Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by Amarildo_taxi_sampa
antigerme wrote:
Angelo_1903 wrote::shock:
Para mim é surpresa essa história de nome oficial da via no primário e nome da rodovia no secundário.
Ainda utilizo "BR-XXX R. Blablabla" e dia destes até passei esta informação para um editor novato.
E aí?
O que é para ser usado?
Continua DESIGNAÇÃO + NOME
CleitonCasarotto wrote:Para mim é mais importante ter a instrução clara no TTS sem o BR-XXX antes do nome da rua do que ter o brazao dentro da cidade. Isso foi inclusive comemorado na epoca que nos passaram para fazer assim. Se nao me falha a memoria foi logo apos o encontro de voces em POA
Também acho! e ainda resolve de forma mais fácil problemas de buscas e etc...
CleitonCasarotto wrote:Na Wiki encontrei isso
Quando uma rodovia atravessa uma área urbana e coincide com ruas da cidade, a caracterização do tipo da rodovia é mantida, incluindo-se a sigla no campo de nome alternativo,
O povo altera a Wiki sem consultar como é o funcionamento dos escudos ou o que está na lista de soon.
Mudanças entre as edições de Como categorizar e nomear vias waze.png
Bem, fiz roolback e aproveitei e removi coisa de places em lugar errado.
resmota wrote:Pelo visto o @antigerme não acompanhou as discussões que a comunidade teve na época.
viewtopic.php?f=298&t=108259&hilit=somo ... 20#p940778

bjos de luz, titio AG :*
Não entendi. Como alterar o padrão do Waze sem o Waze saber?

Isso é de 2013 e ainda não teve alteração por parte do Waze...
Desctop screenshot.png
bjos de luz titio Mota :* , e pesquise no histórico da lista antes viu!?
VitorGoiabeira wrote:resmota, o antigerme tem razão em relação aos escudos, se o nome da rodovia ficar no alternativo o escudo não aparece.
antigerme, não acha que ficaria muito poluído no caso de rodovias com nome local e nome notório?
FLW ! !
Fica poluído, por isso se não quiser o escudo só não colocar a designação no nome principal.
resmota wrote:
jessejame wrote:Estou só acompanhado para acionar o dedo nervoso nas correções. :lol:
Jesse, a decisão da comunidade, ano passado, foi essa que eu instruí.

Se o AG quiser voltar a gente pode abrir uma discussão com a comunidade, novamente, e mudar.

Bota o dedo nervoso no mapa, moço :lol:
Mota, não há o que se discutir. Mudança de padrão só vira padrão quando o Waze sabe e se prepara para receber, no mínimo já ter um soon dele, enquanto não é continua apenas como sugestão.

Agora a parte chata.

Não divulguem inverdades, o Waze não lê escudos do alternativo. Se não sabe o funcionamento, pergunte, mas não use achismos como verdade. Ok?

Não alterem um padrão na Wiki para satisfazer vontades próprias, o que está lá muitas vezes é enraizado com algum sistema ou padrão interno do Waze.

Para os LC. Levem as discussões para conhecimento do resto do grupo, é de lá que lutamos para conseguir as coisas com o Waze.
AG explica pro besta aqui como proceder então?

Faço como a galera tá dizendo e ou como tu tá dizendo?

Tô editando no Piauí e me disseram pra manter o padrão BR e ou PI no alternativo no centro urbano... :roll:
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider
Posts: 1234
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1055 times
Send a message
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!

Post by Amarildo_taxi_sampa
resmota wrote:O AG tá se confundindo. Ctz.
André, estamos falando de duas coisas distintas aqui.
1- Rodovias: Nessas queremos escudos bonitinhos e o padrão é XX-999 Rod. dos Fulaninhos.
2- Trechos urbanos utilizados em rotas longas (aka rodovias administradas pelos municípios): Nessas nós NÃO QUEREMOS escudos. Nós queremos instruções decentes. Padrão: Nome local no principal (Av. Famosa). Siglas no alternativo.

Será que agora ficou mais claro?
Vou continuar assim galera, mesmo não conhecendo o local como o AG disse, agora vou dormir cambada....fui.... :)

Enviado via nexus4
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider
Posts: 1234
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1055 times
Send a message
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!

Post by Amarildo_taxi_sampa
twmre wrote:
resmota wrote: Os prefixos a gente abrevia SEMPRE.
Veja só, se o nome da rua é "Rua João Padre", a gente não abrevia "Padre" pq é o NOME e não o prefixo. Se fosse "Rua Padre João", aí sim seria abreviado.
Seguindo essa regra corrigi no centro de São Paulo a R. Gen. Jardim, e não Gen. Jd. ;)
Vejam quem era o misterioso General Jardim! :)
Vivendo e aprendendo, trabalho do lado da R. General Jardim, e só agora fui saber quem era o dito cujo kkkkk :)

Enviado via Moto E direto de meu tx_trampo nas proximidades da Rua General Jardim. ;)
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider
Posts: 1234
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1055 times
Send a message
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!

