Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Solicitação para retorno de level 2

Post by AllanBaruch
Boa tarde comunidade!
Sou admirador e usuário do Waze ha muito tempo, cheguei a ser level 2 e por alguns impasses fui rebaixado para level 1.
Venho aqui pedir desculpas caso fiz algo que acabou prejudicando o mapa, não foi a minha intenção. Se errei foi tentando ajudar nas edições do Waze, que aprendi a gostar muito. Edito porque gosto muito, acredito que eu acertei muito mais do que errei.
Deixo aqui uma opinião sobre os rebaixamentos de level, seria importante que antes de qualquer sanção, que seja antes explicado ao infrator o que ele está errando, ajudando e orientando para que o mesmo possa aprender e vim ajudar a comunidade na melhoria continua e expansão.

Solicito a volta do level 2 na minha conta, tenho muito para ajudar, pois ando muito em lugares pouco mapeados.

Obrigado a todos e tenho muito orgulho de ser editor.
AllanBaruch
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 184
Has thanked: 16 times
Been thanked: 103 times

POSTER_ID:16838419

1

Send a message

Post by AllanBaruch
VitorGoiabeira wrote:Estou Mentorando o A11anMarcos que tem feito edições no interior do estado.
O mesmo colocou nomes de vias que ele viu pessoalmente, mas foi confundido com estar pegando nome de vias do Google Maps, qualquer indicação de que ele tenha feito isso ele já me disse estar disposto a comprovar que esteve no local e vou o nome das vias na placa.
Não acho que os erros que cometeu, merecessem downgrade.
Obrigado pelo apoio,
Eu provo mesmo que toda rua que adicionei o nome foi verificada. mando até a foto das placas. Eu adicionei todos os nomes das ruas em Pilar de Jaguarari - BA, perdi um tempão coletando as informações rua por rua. Hoje todas as ruas aqui estão mapeadas.
AllanBaruch
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 184
Has thanked: 16 times
Been thanked: 103 times
Send a message

Post by AllanBaruch
PatrickBLopes wrote:
A11anMarcos wrote:
Deixo aqui uma opinião sobre os rebaixamentos de level, seria importante que antes de qualquer sanção, que seja antes explicado ao infrator o que ele está errando, ajudando e orientando para que o mesmo possa aprender e vim ajudar a comunidade na melhoria continua e expansão.
Penso que essa colocação do Marcos nessa parte do aviso ao infrator deveria ser revista e levada em consideração e qualquer decisão que for tomada com algum Usuário/Editor seja comunicado imediatamente antes das medidas cabíveis.

Abraço.
Isso, deveria ter alguma advertência, instrução, etc... Não deveria tomar medidas extremas de imediato. Já pensou se fosse assim no trabalho? Ia demitir todos funcionários! rsrs.
Estou aqui querendo ajudar, pois gosto de editar, e editar com responsabilidade.
AllanBaruch
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 184
Has thanked: 16 times
Been thanked: 103 times
Send a message

Post by AllanBaruch
Eu não mentir, apenas errei na edição. Era para ter colocado bloqueio, ao invés de retirar a via. No dia em questão tinha umas barreiras temporária no local.
Esse erro reconheci, eu até tentei voltar com a via e não conseguir devido a tá L3, que por sinal é um problema com o editor, ele permite excluir uma via e não permite em seguida adicionar. Sempre um erro o editor excluir, ele não consegue adicionar novamente.
Estou aqui querendo ajudar, vou começar a fotografar os locais para poder comprovar certas coisas, pois fica aqui uma palavra contra outra.
AllanBaruch
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 184
Has thanked: 16 times
Been thanked: 103 times
Send a message


Post by antigerme
Marcos,

Este já é sua segunda redução de nível, sim, a segunda e você muito bem sabe disso.

Bem, a gota d'água foi você mentir. Ao ser questionado sobre uma UR se conhecia o local para ter removido uma via - UR do usuário que não percebeu que o Waze mandou ir para pista lateral e abriu "via inexistente" - me disse que sim. Fiz questão de ir ao local por já não passar por lá há uns 5 dias, só comprovei o que eu já sabia, mentiu.

Você no momento não tem capacidade para tratar URs, vai as tratando baseado em nada, troca/apaga/restringe vias sem base em algo concreto e, sempre ao ser questionado responde de forma evasiva. A restrição para só lvl2 poder tratar URs cai direitinho com seu caso.

