansinger
malibu wrote:Tenho uma dúvida boba, mas vai lá ...

Quando crio as rua no cartouche, vou traçando elas. Ai quando tem um cruzamento eu vou em uma delas e clico para dar o "split road" bem no cruzamento e depois acerto as restrições de virar.

Minha pergunta:

- Tenho realmente q fazer esse processo todo ou so de criar as ruas a navegação me guiara fazendo as curvas para entrar nas ruas necessárias ?
Se entendi bem, a sua pergunta é se precissa fazer a conexão manual das ruas. A resposta, nesse caso, é sim.
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5962
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2006 times
Send a message
Adrián Singer
Community Manager
Philippines, Singapore, Thailand, China, Hong Kong, Taiwan, Japan, Vietnam, Republic of Korea, Cambodia, Bangladesh, Myanmar, Mongolia, Laos, Bhutan & Brunei

Post by adriansinger
malibu wrote:Outra duvida !!! o waze "aprende" com os dados coletados, sera q ele aprenderia os cruzamentos ?
qual a pergunta? se waze pode fazer as coneções automâticamente? se for issa a pergunta, a resposta é, infelizmente não :(
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5962
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2006 times
Send a message
Adrián Singer
Community Manager
Philippines, Singapore, Thailand, China, Hong Kong, Taiwan, Japan, Vietnam, Republic of Korea, Cambodia, Bangladesh, Myanmar, Mongolia, Laos, Bhutan & Brunei

Post by adriansinger
seixas wrote:Estou tendo alguns problemas para conectar ruas. Algumas eu não consigo conectar.
Eu tenho que dividir a rua principal nos pontos de conexão com as demais ruas, ou basta selecionar as duas e mandar conecta-las?
Outro problema que tenho tido é que algumas ruas que eu crio não consigo alterar depois.

Abraços

Seixas
Vai encontrar a resposta aqui - http://bit.ly/asjUwS ;)
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5962
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2006 times
Send a message
Adrián Singer
Community Manager
Philippines, Singapore, Thailand, China, Hong Kong, Taiwan, Japan, Vietnam, Republic of Korea, Cambodia, Bangladesh, Myanmar, Mongolia, Laos, Bhutan & Brunei

Post by adriansinger
Sobre nomeamento de ruas, podem encontrar boa informação aqui http://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1667
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5962
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2006 times
Send a message
Adrián Singer
Community Manager
Philippines, Singapore, Thailand, China, Hong Kong, Taiwan, Japan, Vietnam, Republic of Korea, Cambodia, Bangladesh, Myanmar, Mongolia, Laos, Bhutan & Brunei

Post by Danilofrajola
Aff
eu tava seguindo uns padroes um pouco diferentes deste...
tava usando Freeway p as rodovias federais e Primary street p todo lugar q fosse avenida :?
Danilofrajola
Posts: 19
Send a message
Danilo Frajola
Nokia E-71 Waze Symbian
Vivo 50 Mb
Area Manager: Alta Floresta - Sinop -Cuiabá MT

Post by Danilofrajola
Obrigado!!
Já favoritei a pagina!
Danilofrajola
Posts: 19
Send a message
Danilo Frajola
Nokia E-71 Waze Symbian
Vivo 50 Mb
Area Manager: Alta Floresta - Sinop -Cuiabá MT

Post by edulmartins
Tambem não estou colocando prefixos.

Quanto aos tipos de ruas estou utilizando da seguinte forma:

Freeway: vias de 4 faixas em cada sentido como um trecho da Bandeirantes em SP. Sendo duas roads independentes quando existe 20 metros entre elas.
Major: três faixas em cada sentido, podendo ser apenas uma road com separation line quando a divisão é uma mureta.
Minor: igual a anterior, mas com duas vias.
Ramp: rampas, viaduto, acesso e saída de rodovia.
Road service: rodovias vicinais que ligam cidades ouva rodovias maiores.
Primary street: somente avenidas com duas faixas ou mais em cada sentido. Onde contruo umq road em cada sentido se houver um canteiro largo entre elas.
Street: demais ruas.

Duvidas:
Devemos escrever rua, av. Rodovia antes dos nomes?
Como dever utilizado os levels?
Quanto tempo para uma road gravada no android aparecer no cartuche ou é necessário criar a partir dos archives?

Abraҫos


Eduardo
edulmartins
Posts: 35
Has thanked: 15 times
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by malibu
mgarrido.

Perguntei exatamente isso pois tava levando um tempão para fazer algumas ruas como as de copa e ipanema. Pq traçava a rua e depois tinha q ir dando split em todos os cruzamento. Um saco!!!

Ai vi q vc tmb é area manager aqui ..e vi q vc nao tava fazendo isso. Ai pendei .. Po !! sera q nao precisa !! e eu ... aqui perdendo mo tempao !!! hehehehe mas pelo visto tem q fazer sim ..

Outra duvida !!! o waze "aprende" com os dados coletados, sera q ele aprenderia os cruzamentos ?
malibu
Posts: 7
Send a message

Post by mgarrido
Poxa vida, isso vai dar um trabalho MONSTRO...
mgarrido
Posts: 4
Send a message