Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Problemas com o editor de mapas

Post by
Boa tarde a todos,

Esse assunto estava sendo discutido no forum antigo, como não sei se os posts vão ser migrados, resolvi abrir este tópico.
No meu browser (Chrome), as rotas continuam "desaparecidas". E aparecem alguns quadrados rosa.
Alguém tem alguma informação mais atualizada de quando o problema será solucionado?
Isso acontece com todos?

Obrigado e abraços
Celsolsf

POSTER_ID:6355702

1

Send a message

Post by jennerjcruz
Celso,

Tenho esse problema quando a conexão de Internet é ruim ou oscilante. Por isso prefiro usar a Internet na minha empresa, que é bem rápida. La isso nunca ocorre. Em casa, com modem 3G+ da Vivo, as vezes tenho o mesmo problema. Trata-se de timeout de conexão.

Mudando de assunto, o Adrian Singer da Waze está recomendando a mesma página de categorização de vias que eu estou seguindo. Andei lendo o código fonte do Waze. No cálculo de rotas mais extensas, acima de alguns km, cada vez que uma via alterna entre PRIMARY STREET (ou outra via expressa) e STREET, o Waze penaliza essa rota e assim prefere vias mais importantes e homogêneas. Dessa forma, em SP, onde as rotas são extensas e a categorização de vias está sem uniformidade e muito fragmentada, o tráfego acaba sendo desviado para as marginais do Tietê e Pinheiros, que estavam corretamente classificadas como FREEWAY. Nossos colegas estão resolvendo esse problema classificando as marginais como MINOR HIGHWAY (uma estradinha rural de pista simples). Assim os veículos não serão atraídos para as marginais. Nada como um erro novo para corrigir um erro já existente. So Brazilian...

Abraços, Jenner.

Enviado de Galaxy SIII!
jennerjcruz
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by jennerjcruz
vladpierami wrote:O "jeitinho brasileiro" foi sugerido pelo Uri (fundador do Waze), pois não é possível personalizar o algoritmo do waze por cidade ou região, mas no mapa podemos mexer e testar as melhores opções!
Obrigado pela resposta Vlad. Acho que o Uri não estava ciente da profundidade do jeitinho brasileiro. Na verdade, não é necessário personalizar o algoritmo por região. Mexer no mapa é mesmo a única solução, mas mexer de forma certa, que decorre do entendimento de como o Waze funciona. Sem fazer testes na maior via da maior cidade do Brasil... Já há muita coisa escrita fora do Brasil, incluindo parte do código fonte do sistema. O caminho é alguns usuários estudarem e difundirem o conhecimento, fazendo todo mundo seguir as mesmas diretrizes. Não haverá explosão de usuários com o sistema sem uniformidade e não confiável. Quando a coisa aperta, o melhor mesmo ainda é o mapa NAVTEQ dos GPS Garmin e Airis.

Abraços.

Enviado de Galaxy SIII!
jennerjcruz
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by mauriciomartins82
Essa tela rosa acontece comigo algumas vzs, então o que eu faço pra resolver; clico no ícone das layers e desmarco e marco novamente o item roads, daí a tela rosa some.
Já para as ruas que não aparecem, algumas vezes eu dou refresh na página e resolve, outras vzs isso não resolve!

Espero ter ajudado.
mauriciomartins82
Been thanked: 11 times
Send a message
Waze Champ: Brazil
Area Manager: Salvador/BA
Wazer user on Galaxy S4 I9505

Post by scarlogarcia
Sao tantas informações diluídas nos tópicos antigos. Vc poderia nos informar o link do tópico antigo para vincular a seu "tópico novo"?

Eu não tenho este problema e o que você descreve parece estranho pra mim até porque o Waze as ferramentas do waze sao desenvolvidas primariamente para serem trabalhadas no Chrome (como foi o caso do cartouche). Me corrijam se eu estiver enganado.

Então vamos procurar trabalhar um pouco mais con sua descrição de erro.

Poderia colocar pra gente aqui:

1) link do problema no forum antigo;
2) printscreen do navegador com o problema;
3) sistema operacional que você utiliza;
4) versão do Chrome que você está trabalhando;
5) link do servidor que você esta usando para acessar a ferramenta do Waze.

Abraço.

Enviado por celular.
scarlogarcia
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Show, Celso. Obrigado pelas informações. :)

Enviado por celular.
scarlogarcia
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by Tchelow
Os editores são testados e liberados para o Chrome, mas posso garantir que funciona muito bem no Safari! :lol:
Tchelow
Has thanked: 5 times
Been thanked: 101 times
Send a message
Marcelo Romera
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
Exista a possibilidade de isso ser causado pelo layer "Editable Area". Tente removê-lo e veja se funciona.

Abraços,
Tchelow
Send a message
Marcelo Romera
AM - São Paulo

Post by Tchelow
Eu tinha tido esse erro uma vez e, desabilitando esta opção, havia resolvido.
Estou vendo se acho alguma outra coisa a ser feita, mas até agora não tive sucesso.
Aviso se tiver novidades.

Abraços,
Tchelow
Send a message
Marcelo Romera
AM - São Paulo

Post by Tchelow
o melhor mesmo ainda é o mapa NAVTEQ dos GPS Garmin e Airis.
Apenas um comentário :D
Nunca gostei do Garmin e do Airis e, depois do Waze, nem o Tomtom usei mais! 8-)

Abraços,
Tchelow
Send a message
Marcelo Romera
AM - São Paulo

Post by VladPierami
jennerjcruz wrote: Nossos colegas estão resolvendo esse problema classificando as marginais como MINOR HIGHWAY (uma estradinha rural de pista simples). Assim os veículos não serão atraídos para as marginais. Nada como um erro novo para corrigir um erro já existente. So Brazilian...

Abraços, Jenner.

Enviado de Galaxy SIII!
OiJenner,
Li a sua conversa com o Antigerme no outro tópico e vi que ela esta se tornando mais produtiva! :)

O "jeitinho brasileiro" foi sugerido pelo Uri (fundador do Waze), pois não é possível personalizar o algoritmo do waze por cidade ou região, mas no mapa podemos mexer e testar as melhores opções!

Como já havia sido dito antes, o critério principal do waze para traçar uma rota é a informação online e "Se Deus Quiser" logo teremos uma explosão de usuários no Brasil, assim poderemos voltar a classificação das vias da maneira mais correta.

Abracos,

Vlad Pierami
Sent using Tapatalk
VladPierami
Has thanked: 32 times
Been thanked: 199 times
Send a message
Vlad Pierami
WAZE BETA VERSION 3.9.0.500 - IOS 7.1.2