Não tem essa de dizer que não foi avisado, foi sim. O que conversamos em privado? que eu iria acompanhar suas edições até ver que pegou o jeito.
;)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
A11anMarcos wrote:Eu não mentir, apenas errei na edição. Era para ter colocado bloqueio, ao invés de retirar a via. No dia em questão tinha umas barreiras temporária no local.
Esse erro reconheci, eu até tentei voltar com a via e não conseguir devido a tá L3, que por sinal é um problema com o editor, ele permite excluir uma via e não permite em seguida adicionar. Sempre um erro o editor excluir, ele não consegue adicionar novamente.
errado.jpg
(40.82 KiB) Downloaded 229 times
Desconheço este erro. :roll:

Agora é só você pedir para alguém caso não esteja conseguindo, não largar uma rota quebrada lá sem +/-.
A11anMarcos wrote:Estou aqui querendo ajudar, vou começar a fotografar os locais para poder comprovar certas coisas, pois fica aqui uma palavra contra outra.
Cuidado com o Streetview! No caso da remoção do retorno da UR, você usou exatamente ele - motivo de eu ter questionado se conhecia o local e tinha passado recentemente. ;)
Screenshot_20190114_120913.png
(579.4 KiB) Downloaded 244 times
Pode deixar que estou acompanhando suas edições e se continuar assim, soon, volta para o lvl2 ;)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by PatrickBLopes
A11anMarcos wrote:
Deixo aqui uma opinião sobre os rebaixamentos de level, seria importante que antes de qualquer sanção, que seja antes explicado ao infrator o que ele está errando, ajudando e orientando para que o mesmo possa aprender e vim ajudar a comunidade na melhoria continua e expansão.
Penso que essa colocação do Marcos nessa parte do aviso ao infrator deveria ser revista e levada em consideração e qualquer decisão que for tomada com algum Usuário/Editor seja comunicado imediatamente antes das medidas cabíveis.

Abraço.
PatrickBLopes
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 887
Has thanked: 1049 times
Been thanked: 320 times
Send a message

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!?
Primeiras Informações:
Leia Aqui Primeiro! | Novo no Waze? Se apresente Aqui!
Apresentações dos Estados:
Espírito Santo | Cidades e Distritos ES
Manuais e Fórum Brasil:
Manual do Edição | Fórum WazeBR

Precisa de um mentor? Inscreva-se:
Programa de Mentoração Formal - Brasil

Post by romulo-nunes
Marcos. Boa tarde.

Como vc pode ver, aqui no Waze não fazemos edições sem fundamentos. É o preço que pagamos pra ter o mapa mais atualizado e mais confiável em relação a outros. Mas, onde buscar as informações corretas? E onde não buscar?

Busque informações:
  • Verificando in loco (pessoalmente, recentemente);
  • Em mapas da prefeitura (nomes de ruas);
  • Em mapas do IBGE (nomes de ruas);
  • Em sites dos diversos orgãos de trânsito (alteração de tráfego);
  • Leis e decretos (nomes de ruas, praças, distritos, etc);
  • Ativando e desativando a camada GPS (shift+G) (lembre-se que essa ferramenta tem um certo delay no registro dos pontos no editor).
Onde não buscamos ou usamos apenas pra ter "uma ideia do que pode ser verdade":
  • google maps (porque lá não existe controle das informações.);
  • google street view (porque é desatualizado. Usamos apenas pra ter uma ideia);
  • em softwares de GPS (porque são desatualizados em relação ao Waze);
  • no relato da descrição das URs. Muitas vezes o usuário não descreve corretamente o problema e confunde as coisas. Por exemplo, é comum dizerem "saída inexistente" em casos onde há obras na rua (caso de uma interdição).
Onde buscar conhecimento e apoio para as edições:
  • conhecendo as boas práticas para edições (criação de ruas, atualização do mapa, atendimento de URs, instruções de voz etc - https://wazeopedia.waze.com/wiki/Brazil ... _principal).
  • assistindo registros dos eventos didáticos da comunidade (Veja os vídeos: viewtopic.php?f=300&t=219397 ) ;
  • conversando com outros editores da região (discutir as edições - lembre-se que o Waze é atualizado por uma comunidade de motoristas. O fórum é o melhor local);
  • conversando com seu mentor (ou não conversando, levando puxão de orelha e redução de lv... :lol: )
O mais importante é você entender que a punição é pra o bem de todos, inclusive o seu. Edite corretamente e com responsabilidade que você vai ganhar muito prestígio entre os editores.

Espero ter ajudado.

Abraço! Boas edições.
romulo-nunes
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 163
Has thanked: 34 times
Been thanked: 88 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
Estou Mentorando o A11anMarcos que tem feito edições no interior do estado.
O mesmo colocou nomes de vias que ele viu pessoalmente, mas foi confundido com estar pegando nome de vias do Google Maps, qualquer indicação de que ele tenha feito isso ele já me disse estar disposto a comprovar que esteve no local e vou o nome das vias na placa.
Não acho que os erros que cometeu, merecessem downgrade.
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1802
Has thanked: 717 times
Been thanked: 897 times
Send a message