Post by Angelo_1903
Boa Noite

Ao nomear uma via com abreviações, como orienta o Manual. Exemplo: Av. N. Sra. Blablabla
Eu devo colocar o nome completo da via como Nome Alternativo?
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message


Post by Angelo_1903
Jefresongil wrote:
dantondorati wrote:
pedrottic wrote:Corrijam-me se eu estiver errado, mas o Waze expande a busca para números no nome da rua automaticamente. Faça um teste em uma área, mudando o nome de todas as ruas ali. Não precisa por nada no alternativo. Se der certo, expandimos para toda a cidade. Pense bem: não demora tanto, especialmente usando alguns add-ons que temos. E vc ganhará muitos pontos. ;)
Abraço!
Carlos, eu também não tenho certeza absoluta, mas acho que expande sim.
braz2012 wrote:Ok Pedrottic e demais colegas.
Posso começar alterando um bairro, seguindo o padrão do correio, e analisando os resultados. Se der certo vamos expandindo para o resto da cidade.
Tem mais um ou dois editores na cidade que podem ajudar nesta etapa futura.
Que ótimo braz2012, chame esses outros editores aqui para fórum, peça para eles se apresentarem e diga para lerem a discussão deste tópico, assim vocês poderão trabalhar em conjunto e fazer tudo de forma alinhada e sincronizada. O principal o problema daqueles que não estão a par das mudanças, é a possibilidade de alguém querer "corrigir" suas mudanças.
Os numerais eu já li em Wiki que podem e devem ser substituidos, tipo
Rua Treze de Maio por Rua 13 de Maio

Só nao tenho certeza para o caso de Rua 1° de Maio.

Convém confirmar.
Substitui-se também.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message

Post by Angelo_1903
Morais69spbr wrote:
braz2012 wrote:Ok Pedrottic e demais colegas.
Posso começar alterando um bairro, seguindo o padrão do correio, e analisando os resultados. Se der certo vamos expandindo para o resto da cidade.
Tem mais um ou dois editores na cidade que podem ajudar nesta etapa futura.
Mas o principal é tentar suprimir a expansão para Conjunto, mudar o "Cj" para "CJ", certo ?
Seria interessante fazer em apenas algumas vias q vc pudesse passar para confirmar se continua expandindo ou não, indevidamente, para Conjunto, né ? :-)
pedrottic wrote: Corrijam-me se eu estiver errado, mas o Waze expande a busca para números no nome da rua automaticamente. Faça um teste em uma área, mudando o nome de todas as ruas ali. Não precisa por nada no alternativo. Se der certo, expandimos para toda a cidade. Pense bem: não demora tanto, especialmente usando alguns add-ons que temos. E vc ganhará muitos pontos. ;)
Carlos,
que coisa estranha... não está + funcionando 100% como antes... :o

Lembro de ter pesquisado no fórum exatamente sobre esse assunto/questão +- em maio(?)... achado um comentário da ReginaMaga... confirmando o procedimento...
Alterei uma rua aqui de Oz... testei após a publicação... e, salvo engano, estava tudo ok...
Tanto a "pesquisa" por número trazia a via com o nome por extenso (de outra via)... qto a "pesquisa" por extenso trazia a via com nome em Numeral (que eu alterei)...

Desde então, todas as áreas q editei e percebi nome de números, mudei de extenso para numeral... e sem alternativo...

Acabei de testar, novamente no Waze, a pesquisa de umas ruas que alterei nesta semana... e deu chabu... :?

Será q qdo ajustaram para procurar o número do endereço mesmo SEM vírgula, afetou essa questão da busca de endereço com nome de número, q já funcionava ? :-(

Pesquisei por
* número: "R. 68, Osasco"
:arrow: achou, a 4,5 Km, e foi no local correto.

* extenso: "R. Sessenta e Oito, Osasco" e não achou (não mostrou!), nem do Google... :-(
Trouxe, desta cidade:
:arrow: R. Oito, a 5,3 Km...
:arrow: R. Oito de Março, a 4,6 Km...
:arrow: várias de outras cidades... acima de 30 Km...
:arrow: Google (2x!): R. Sessenta e oito, a 5,8 Km... (não mostrou nos resultados do waze)

Tb notei falha/problema no WME pra localizar essa via... :-(
Ao digitar o end. "R. 68, Osasco" (como está cadastrado!) não apresenta essa via nos resultados... só cheguei nela pelo nome da rua do Continental Shop...
Morais, achei interessante seu comentário e fui testar aqui. E advinha? Mesma situação. Ainda que encontro algumas ruas por nome extenso no Google, mas no Waze somente pelo numeral. [emoji15]


Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message

Post by Angelo_1903
Lucasmazzu wrote:Pessoal ainda estou com duvida na questão de ruas com números, nesse casopor exemplo "R. Trinta e Um Mil e Vinte e Cinco" o correto é deixar do jeito que está ou usando só numeral, "R. 31025" ?
Tem algumas ruas pequenas que os nomes são maiores que elas rsrs.

Obrigado!
Usar sempre o numeral, lembre-se que o Waze preza pelas abreviações para evitar um mapa poluído.

Enviado de meu MotoX usando Tapatalk
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message

Post by Angelo_1903
MadMaxBRA wrote:Pessoal, vocês estão recebendo erro ao marcar NENHUM no campo nome em alguma rua?
Quando a via já está nomeada e marca-se NENHUM, sim, dá erro. E nem excluí-la é possível.

Enviado de meu MotoX usando Tapatalk
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message

Post by Angelo_1903
MadMaxBRA wrote:
Angelo_1903 wrote: Quando a via já está nomeada e marca-se NENHUM, sim, dá erro. E nem excluí-la é possível.

Enviado de meu MotoX usando Tapatalk
É exatamente isso. Sabe se é algum BUG já reportado?
Sim, já estão trabalhando nisso.

Enviado de meu MotoX usando Tapatalk
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message