Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Post Reply
Forum rules
Waze Blog EN/Blog PT/Facebook/G+
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
Logomarca, imagens, vídeos
Parcerias do Waze, Connected Citizens e Emissoras

Sugestões e Reclamações

Post by
O SMS enviado pelo "meet up" era mais prático quando informava ao ETA.

O atual meet up da informações acessível somente a usuários do Waze, e não necessariamente fornecerá o mesmo ETA da pessoa que está enviando o link de sua localização pelo meet up.

O ETA fornecido no texto do SMS é acessível por qualquer pessoa que receber o SMS independente do modelo de celular (iPad, iPod e outros sistemas de mensagem) ou de ser usuário do Waze.

Esta funçao é planejada para versões futuras?

Enviado por celular.

Post by adrianojbr
Bertuluci,

é possível também editar as cores dos temas.

no android use um gerenciador de arquivos para ir a:

/sdcard/waze/skins/default/day/8/ <-- esse é o esquema de cor do mapa "Editor de mapas".

abra o arquivo "schema", com um editor de texto. nesse arquivo, estão definidas as cores em código html. é só substituir o código correspondente a via que você deseja alterar.

para saber o código de cores, é só consultar em:

http://www.mxstudio.com.br/Conteudos/Dr ... /Cores.htm

ou

http://html-color-codes.info/Codigos-de-Cores-HTML/

eu também precisei de algo parecido para destacar as estradas de chão (4x4), pois no esquema "editor de mapas" elas se confundiam com a cor de fundo. veja como ficou:

http://img401.imageshack.us/img401/1825/skitch.png

Uploaded with ImageShack.us
adrianojbr
Has thanked: 466 times
Been thanked: 559 times

Post by adrianojbr
Bertuluci wrote:(...)
EDIT: Utilizando gerenciador de arquivos eu consegui entrar na pasta \Waze\Waze.app\skins\ e localizar o arquivo schema. Fiz todas as alterações nas cores, mas por algum motivo não consigo gravar no telefone o novo arquivo. Vou checar o que pode ser feito e volto para falar o que aconteceu.

(...)
Bertuluci, ressalto que no android o caminho completo ao tema é:

/sdcard/waze/skins/default/day/8/

no android, também há arquivos de temas no diretório /sdcard/waze/skins, mas não adianta nada alterar aqui. não sei como é no iOS, estou sem acesso a alguma iCoisa no momento.
adrianojbr

Post by adrianojbr
antigerme wrote:
clebersonprt wrote:
anvidiz wrote:Uma coisa que pensei esses dias e não sei se já falaram é a possibilidade de adicionar Postos Policiais. Aquele polícia visível / invisível é para carros de polícia / cet parados, certo? Por isso somem com o tempo. Seria útil marcarmos postos de polícia (principalmente rodoviária nas estradas).

Valeu!
Se o alerta de "polícia à frente" não for necessário, dá pra fazer um Landmark de posto policial :)
Isso!

Existe uma landmark para posto policial. :mrgreen:
esse landmark foi traduzido como "delegacia de polícia" ou é a outro landmark que você se refere?
adrianojbr

Post by adrianojbr
antigerme wrote: (...) Estou engatinhando no Android, me parece um bom recurso a personalização das cores do mapa.

Estou fazendo um addon que no nomento só altera o arquivo preferences do app (properties/ini), vai ser meu "Hello World" no mundo Android. Vou anotar este "personalizar cores do mapa" para depois que terminar a v0.0.1. :lol:

Por enquanto só tenho um ícone bacana, estou "apanhando" um pouco com layout. Basicamente o app vai ser um PreferencesActivity.
waze_addon.png
antigerme, há alguma novidade sobre o app que você estava desenvolvendo?

procurei no market e não achei.
adrianojbr

Post by adrianojbr
jessegame,

foi criado, recentemente, algo nesse sentido. veja mais nesse tópico: viewtopic.php?f=298&t=105586
adrianojbr

