https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Locked
Forum rules
Seja Bem Vindo(a) ao fórum da Comunidade Brasileira!

Nos tópicos abaixo você vai descobrir como fazer parte desse grupo que ajuda, diariamente, milhares de wazers a economizarem tempo no trânsito!

Se apresente nesse tópico para outros editores conhecê-lo(a)!

Não está encontrando o que precisa? Poste sua dúvida neste tópico, que indicaremos o caminho!

Importante: Antes de postar leia nosso Código de Conduta.

Bemvindos ao novo forum do Waze Brasil

Post by adriansinger
Oi querida comunidade,

Sejam bemvindos ao novo foro do Waze Brasil. O Waze está crescendo muito rápido no Brasil e cada dia vem muitos novos usuários. A gente quer que este forum seja um sitio de troca de idéias, de bate papo, de ajuda mútua, reclamações de problemas, sugestões de melhoras, etc.

Tiramos o forum do "Portugês - Portugal & Brasil" e agora tem um forum exclusivo para o Brasil. Também dentro deste forum fizemos 3 sub-foruns:
  • Mapas e edição de mapas
    Comunidade do Brasil
    Forum Velho
O Forum Velho, onde vocês escreveram até hoje, foi trazido aqui com o título "Forum Velho". Podem continuar trabalhando nele, mas recomendamos fechar pouco a pouco as questões lá e começar a usar este novo forum.

Achamos que o novo forum vai ajudar vocês achar o que vocês querem achar, e publicar o que vocês querem publicar, de forma mais fácil e mais rápida. Esperamos que gostem da mudança e que desfrutem tanto do novo forum como do Waze.

Bemvindos!
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5965
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2111 times

POSTER_ID:74536

1

Send a message
Adrián Singer
Emeritus Community Manager

Post by adriansinger
Os novos moderadores podem criar os sub-foruns por região.
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5965
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2111 times
Send a message
Adrián Singer
Emeritus Community Manager

Post by alantiagofelipe
Tchelow wrote:
scarlogarcia wrote:Entao o Brasil consegue a independencia de Portugal. Desta vez no nosso forum do Waze.
Independência ou trânsito! hahaha
Gostei +1

Mas prefiro que o fórum velho fique no fórum velho, e que comecemos novas discussões no fórum novo. Mantemos as discussões do passado para pesquisa. Eu mesmo vou começar a cancelar a inscrição e me alistar em novos tópicos a partir de agora!
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message
Last edited by alantiagofelipe on Sun Aug 19, 2012 4:45 am, edited 1 time in total.

Post by antigerme
Como o fórum tem poucos usuário acho que separar por região acaba "desunindo" o povo. Talvez todo mundo junto o pessoal consiga se ajudar melhor.

Vocês que decidem!
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
scarlogarcia wrote:Pata, vamos experimentar todos juntos mesmo com alguns tópicos muito específicos? Se não ficar bom, ou quando não estiver bom mais, a gente deixa o pepino de organizar e agrupar os tópicos para os moderadores :P
Auehuaheau, nós você quer dizer. :lol:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
scarlogarcia wrote:
antigerme wrote:
scarlogarcia wrote:Pata, vamos experimentar todos juntos mesmo com alguns tópicos muito específicos? Se não ficar bom, ou quando não estiver bom mais, a gente deixa o pepino de organizar e agrupar os tópicos para os moderadores :P
Auehuaheau, nós você quer dizer. :lol:
Hoje me veio a cabeça um problema em reorganizar os topicos do forum. Se o endereço eletronico deles mudarem, entao links postados de outros foruns vao perder funçao.

Por exemplo: Quando voce posta em algum topico algo e diz, veja discursoes antigas neste link XXX. Se o topico de XXX tiver sua localizaçao alterada, teremos um link novo. Confirmam isto?
Na hora que move um tópico tem a opção "Leave shadow topic in place", acho que com ele da para resolver este problema.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Tchelow wrote:
ikenig wrote:Além disso, para os novatos de determinada região que chegam querendo ajudar, podem encontrar muito mais facilmente questões já decididas entre menor quantidade de tópicos abertos.
Questões de novatos geralmente são tiradas através da Wiki e informações nos fóruns gerais. ;)
Sinceramente ainda não vi necessidade de criar novamente as subdivisões. Do jeito que está parece até que aumentou a integração entre o pessoal.

Abraços,
+1 :D
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by gilsonluis
patajones wrote:então adrian,

não pretende voltar com as divisões por regiões não?

é que quando o assunto é muito específico, por exemplo para discutir sobre uma rua específica, eu colocava a discussão no fórum da região.


Abraço.
Concordo. Se o fórum velho for mantido podemos continuar os assuntos por lá. Se o fórum velho for transformado para acesso só consulta então melhor recriar as áreas aqui ou, se possível, recriar as áreas e transferir os topicos para o fórum novo
gilsonluis
Posts: 18
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by Givisiez
Muito bom!!!

A maior dificuldade para novos Waze's sao exatamente encontrar o forum para tirar duvidas!

Estamos ai ;)

Parabens e vamos nessa!!

Abracos

Marcos
Givisiez
Posts: 110
Has thanked: 8 times
Been thanked: 11 times
Send a message

Post by ikenig
Eu também sou muito a favor da divisão em regiões (o ideal seria por estados, ao meu ver, mas regiões já adianta muito a vida). Há assuntos muito específicos que não são do interesse da nação :lol:

Além disso, para os novatos de determinada região que chegam querendo ajudar, podem encontrar muito mais facilmente questões já decididas entre menor quantidade de tópicos abertos.
ikenig
Posts: 18
Been thanked: 1 time
Send a message