Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by abnerw13
Para salvar edits tem o AutoSave by antiGerme.. Heheh salva a cada 30 edits. :mrgreen:


Sent from my iPhone using Tapatalk
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1304
Has thanked: 173 times
Been thanked: 323 times
Send a message
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
fablelis wrote:Pessoal,

há algumas semanas venho percebendo que os scripts que uso estão fazendo com que as setas para restrição de circulação(não sei se tem um nome melhor, ou correto ;) ) fiquem esmaecidas e não funcionem:
Erro script.jpg
Eu que fiz alguma besteira ou é assim mesmo que funciona?

Abraços

fablelis...vc deve ter ativado a tecla "a"...que tem este comportamento.

Veja este link sobre atalhos no teclado..https://www.waze.com/wiki/index.php/Gui ... do_Teclado
Tbém já passei por isso..comigo descobri que tinha feito isso. :D
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1304
Has thanked: 173 times
Been thanked: 323 times
Send a message
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
fablelis wrote:
abnerw13 wrote:
fablelis wrote:Pessoal,

há algumas semanas venho percebendo que os scripts que uso estão fazendo com que as setas para restrição de circulação(não sei se tem um nome melhor, ou correto ;) ) fiquem esmaecidas e não funcionem:
Erro script.jpg
Eu que fiz alguma besteira ou é assim mesmo que funciona?

Abraços

fablelis...vc deve ter ativado a tecla "a"...que tem este comportamento.

Veja este link sobre atalhos no teclado..https://www.waze.com/wiki/index.php/Gui ... do_Teclado
Tbém já passei por isso..comigo descobri que tinha feito isso. :D

Sabia que era besteira!! :lol: :lol:
Mas porque ela só funciona com o script ativo?

Valeu!
Para mim funciona sem script tbém :?
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1304
Has thanked: 173 times
Been thanked: 323 times
Send a message
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
serafimdaniel wrote:Gente, eu já tentei mais de uma vez e em dois navegadores (Google Chorme e Firefox) colocar o WME Delete Camera do AG a rodar mas ou eu não consegui fazer ele rodar, ou não estou entendendo como ele funcionar.
Pelo que me parece deve-se ser nível 2 ou maior e deveria aparecer um botão para apagar os radares não confirmados na aba ME (eu) na lateral esquerda do WME. Seria isso? Alguém pode dar uma luz?

Abraço
Daniel Serafim
Serafim...me parece que o AG atualizou esse script...pois houve uma atualização do WME...agora não sei se ele atualizou aqui no tópico o link. Vamos esperar! Ele já aparece por ai e confirma isso!.. ;)
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1304
Has thanked: 173 times
Been thanked: 323 times
Send a message
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
Usa o Chrome! ;) Certeza que não vai mais esquentar a cabeça! :mrgreen:
Já abandoei o safari para editar!

Abraços
Rodolfo_80 wrote:Boa Noite pessoal,
Algum addon para Safari? Instalei o Wazebar mas ao rodar o menu de edição some.... ou eu estou fazendo algo errado?
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1304
Has thanked: 173 times
Been thanked: 323 times
Send a message
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
Com este script, podemos descobrir como Waze roteia através de cruzamentos, estradas e curvas.
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1304
Has thanked: 173 times
Been thanked: 323 times
Send a message
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
FernandoAReis wrote:
abnerw13 wrote:
Com este script, podemos descobrir como Waze roteia através de cruzamentos, estradas e curvas.

Esse Route Speed eu não conhecia... gostei bastante, fiz algumas simulações em avenidas com trechos de alta velocidade e trechos de lentidão por conta de semáforo, o resultado foi bem acreditável!
Olá Fernando!
O editor que desenvolveu postou hoje e eu postei aqui...é um script fresquinho! :mrgreen:
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1304
Has thanked: 173 times
Been thanked: 323 times
Send a message
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by adrianojbr
pedrottic wrote:
Thiago_Felix wrote: Pode me explicar o que é reverse Connection? Já tentei ler mas não entendi muito bem.
Corrijam-me os mais experientes se estiver errado sobre o que entendi, mas parece bem simples: sempre que usamos o comando de "habilitar todas as conversões" (allow all connections", ou a tecla "W"), em uma via de mão única, as conexões de contra-mão também são habilitadas. Estas conexões, que ficam ocultas no mapa, são chamadas de conexões reversas, ou "reverse connections".

Ocorre uma espécie de conflito gerado ao sistema de rotas, em que a mão de direção, que por sua vez é mais forte que as conversões, fica mais evidente no mapa. No entanto, devido a este conflito, é possível que o Waze faça rotas em conversões reversas proibidas, o que pode levar a problemas sérios, além de bugs na atualização das mãos de direção e inclusive numeração.

Para evitá-las é muito simples: não use o "W" em vias de mão única. Para localizá-los, apenas com scripts. Para corrigí-los, dois modos(prefiro o primeiro):

1) Desabilite todas as conversões no nó acometido ("Q") e reabilite as conversões de todos os segmentos conectados ao nó manualmente (cuidado para não esquecer nenhuma - tem que ser metódico).
2) Converta o segmento para mão dupla, desabilite as conversões proibidas, e volte para mão única. (muita gente prefere este).

Tem dado certo. Abraço!
pedrottic, na verdade, as reverses connections ocorrem quando é mudado o sentido de uma via que estava como mão-dupla para sentido único. para resolver isso, é preciso adicionar um script para identificar onde tem essas reverses (pode ser o wme toolbox loader ou o wme color highlits) e outro script para corrigir (wme junction node fixer). assim, as reverses connections passar a ser identificados por junções na cor rosa e se corrige com tecla Q (ela não vai mais proibir todas as conversões).
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
nessa busca por atualizações, acabei encontrando um dos melhores scripts para verificar possíveis erros de edição. trata-se de WME Validator.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
fsmallmann wrote:Pessoal, estou montando uma pequena lista de dicas e truques. O que acham melhor, criar um tópico novo ou postar aqui?

Segue algumas abaixo:

Criar segmentos com mão dupla por padrão:
WME Toolbox.
Na guia Eu, clicar na engrenagem e depois na chave de boca.
Marcar a opção WME: segmentos de mão-dupla por padrão
não é função do toolbox, mas sim do validator. no mais, a dica é muito boa.
fsmallmann wrote:Marcar segmentos com elevação diferente de 0:
WME Toolbox.
Na guia Eu, clicar na engrenagem e depois em personalização.
Em Modelo personalizado, colocar ${elevation}
Em Expressão regular (Personalizado Regexp), colocar [ ^0]
também é função do validator, mas prefiro deixar esse campo para usar as dicas desse tópico: viewtopic.php?f=299&t=110844.
para destacar segmentos com elevação diferente de 0, é só habilitar no menu suspenso do toolbox, no canto superior direito, a função "Elevation < or > ground".
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message