Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by tagallo
Ola, sou area manager na região de Barão Geraldo, em Campinas.

Agora que temos aerial images do Bing criei todas as ruas que não existiam nessa região e assim que propagarem vou dirigir para confirmar.
tagallo
Posts: 17
Been thanked: 10 times
Send a message
Thiago Gallo
[img]https:///p9mgM[/img]
No Waze desde 2009.

Post by vitorluna
Olá pessoal, tudo bem?

Eu sou AM aqui em São Paulo e agora fiquei com uma baita dúvida com o post do Adrian...

Não pode criar as ruas diretamente pelo cartouche?

Todo dia cria novas ruas e landmarks aqui na zona norte. Estou fazendo errado?

Abraços!
vitorluna
Posts: 8
Send a message
Iphone 3GS 32GB
Área Manager de São Paulo/SP
Atualizando região do Mandaqui

Post by vlad_amarante
Olá,
Tenho apoiado como Area Mgr de SP/SP e BH/MG. Já foram várias horas de "trabalho", mas é divertido e meio viciante.
Estou no RJ/RJ nesta semana, e aqui está muito simples ainda, falta tudo.
Mas com tempo e nosso empenho o Waze vai ser mais viável para o usuário comum, em breve, e poderemos tirar proveito de tudo que ele oferece.
Tenho notado cada vez mais wazers no Live Map, principalmente em horários de pico, mesmo com mapas ainda incompletos, o que mostra que muitos gostam da idéia do Waze.
Abs
vlad_amarante
Posts: 29
Send a message
\/|_/\[)
Using waze on iPhone 4, and sometimes Symbian too...

Post by vlad_amarante
danilofrajola wrote: vcs sabem quantos dias demora p as ruas que crio no cartouche apareçam no mapa do cel?
Seria até 48h, mas na pratica já vi chegar a 1 semana.
vlad_amarante
Posts: 29
Send a message
\/|_/\[)
Using waze on iPhone 4, and sometimes Symbian too...

Post by vlad_amarante
Qdo dá, em transito lento ou parado em semaforo, por exemplo, sempre reporto House Numbers, mas no meu Dashboard no site consta 16 House Numbers somente para mim. Na realidade devia ser 160 hehe. Alguém tem este problema?

A proposito, vocês tem adicionado House Numbers? Tenho colocado via Cartouche os de empresas/locais que conheco, e quando estou ao vivo na rua, via Waze Client, os adiciono sempre que lembro e o transito permite.

Abs
vlad_amarante
Posts: 29
Send a message
\/|_/\[)
Using waze on iPhone 4, and sometimes Symbian too...

Post by vlad_amarante
adriansinger wrote:
danilofrajola wrote:lembra que não pode criar ruas via cartouche pq isso é contrário aos nossos termos e condições: deixa à gente expostos a demandas judiciáis por violação de direitos de autor.
:idea: Adian, poderia por favor nos listar as principais restrições e limitações segundo termos do Waze ( principalmente as de interesse dos Area Managers)?? :arrow: Um rápido "do´s and dont´s", e algum exemplo de caso que viola direitos autorais?
vlad_amarante
Posts: 29
Send a message
\/|_/\[)
Using waze on iPhone 4, and sometimes Symbian too...

Post by vlad_amarante
vamarante wrote:... mas no meu Dashboard no site consta 16 House Numbers somente para mim ... Alguém tem este problema?
:!: Resolvido... Os House Numbers que adicionar na rua via Waze Client, vc deve editá-los no Cartouche e salvar, serve como uma espécie de confirmação do que vc reportou na rua. Isso finalmente fez contar mais House Numbers no meu Dashboard do site, corretamente.
:idea: A propósito, aparentemente o mesmo serve com Speed Cams, após reportá-las no Waze Client, vc precisa editá-las no Cartouche e salvar para confirmação e ativação deste radar no mapa.
vlad_amarante
Posts: 29
Send a message
\/|_/\[)
Using waze on iPhone 4, and sometimes Symbian too...

Post by vlad_amarante
Quando o Brasil será reconhecido pelo Waze como o maior país da América do Sul, o de maior população, maiores cidades, maior potencial de Wazers? :?:
No esforço individual de cada um de nós aqui, já podemos perceber uma adoção crescente do Waze.

Já nos falta Waze em portugues, e agora sem poder criar mapas no Cartouche posso afirmar que o Waze não será viável ou tão atraente no Brasil como poderia/deveria. :|

Waze é um sucesso no Ecuador, pq não é no Brasil também? O que impede que isso ocorra aqui e agora? :?:
http://www.waze.com/blog/telefonica-ecu ... ring-waze/
http://www.waze.com/blog/waze-featured- ... e-website/
adriansinger wrote:(...) É mesmo como falei antes, NÃO pode fazer o mapa de waze direito no cartouche (...)
Foi o que aconteceu no caso do Chile? (abaixo)
http://www.waze.com/blog/thanks-and-hug ... community/

O Ecuador foi todo mapeado pelos usuários, ou tiveram o privilégio de ter um Base Map? :roll:

Quando teremos um Base map no Brasil? Geralmente esse Base Map é atual? Pergunto isso pois as fotos Aerial do Cartouche são bem velhas. :(

Por favor nos esclareça estes pontos, nos mantenha motivados a continuar a divulgar e usar o Waze no Brasil. :!:

Abraco
vlad_amarante
Posts: 29
Send a message
\/|_/\[)
Using waze on iPhone 4, and sometimes Symbian too...

Post by vlad_amarante
Tb não acho q eh simples :?
Adrian pode nos esclarecer se há algum esforço atual deles para conseguir a doação do mapa do Brasil. Pelo que fui informado por ele não há ainda foco do Waze no Brasil, não entendi bem pq, ou qdo focarão, e mais uma vez pergunto (ao Adrian) se há algo mais que podemos fazer para ajudá-los a mirar o Brasil (facilitar esta doação de mapa, por exemplo)? :?:
vlad_amarante
Posts: 29
Send a message
\/|_/\[)
Using waze on iPhone 4, and sometimes Symbian too...

Post by vlad_amarante
adriansinger wrote:Espero ter aclarado os pontos. E espero vocês se manter motivados.
Adrian, muito obrigado pelos esclarecimentos! :)

Vamos manter esse canal de comunicação aberto, assim evita-se assumir algo e não sobra mal entendido, e todos ficam na mesma página. Obrigado também pela sua presteza e disponibilidade de sempre.

Vejo que todos aqui estão muito motivados, há muitos heavy users e reais disseminadores do Waze. Por isso a ansiedade por melhorias é grande e as perguntas são muitas. No Brasil há um ditado: "quem não chora não mama". :lol:

Continue contando conosco, e contamos com vocês. ;)

Thx!!
vlad_amarante
Posts: 29
Send a message
\/|_/\[)
Using waze on iPhone 4, and sometimes Symbian too...