Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by rodokart
denysdgcf wrote:
reginamaga wrote:Dentro da cidade deve ser colocado o nome da Rua ou Avenida e o nome BR-XXX no alternativo. Se colocar no modelo BR-XXX Av. YYY, não aparece o escudo da rodovia. E em alguns casos pode mais atrapalhar do que resolver, já que muitas ruas e avenidas não são conhecidas dentro da cidade como rodovia e ainda atrapalha a busca de endereços.

Fora da cidade, deve ser colocado o modelo BR-XXX Rod. Fulano de Tal (caso tenha). Neste caso o escudo da rodovia fica legal ;)

alguém mais confirma isso?
Bom dia, Regina!

Na cidade de Vilhena-RO, a BR-174, na área urbana chama-se Av. Jô Sato.
Estava nomeada: BR-174 Av. Jô Sato. Na área urbana aparecia o escudo da BR-174 e nas instruções por voz: Ex: Vire à esquerda na BR-174 Avenida Jô Sato.
Mudei a nomenclatura na área urbana para Av. Jô Sato (principal) e BR-174 (alternativo)
Agora ficou sem o escudo da BR, aparecendo somente Av. Jô Sato, bem como o comando de voz ficou: Avenida Jô Sato.

Abraços! ;)
Entendo que a preocupação principal não é apenas o escudo, isso seria apenas uma forma de ficar tudo perfeito. Mas sabemos que nem tudo é. O relevante é a não descontinuação do endereçamento, que pode ocorrer fácil, e nomenclaturas fora dos padrões. Não existe em lugar nenhum, uma placa com nome de BR -XXX Av. yyyyyyy, então isso sai de qualquer padrão seguindo as regras nacionais de nomenclatura. Lembrando que o waze é uma modelagem, e em qualquer processo de modelagem, existem adaptações, adequações e alterações a serem feitas. Nada substitui o bom senso do editor. Temos que nos preocupar mais com a funcionalidade do que com a estética.
rodokart
Beta tester
Beta tester
Posts: 293
Has thanked: 149 times
Been thanked: 101 times
Send a message

Post by rodokart
BetoRamone wrote:Tenho encontrado algumas vias de acesso a condomínios nomeadas com o nome do condomínio, e as de saída como "saída"... removo os nomes?
Se não tiver nome de rua deixa sem nada.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
rodokart
Beta tester
Beta tester
Posts: 293
Has thanked: 149 times
Been thanked: 101 times
Send a message

Post by rodokart
Viela e beco também pode ser de terra. Calçadão pavimentada.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
rodokart
Beta tester
Beta tester
Posts: 293
Has thanked: 149 times
Been thanked: 101 times
Send a message

Post by rodokart
Guii93 wrote:Eu nao consigo Achar a minha casa no waze se eu passar a geolocalizacao sei la eu alguma informacao alguem consegue por pra mim ou me ensinar a colocar?
Olá meu caro. Primeira opção: entre no waze quando estiver na rua da sua casa, clique e segura na rua, no ponto aproximado que você quer, vai aparecer um balãozinho. Nele, no canto superior direito, clique nos 3 pontinhos e em pré-visualização. De novo no canto superior, agora do lado esquerdo clique na estrelinha escrito "favorito", e em seguida "definir como casa".

Segunda opção: se você quer que a foto da sua casa apareça no waze quando alguém chegar em frente. Abra o waze em frente a sua casa, clique em configurações(botão que abre os alertas de trânsito, policia etc...). Escolha a opção "Local", tire uma foto magnífica de toda a fachada da sua casa, clique na seta seguir (>>), escolha primeira opção "Local é uma residência(Casa), e termine o processo.

OBS: Tem que verificar se a rua da sua casa existe no mapa, ou se está com o nome correto e a numeração correta. Entre no editor e dê uma conferida aqui: https://www.waze.com/pt-BR/editor/ Usuário e a senha é a mesma que você usa para entrar no app.
rodokart
Beta tester
Beta tester
Posts: 293
Has thanked: 149 times
Been thanked: 101 times
Send a message

Post by rodolima
Uma dúvida: ruas privadas em terra. Como classificá-las? (Considerando que as ruas que levam a elas também são de terra)

Se classificar como privadas, a aparência delas no app é de ruas normais (brancas), o que fica "estranho".
Se classificar como de terra, a navegação por elas é permitida, porém a aparência fica boa.

Tenho feito o seguinte: quando são apenas pequenos trechos que geralmente levam somente à sede de uma fazenda, por exemplo, coloco como rua de terra mesmo. Nesse caso o roteamento público até será possível, porém será raro acontecer isso já que o trecho não está servindo como passagem para outros caminhos.

Não tenho classificado essas como privadas porque no app fica estranho, com aparência de inacabado.
Acho que a resposta certa é classificar como privada, independente da aparência, mas quero ouvir a opinião de gente mais experiente :P

Vejam as imagens:
IMG_8992.png
(72.07 KiB) Downloaded 1089 times
Esses trechos são ruas privadas em terra. Aqui estão classificadas como ruas privadas mesmo.
Vejam que o acesso a elas se dá por uma rua também de terra. Fica uma aparência de mapa inacabado, com erros.
IMG_1686.png
(129.49 KiB) Downloaded 1077 times
Esses três pequenos trechos são ruas privadas de terra. Já nesse caso estão classificados como ruas de terra. Vejam que a aparência fica boa :mrgreen:
rodolima
Posts: 36
Has thanked: 4 times
Been thanked: 5 times
Send a message

Post by rodolima
Ruas de estacionamento dentro de instituições de ensino privadas devem ser classificadas como parking lot ou private road?
Pergunto isso pois já me aconteceu de o Waze indicar um retorno por dentro de um estacionamento. Achei estranho. :? Não é normal isso, é?
rodolima
Posts: 36
Has thanked: 4 times
Been thanked: 5 times
Send a message

Post by rodolima
pedrottic wrote: AG, mas se o acesso a essas ruas for controlado o ideal é colocarmos Private Road, senão o Waze poderá rotear por lá como atalho. Rodolima, caso haja dúvidas envie permalink.
Exato, isso já me aconteceu.
É um estacionamento mais ou menos controlado, geralmente tem um porteiro que te dá um papelzinho.
Qualquer um pode entrar, mas depois que passar por ele e pela portaria.

Até acho que o correto seria classificar como parking, mas rotear por ela para um possível retorno não acho o ideal a fazer.
Seria o mesmo caso de postos de gasolinas, em que atalhos por eles não são bem vistos.

Achei que parking fossem ruas roteáveis somente como ponto de origem ou destino final, assim como as privates. Não são?
rodolima
Posts: 36
Has thanked: 4 times
Been thanked: 5 times
Send a message

rodolima
Posts: 36
Has thanked: 4 times
Been thanked: 5 times
Send a message

Post by rogeriorocha_2
Aguardando a resposta dos TESTES em São Paulo!!!
Minha opinião em relação a pequenas cidades é: Muitas cidades ao escoar o transito rápido para vias de nível mais baixo, impacta na estrutura da mesma, até quanto, o tempo economizado em uma via que esteja com um trânsito moderado, a economia em relação a uma via mais periférica, com muitas paradas e estrutura precária. Isso em relação a cidades de 4x10^5 hab até 1x10^6 hab.
rogeriorocha_2
Posts: 18
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by rogeriorocha_2
dantondorati wrote:
rogeriorocha_2 wrote:Aguardando a resposta dos TESTES em São Paulo!!!
Minha opinião em relação a pequenas cidades é: Muitas cidades ao escoar o transito rápido para vias de nível mais baixo, impacta na estrutura da mesma, até quanto, o tempo economizado em uma via que esteja com um trânsito moderado, a economia em relação a uma via mais periférica, com muitas paradas e estrutura precária. Isso em relação a cidades de 4x10^5 hab até 1x10^6 hab.
Rogério, qual resposta você está aguardando?
@dantondorati, em relação ao roteamento como ficou, após elevação das vias, estão fazendo os testes ai em São Paulo. Levando em consideração os itens abordados de prioridade no roteamento, e tempo de percurso. :?:
rogeriorocha_2
Posts: 18
Been thanked: 4 times
Send a message