Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Status: compilação dos mapas

Post by antigerme
Pessoal,

Depois de passar muita raiva com o Braz - e resto da turma da Bahia - me zoando por causa de uma edição que por atrasos na compilação dos mapas não ficou legal, dormi com uma ideia e agora é hora de colocar a mão na massa.

Os mapas, via de regra, são compilados diariamente mas... vez ou outra dá uma atraso. Quem não gostaria de ser notificado quando houver atraso e liberação do atraso? Sim a ideia é essa!

Vou utilizar este tópico para informar - sim, vou automatizar - toda vez que tivermos atrasos no INT e quando sairmos de atraso para liberado. Dessa forma quem quiser saber basta se inscrever no tópico e receberá atualizações.

Comecei agora a bolar o código e temporariamente deve sair algumas bobagens postada nele. Aproveitem e sugiram melhorias para termos um sistema bem legal.

Ao final, depois de tudo 100%, zero o tópico, faço uma explicação bem legal na inicial e começa a rodar a vero.


antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times

POSTER_ID:2214139

1

Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by AGBJuni
PatrickBLopes wrote:
biglins wrote:
antigerme wrote:Pessoal,

Depois de passar muita raiva com o Braz - e resto da turma da Bahia - me zoando por causa de uma edição que por atrasos na compilação dos mapas não ficou legal, dormi com uma ideia e agora é hora de colocar a mão na massa.

Os mapas, via de regra, são compilados diariamente mas... vez ou outra dá uma atraso. Quem não gostaria de ser notificado quando houver atraso e liberação do atraso? Sim a ideia é essa!

Vou utilizar este tópico para informar - sim, vou automatizar - toda vez que tivermos atrasos no INT e quando sairmos de atraso para liberado. Dessa forma quem quiser saber basta se inscrever no tópico e receberá atualizações.

Comecei agora a bolar o código e temporariamente deve sair algumas bobagens postada nele. Aproveitem e sugiram melhorias para termos um sistema bem legal.

Ao final, depois de tudo 100%, zero o tópico, faço uma explicação bem legal na inicial e começa a rodar a vero.
Faz isto não, de que outra forma a gente vai fazer treta no Zap da Bahia??? :lol:
O engraçado desta história é que do jeito que você escreveu ficou parecendo que fomos nós que erramos... Kkkkk
Putz, e ainda chamou o pessoal de resto?

Acho que tem algo errado que não está certo. :?: :?: :?:
Gostaria de dizer que a culpa foi do antigerme e que todos nós da Bahia votamos na culpa ser dele. Como seres democráticos gostaria de dizer que somos totalmente democrático no nosso grupo do Zap, sempre votamos na hora de colocar a culpa em alguém e nesse assunto todos concordamos que a culpa foi do antigerme já que foi ele que andou mexendo onde não devia, se tivesse deixado tudo como deveria estar, não o teríamos culpado de forma democrática.

PS: Se não quiser ler tudo, só ler as partes que foram destacadas que é um resumo das minhas palavras :lol:
AGBJuni
Beta tester
Beta tester
Posts: 273
Has thanked: 55 times
Been thanked: 66 times
Send a message


Post by Angelo_1903
No Slack isso é possível.
Como é a ferramenta de comunicação que utilizamos entre os editores aqui do RS, foi criado até um canal exclusivo onde ele notifica automaticamente quando ocorre a compilação do mapa.
É muito útil e por vezes mais prático do que consultar o status.
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 997 times
Been thanked: 1172 times
Send a message

Post by Angelo_1903
caltedde wrote:
Angelo_1903 wrote:No Slack isso é possível.
Como é a ferramenta de comunicação que utilizamos entre os editores aqui do RS, foi criado até um canal exclusivo onde ele notifica automaticamente quando ocorre a compilação do mapa.
É muito útil e por vezes mais prático do que consultar o status.
Ahhh então quer dizer que os gaúchos (Republica Rio Grandense) ja tem a p..... funcionando??
E não deram para o resto do país ?????

