https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by Jader_Rodrigues
É uma grande evolução para os condutores.
Fico imaginando em um fluxo de trânsito rápido, onde se tem várias faixas e você tem que se manter na pista da esquerda ou totalmente a direita é uma Sr. mão na roda.
Para quem conhece aqui o Complexo da Lagoinha em BH, vai ser o melhor lugar para usar isso.
Jader_Rodrigues
Area Manager
Area Manager
Posts: 45
Has thanked: 26 times
Been thanked: 18 times
Send a message

Post by Jader_Rodrigues
Andando por BH, já vi essa orientação no app.
Ja tinha um pensamento muito positivo quanto no lançamento, e na realidade é algo muito positivo ja testando.
Lugares simples já faz uma grande diferença e tende a fazer o transito fluir melhor.
Jader_Rodrigues
Area Manager
Area Manager
Posts: 45
Has thanked: 26 times
Been thanked: 18 times
Send a message

Post by MCiolfi
Olá pessoal,

Me deparei com uma situação inusitada quando estava na Marginal em SP, aonde mesmo estando reto, havia uma indicação de direção.

Posteriormente conversando com os editores que passam mais frequentemente pelo local, foi informado que era um local que causa problemas para os usuários que estão na faixa da dir. já que a última pista é exclusiva para conversão para a pista local. Assim nesse caso foi incluida uma instrução de faixa como "apenas exibir" a fim de não criar TTS desnecessário, mas ainda assim orientar o motorista.

Coloco esse post aqui em caracter informativo, já que cada caso deve ser analisado de forma individual afim de evitar alertas de forma desnecessária.

abraço,
Márcio
MCiolfi
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 290
Has thanked: 372 times
Been thanked: 149 times
Send a message

Post by MCiolfi
Olá pessoal,

Crei um novo tópico sobre o far turns para discussão e desenvolvimento do mesmo: viewtopic.php?t=370199

Grande abraço,
 
MCiolfi
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 290
Has thanked: 372 times
Been thanked: 149 times
Send a message

Post by paulogustavoPI
Jader_Rodrigues wrote:Para quem conhece aqui o Complexo da Lagoinha em BH, vai ser o melhor lugar para usar isso.


Aaaaah, então é "Complexo da Lagoinha" o nome daquele lugar dos infernos!
Quando eu tava dirigindo em BH, quase fiquei maluco naquele trecho da cidade.
Claro, ainda não existia Waze na época.

(Obs: outro lugar em que fiquei rodando em círculos por horas - várias vezes - foi na região do Iguatemi de Salvador rs rs)
paulogustavoPI
State Manager
State Manager
Posts: 748
Has thanked: 673 times
Been thanked: 305 times
Send a message

Post by paulogustavoPI
antigerme wrote: Mon May 04, 2020 2:52 pm Quem confiou na terceira faixa para Itaigara/Brotas/Rio Vermelho não vai se dar bem.


 
Tem dois engenheiros de trânsito que eu gostaria de matar:

* o que projetou o Complexo da Lagoinha em BH;

* o que projetou as faixas da região do Shopping Iguatemi em Salvador.
 
paulogustavoPI
State Manager
State Manager
Posts: 748
Has thanked: 673 times
Been thanked: 305 times
Send a message

Post by paulogustavoPI
MCiolfi wrote: Mon Jan 09, 2023 5:44 pm Olá pessoal,

Crei um novo tópico sobre o far turns para discussão e desenvolvimento do mesmo: viewtopic.php?t=370199

Grande abraço,
 

 
Estou procurando alguma fonte no fórum ou na Wazeopedia que me explique o mistério dos far lanes, mas até agora não achei.

:?
 
paulogustavoPI
State Manager
State Manager
Posts: 748
Has thanked: 673 times
Been thanked: 305 times
Send a message

Post by RPeMS
Show!

Interessante reforçar, quando for o caso do extremamente necessário mapear, em trechos que existe reversível, ou seja, o número de faixas variável, a recomendação em colocar o número de faixas que fica por mais tempo, sem a reversível, já que não tem previsão de alternância de número de faixas de maneira temporária...

Abs!
RPeMS
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 568
Has thanked: 232 times
Been thanked: 199 times
Send a message
Rafael - Rio de Janeiro
Country Manager-BR, State Manager-RJ/ES

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!? :)
[Links Importantes]

https://s.waze.tools/c5s.pngimages/ranks/Expert_Badge.png images/ranks/CountryManager_Badge.png