Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Multirão na Cidade do Rio de Janeiro

Post by scarlogarcia
Olá a todos!



Voce edita no Rio de Janeiro e está observando uma série de mudanças em todo o mapa do Rio? É que editores e Area Managers estao realizando um multirao de ediçao de mapa na cidade. Todos que puderem editar na cidade tambem estao convidados a participar. ;)


Estaremos trabalhando principalmente com:

- edição de nome e categorização de vias;
- resolução de Update Request;
- edição de radares;
- Adição de postos (com ruas do tipo parking lot road e permissões)




Segue alguns pontos para considerarmos durante as edições:

  • 1) A principio, estamos abrindo mão do uso de "lock". Se houver necessidade de lock de alguma via, favor comunicar a todos e, depois desta fase de mudanças, vamos liberar o lock novamente.


    2) Alguns editores não são da cidade (e mesmo quem é da cidade não conhece TODO o Rio de Janeiro). Se houver uma edição (por exemplo de categoria) que você não concorde, então vamos nos comunicar. Diga que não concorda.


    3) Devemos nomear as rodovias no formato "BR-XXX", "RJ-XXX" ou "BR-XXX+espaço+Nome da via" quando houver um nome oficial/popular. Exemplo: "BR-001", "RJ-116", "BR-116 Rod. Pres. Dutra"


    4) Categoria de rodovias dentro de áreas urbanas deve ser no máximo do tipo Minor Highway.


Resultados esperados

Esperamos ter um mapa no Rio melhor do que já é, mais confiável, mais atualizado e com muitas fugas de transito. Como consequencia de um mapa melhor e das soluções de Update request, também esperamos muito mais usuários e editores no Rio em um curto e médio prazo.

A partir deste trabalho em comum esperamos que todos aprendam com todos e que poderemos ficar em sintonia sobre o tipo de mapa que melhor se adapta a nós, os brasileiros.



Gostariam de complementar com alguma coisa?



Abraço.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times

POSTER_ID:1025273

1

Send a message

Post by lebarros
Opa scarlogarcia, blz?
Rapaz, agora você deu um nó na minha cabeça. :lol:
Vi suas alterações na ZS e reparei nas vias em que você trocou para Street. Não entendi...
Desata esse nó pra mim, porque leio e releio o wiki e quando eu acho que está tudo certo, aparece alguma alteração e bagunça todo o meu entendimento.
Por exemplo: em Copacabana trocou-se a Nossa Senhora de Copa e a Barata por Street. Eu jurava que eram PS! :?
Me ajuda?
Conto com sua compreensão e paciência com um usuário novo. :mrgreen:
lebarros
Posts: 20
Been thanked: 1 time
Send a message
https://i46.tinypic.com/2rfshzl.png Leandro Barros
Waze 3.7
iPhone 4S
Rio de Janeiro/RJ

Post by mateusogarcia
é bom falar que algumas estradas construídas não correspondem ao mapa, pq o Rio tem tido muitas obras e a imagem de satelite não são carregadas com frequencia. Portanto nao se assustem se a estrada tiver no meio do mato ou algo do tipo.
Valew!!!
mateusogarcia
Posts: 22
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Neste momento estou passando pela Zona Oeste, pela regiao de Jacarepagua/Barra da Tijuca. Tem muitas ruas que parecem que foram apagadas e tambem ruas de terra.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
tmcsword wrote:Olá amigos! Sou usuário do waze e aqui onde moro esta tudo, ou melhor 90 % ok!
Moro na freguesia-jpa.
Abraçosssssssssssssssssss.
Ps.: Scarl
aonde é isso q vc esta falando? abraços amigo.
tmcsword, obrigado pelo feedback.

Neste momento estou concentrando esforços nesta regiao aqui: https://world.waze.com/editor/?zoom=1&l ... TTTFTTTTFT

Será muito bem vindo que vc puder ir acomanhando o que estamos investindo no Rio. :) A cidade é muito grande...
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
cleberbb wrote:Que bom que o pessoal do Rio tá fazendo um mutirão para ajeitar o mapa do Rio. Pena que acabei de ver esse tópico hoje. Algumas mudanças eu fiz e dei lock na Dutra pois um usuário lambão :P mexeu nela e agora ele não me dá opção de ir pro rio pela Dutra (além da demora no update do mapa para ver se realmente está consertado). Se precisarem mexer, me avisem que destravo a pista, ok?

t+
Ops, sera que foi eu o lambao rsrsrsrsrs... muita gente tem mexido nela nestes dias de multirao. Ele deve durar um tempinho ainda. Venha dar uma força com ediçcoes, avaliaçao, sugestoes... qualquer coisa...rsrrrsrs

To mexendo no Rio neste instante...


abraço
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Esta mudança de categoria que e' o chan do multirao, alem das outras, claro...

Rodovias em perimetro urbano ficarao como minor highway. Ate mesmo as linhas expressas do rio estao sendo rebaixadas. Experimente as novas mudanças para ver como o roteamento e as fugas de engarrafamento vao melhorar e muito no Rio. ;) Tudo bem assim?
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Oi, lebarros.

Vice esta certíssimo quanto a wiki e quanto a elas serem Primary Street.

Vamos desfazer este nó. A nossa senhora e a barata sempre estiveram como Primary assim como sempre estão engarrafadas. Eu reduzi a categoria dela menos pela importância delas como vias principais. Elas estão em um pequeno trecho de terra quase que isoladas pelos morros e pelo mar e com uma serie de vias paralelas que poderiam ser usadas para fuga de engarrafamentos.

Tendo em vista a localização delas, fluxo de veículos, extensão menor que 5 Km, eu fiz a troca de categoria pensando em deixar as duas vias mais fáceis para um novo roteamento com suas vias paralelas.

Eu confesso que fiquei um pouco em duvida com esta mudança. Foram poucas vias no Rio que tive duvidas assim. Essas categorizacoes que fiz foram EXCEÇÕES.

As alterações sao feitas com algum embasamento e em consenso. Se quiserem as vias como Primary, voltamos com elas em 1 segundo :D


Enviado por celular.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
jonathanaugusto wrote:scarlogarcia, também notei as mudanças. Agora entendi o motivo...
Na verdade, acho um tanto simplista a classificação "street ou primary", se tivesse um "secondary street" seria ótimo. rsrs
Sim. Como disse o Vlad, nós também achamos e sondamos quanto a aumentar o número de categorias mas acho praticamente impossível que façam implementação neste aspecto.

Jonathan, você já tinha visto este tópico e os elogios feitos a você? http://www.waze.com/forum/viewtopic.php?t=26525

Abraço.


Estou agora na altura de Caxias nas edições. Eita lugar com edições que não acabam mais rsrsrs...


Enviado por celular.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Desculpe, ela já estava em lock quando editei a categoria. Estou retirando o lock.


Enviado por celular.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message