Post by adrianojbr
JacksonBaia wrote:
eletrimark wrote:bueno, se esse é o motivo, quem sou eu pra ficar insistindo no assunto,vamos ficar nas mãos das operadoras e esperar que um dia acabe essa palhaçada de ficar sem sinal talvez o waze crie um sistema de enviar os dados pelo mesmo satélite do GPS.grato pela atenção & desculpem a ignorância deste tapejara semi analfabeto. um abraço. :evil:
Realmente isto é muito chato, ando bastante por áreas rurais e muitas vezes não tem sinal então não há como pavimentar uma rua não existente estando fora de área por exemplo.
Mais chato ainda é quando depois de fazer a rota toda fora de área chegar em casa e na hora de fechar o aplicativo estar sem sinal de rede, ou, como já aconteceu comigo, ter sinal mas o Waze não reconhecer :evil: . O meu quase nunca funciona no Wifi também :| .
jackson, eu nunca testei, mas tem alguns relatos aqui no fórum (não consegui achar tb rsrs), que se antes de fechar o waze, estando numa rede wifi, colocar no modo avião e tirar, o waze consegue encontrar a rede. testa aí e nos conte. abraço.
adrianojbr

Post by adrianojbr
w-az-e wrote:Aqui nesse tópico vale sugestão para a edição no mapa?
O chat poderia ser melhorado, sendo possível chamar algum editor que esteja online e piscar alguma coisa para o cara ver que está sendo chamado.

Seria uma boa!
movido para o tópico correto.

sobre a sugestão, aguarde ;)
adrianojbr

Post by adrianojbr
dantondorati wrote: Esse recurso não é nativo, mas tem um addon que faz exatamente o que você sugere. Lembrando que o editor precisa ativar modo visível, pois ele pode ficar invisível.

https://wiki.waze.com/wiki/Community_Pl ... Chat_addon
o destinatário é que precisa ter o addon instalado. é uma opção, mas se precisa de um pouco de sorte. hehe
adrianojbr

Post by adrianojbr
Jefresongil wrote:Como fazer para pedir ao desenvolvimento que afaste a janela Popup do ítem que se pretende abrir. Seja UR, MP ou Place. Quando você aponta o Mouse sobre o ítem a janela se abre sobre o mesmo e você fica sem ação.
Aí precisa desativar a apresentação de Popus na URO.
Coisa sem nexo.
jefreson, como isso é função do URO, o melhor lugar para pedir é aqui: viewtopic.php?f=819&t=29054

enquanto isso, você pode desabilitar os popups:
uro popup.png
(28.17 KiB) Downloaded 708 times
adrianojbr

Post by adrianojbr
ausbq wrote:Outra coisa: tentei achar um topico para postar minha sugestão e nao sei se é aqui. Como as conexoes são perdidas em certas regioes onde dirigimos o waze fica mudo; isso me aconteceu recentemente entre Santa Barbara do Tugurio MG e Leopoldina e Leopoldina/Nova Friburgo. Errei a rota, pois nao prestei atenção nas placas e so seguia o waze. Não seria possivel nesse caso, quando se pega uma Estadual ou Federal, o waze informar tipo "siga a rota por 100 km"; assim ficamos tranquilo e sem precisar ficar olhando o telefone pra saber se tem rede ou se devemos virar em tal ou tal saida?
Sei que muitos não gostam que o Waze "tagarele" mas acho isso relevante; existe também a opção do aplicativo avisar que estamos sem conexão.
Obrigado,
Carlos
isso já tem. mas é preciso usar o tts (raquel). se a viagem é curta, o waze instrui "dirija por 10min". a partir de determinada duração da rota, é falada a distância "dirija por 100km".
ausbq wrote:Tenho uma duvida que talvez voce possa me ajudar:

Escuto musica pelo pendrive e as instruções do waze pelo viva-voz do waze, mas gostaria de escuta-las pelo son do carro via bluetooth e não sei como fazer. é possivel configurar o waze para que a voz saia pelo auto-falante do carro (Fiesta _ Sync) e nao pelo telefone (Android)?
as respostas para esse assunto foram movidas para viewtopic.php?f=897&t=126077
adrianojbr