Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by alexnrocha
quantumjedi wrote:Eu acho válido pois é útil.
Principalmente em postos de combustíveis :D
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
Oi Renato.
Tenso heim? :(
Sugiro consertar e dar lock. Se achar necessário, solicite um lock de um AM de nível mais alto.
Dar lock não é recomendado e gera outras consequências. Agora, refazer uma via 3 vezes, sabe-se lá mais quantas), não é nada legal :(
Sugiro evitar nomes, também não acho legal =P Mas compreendo a situação.
Abraços


Sent from my mobile
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
Também compartilho da mesma opinião, levando em consideração não "desduplicar" por questões exclusivamente estéticas.
Abraços
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
canetafina wrote: Ah tá. Cidade do interior, mapeadas do zero, sem dados, recomenda-se deixar permitidas as conversões.
Você fala hard ou soft? Estou deixando soft
quando não conheço a área, não existe registro de pontos de GPS ou os segmentos são do baseline.
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
quantumjedi wrote:Município é uma unidade administrativa. Como o objetivo do Waze é levar você ao seu destino, não acho que faz muito sentido colocar o mesmo nome na sede do município e em um distrito distante. Ou seja, minha opinião é que se deve usar o nome do distrito na sua vias.
Por outro lado, há cidades homônimas no Brasil e quando se tenta acrescentar uma via a uma destas cidades o WME faz o mesmo tipo de reclamação que você citou.
quantumjedi, essa mesma orientação vale para povoado? Categorizando como Povoado X, principalmente se o povoado for homônimo de outra cidade?
Abraços
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
quantumjedi wrote:Olá, Alex,
Como já foi discutido, é recomendável não colocarmos nomes de cidade nas rodovias em torno das cidades para que o nome da cidade não apareça no lugar errado no cliente e também para que o Waze nos dirija para o centro da cidade quando pedirmos para ir para esta cidade. Por extensão, se usarmos o nome da sede do município em povoados vai deslocar o nome da sede e também impossibilitar que o Waze rotei para este povoado.
Não entendi direito o que a situação que você citou. Seria o caso de em um município X, que geralmente é também o nome da sede, haver um povoado homônimo (Povoado X)? Uma solução seria chamá-lo Povoado X, ao invés de apenas X.
Abraços.
Entendo também desta forma ;)
Estava me referindo a um município Y que possui um povoado X, onde X é homônimo de outra cidade brasileira. Na dúvida deixei as vias como "Povoado X" de acordo com a sua sugestão de solução :D
Abraços
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
antigerme wrote: ...
Com o tempo o povo acostuma com o nome oficial e nem vai reclamar mais. :mrgreen:
+1 sem falar que se não tiverem a nomenclatura CE-XXX não terá escudos rodoviários quando saírem do forno :P
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
antigerme wrote:
canetafina wrote:
amfadel wrote:Olha, nesse caso de rodovia atravessando cidade eu vou mais pelo que está na placa da rua. No mapa consta como rodovia pois foi criada assim, mas a partir do momento que a cidade engloba essa rodovia e ela vira uma avenida com nome e tudo, sou a favor de não utilizar a sigla e usar o nome das placas. Assim que a rodovia "sair" do outro lado da cidade, aí continua com a nomenclatura conforme a Wiki.

Fica um pouco de forçação de barra manter o UF-xxx ainda mais se a via se descaracterizou totalmente da rodovia.
Opa

Atualmente, prevalece o consenso que está na wiki, ou seja, o prefixo antes do nome da avenida/rua e a categorização "Simples".

Abraço.

Enviado do meu celular usando o Tapatalk 2
Simples e direto.
Acho que quando liberarem os escudos o pessoal vai correr para adicionar o prefixo. Tem muita cidade principalmente as "pequenas" sem o prefixo da rodovia :(
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
Assim como o Zemarjr indicou as melhores práticas contidas nas discussões e na wiki, editores locais seguem um padrão e antes de sair alterando qualquer nomenclatura é recomendável consultar os AM e/ou observar o padrão já existente na região ;)
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
Como disse o Guto, essa diferenciação é a parte mais importante. Tenho visto também, por aí, o uso do termo "marginal" ou "pista" seguido da rodovia ou nome da via. Por exemplo, o Sul e Norte quando existem pistas laterais na direita e esquerda. Ex: Marginal Norte da BR-470 ou Marginal da BR-470.

Concordo contigo Adriano, o pista ou marginal iniciando no nome da via, dá mais ênfase e ainda pode dispensar, em alguns casos, a repetição do nome completo da via, ocasionado otimização dos nomes apresentados nas telas.
Abraços
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message