Isso é feio e "separatista".... teremos uma pauta sobre isso no próximo nacional..... :o

Ta vendo né AG. :lol: :lol:
Olha como a gente é bonzinho Cal, até divulgamos a ferramenta que inclusive é gratuita. :lol:

Só quero dizer que o tema discutido não é a reinvenção da roda, há várias maneiras de divulgar esta informação e relatei que para o Slack, que nos atende muito bem para os propósitos da comunidade gaúcha, utilizamos este método, que considero bem eficaz.

Mas a ideia do André é alertar somente um atraso na compilação, o que é bem vinda. ;)
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 997 times
Been thanked: 1172 times
Send a message

Post by antigerme
Post roubado :)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
E ninguém me defende né?! Tão vendo que até aqui no fórum o povo da Bahia fica me perseguindo - vou reclamar com o Waze, isso é bullying.

Ah... estava esperando uma "atraso" na compilação dos mapas para ter os dados e identificar os atrasos. Agora tenho. :)
danielborges93 wrote:O que aconteceu com a conta no Twitter @WazeStatus? Bem que poderiam ressuscitar ela...
Mas minha ideia não é relatar toda compilação, isso acho que pode encher o saco do povo pois ocorre normalmente a cada 24h. Minha ideia é só os atrasos e quando saímos deles.

Preferem a cada compilação? Votação? Sugestões?
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Pronto, lógica toda bem testadinha, saímos do atraso de compilação dos mapas e funcionou certinho.

Para quem quiser acompanhar o código, abaixo (e em anexo) o danado:

Code: Select all

#!/bin/sh
TMPDIR=/tmp
CURL="curl -s -c $TMPDIR/cookies -b $TMPDIR/cookies --connect-timeout 10 --max-time 20 --retry 10 --retry-delay 0 --retry-max-time 80"

$CURL https://storage.googleapis.com/status_page/status.html | grep "Map Release" | tail -n2 | head -n1 > $TMPDIR/status.tmp

if grep -q -i "delay" $TMPDIR/status.tmp
then
    cp -f $TMPDIR/status.tmp $TMPDIR/status.delay
else
    rm -f $TMPDIR/status.delay
fi

touch $TMPDIR/status.delay $TMPDIR/status.pub

if ! cmp -s $TMPDIR/status.pub $TMPDIR/status.delay
then
    MAPRELEASE=$(date -R -d "$(grep -o -E "Map Release: <br>(.+)<br><br>Last Edit Time: <br>(.+)</td>" $TMPDIR/status.tmp | cut -d '>' -f2 | cut -d '<' -f1)")
    LASTEDITTIME=$(date -R -d "$(grep -o -E "Map Release: <br>(.+)<br><br>Last Edit Time: <br>(.+)</td>" $TMPDIR/status.tmp | cut -d '>' -f5 | cut -d '<' -f1)")
   
    if [ -s $TMPDIR/status.delay ]
    then
        echo "A compilação dos mapas está atrasada"
        echo "O mapas foram liberados em $MAPRELEASE e contendo as edições feitas até $LASTEDITTIME"
    else
        echo "Voltamos ao período normal de compilação dos mapas. Normalmente as edições feitas estarão disponíveis no App em até 48h"
        echo "O mapas foram liberados em $MAPRELEASE e contendo as edições feitas até $LASTEDITTIME"
    fi
    cp -f $TMPDIR/status.delay $TMPDIR/status.pub
fi
Não está a coisa mais bonita do mundo mas é funcional. No grep mesmo não consegui fazer pegar o valor exato que queria e fiz uns workarounds "temporários" com tail/head :P
da6447a7-a9e5-4367-9bf5-99c8bb0f30de.jpeg
(33.9 KiB) Downloaded 299 times

Agora estou na parte de publicar no fórum, brincadeira com permissões e etc.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
Attachments
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Pronto pessoal! Workando!

Agora que realmente necessito de suas sugestões na mensagem. Vou lançar 2 nos próximos posts, uma de atraso e outra e volta à normalidade. Por favor, sugiram um texto ou formatação melhor caso achem necessário.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
A compilação dos mapas está atrasada

Os mapas atuais foram liberados em Jan 30, 2019 04:34 e contendo todas as edições feitas até Jan 29, 2019 08:00
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista