Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Post Reply
Forum rules
Seja Bem Vindo(a) ao fórum da Comunidade Brasileira!

Nos tópicos abaixo você vai descobrir como fazer parte desse grupo que ajuda, diariamente, milhares de wazers a economizarem tempo no trânsito!

Se apresente nesse tópico para outros editores conhecê-lo(a)!

Não está encontrando o que precisa? Poste sua dúvida neste tópico, que indicaremos o caminho!

Importante: Antes de postar leia nosso Código de Conduta.

Despedida do nosso amigo Willian Argollo (wargollo)

Post by alemenezes
Willian Argollo, Will ou wargollo (como era conhecido pelo seu nickname), editor de São Paulo, nos deixou recentemente.
Will estava em tratamento devido ao COVID, mas não resistiu a doença e nos deixou em 30/04.
A situação foi uma surpresa, pois tudo ocorreu de forma rápida e em um momento em que seu quadro clínico mostrava melhora.

Estávamos planejando como seria a saída dele do hospital, comemorando com hambúrguer e até planejávamos mandar entregar um pedaço de grama em alusão as áreas verdes que ele sempre brigou aqui no Waze.

Will era um amigo, nosso consultor de telecom no grupo de SP, adorava tecnologia, Formula 1 e futebol americano.
Foi o primeiro editor de Waze que conheci no mundo real, apesar de já participar e falar com galera pelo forum. Um dia andando por São Paulo vi um carro com um adesivo do Waze (aquele de AM), fui seguindo o carro por uns 30 minutos na hora do rush até que consegui parar ao lado dele em um momento. Uns dias após nos encontramos no Beta Meetup em 2016.
Em especial tínhamos afinidades em comum, ele foi escoteiro também e partilhávamos de alguns pensamentos sobre política e o mundo.

Criamos um álbum de fotos para termos lembranças do nosso amigo. Fique a vontade para compartilhar alguma lembrança.

Sentiremos saudades.



A morte leva as melhores pessoas para longe, mas não tem o poder de tirar as memórias e os sentimentos de dentro de nós.
 
alemenezes
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 1325
Has thanked: 386 times
Been thanked: 637 times

POSTER_ID:1740319

1

Send a message

Post by adriansinger
Oi Comunidade,

Eu pessoalmente quero agradecer imensamente a importante contribuição do Willian para o desenvolvimento, crescimento da Comunidade e do Waze.

Sua dedicação de tempo e esforço voluntários serão sempre reconhecidos por nós.

Sentiremos sua falta, Wargollo!
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5962
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2006 times
Send a message
Adrián Singer
Community Manager
Philippines, Singapore, Thailand, China, Hong Kong, Taiwan, Japan, Vietnam, Republic of Korea, Cambodia, Bangladesh, Myanmar, Mongolia, Laos, Bhutan & Brunei

Post by anjim
É duro abrir o facebook e ver lá, imaginando que foi só uma brincadeira, ele irá voltar...
Abrir o Whasttsapp e ver as figurinhas q tínhamos dele... Ou nossas brincadeiras com area verde... Perdeu o sentido.
Editor antigo... Will faz muita falta.
anjim
Posts: 255
Has thanked: 217 times
Been thanked: 153 times
Send a message


Post by CleitonCasarotto
Grande cara, deixou muita saudade :(
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2649
Has thanked: 231 times
Been thanked: 1184 times
Send a message

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."

Post by ericdanieldavid
Desde o dia da notícia eu estou bugado.....

Já está fazendo muita falta, um cara que sabia que independente de qualquer divergência e brincadeira a amizade é sempre mais valiosa.

"Terás saudades do trabalho das tuas mãos.” (Jó 14:14, 15)
ericdanieldavid
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 2158
Has thanked: 664 times
Been thanked: 704 times
Send a message

Post by FelipeMartenz
Meus sentimentos sinceros... Dando uma lida geral no fórum, acabei me deparando com esse difícil tópico... Mas resolvi fazer uma breve consideração, pois eu também perdi um amigo da faculdade naquela época por causa do covid-19 e recente minha oma (avó), por quem eu tinha muito carinho e grande admiração (como provavelmente muitos aqui também por esse amigo do waze pelo que li nos comentários), que saudade difícil de aguentar que fica...Mas o que mais me ajudou, quero também dividir, especialmente com a família e os amigos que eram mais próximos do wargollo, que o conheceram pessoalmente. Eu não sou pastor, sou só um técnico em enfermagem, mas agradeço a Deus por conhecer um pouco as Sagradas Escrituras. E Ele mesmo nos deu a Bíblia, que é Luz para o caminho e por providência o último Livro, o Apocalipse significa justamente tirar da sombra, ou seja, revelar, trazer Luz: "Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João" (Apocalipse 1:1)"Vi novo céu e nova terra, [...] Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras." (Apocalipse 21:1-5)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FelipeMartenz
Area Manager
Area Manager
Posts: 67
Has thanked: 60 times
Been thanked: 25 times
Send a message
Felipe Martins,
da família Lenz (membro por descendência materna) e (membro por adoção) da família do Eterno, Deus. E Ele mesmo, o próprio Espírito de Deus, Criador dos Céus e da Terra e de todas as coisas, as visíveis e as invisíveis, nos amou. E tanto amou a ponto de prover para nós a Si mesmo, como o Cordeiro de Deus (que tira o pecado do mundo e que foi morto desde a fundação do mundo), para o holocausto.
Quanto a mim, sou apenas um discípulo.
E, como disse o mike, também vou ir "tentando deixar um tijolo na construção da comunidade". Quer começar a ajudar no waze? Visite :arrow: este tópico. ;)

Post by kahlcolimon
Amigos de nossa comunidade irmã no Brasil.

Queremos acompanhá-lo nestes tempos difíceis. A morte de um amigo nunca será fácil de superar. Um grande abraço e nossas condolências da Comunidade Colombiana.

Descanse em paz Wargollo...
kahlcolimon
Coordinators
Coordinators
Posts: 2840
Has thanked: 585 times
Been thanked: 1893 times
Send a message
Kahl Colimon
Waze Colombia Coordinator/Waze Global Champ
Country Manager/First Responder Member
App Beta Leader/WME Beta Tester

https://s.waze.tools/gc.png

Post by m2mlk
Fazendo a inscrição para o meetup 2023 Sudeste!
Toda vez que se fala em encontro do WAZE ele vem na memória!

Puts, que saudade do meu amigo Will!

Sempre me ajudava em algum problema de celular e ele sempre resolvia!




 
m2mlk
Country Manager
Country Manager
Posts: 344
Has thanked: 705 times
Been thanked: 254 times
Send a message
m2mlk - Márcio Silveira
https://s.waze.tools/c6s.png https://s.waze.tools/s0500.png


CM - Brasil | SM - São Paulo | AM- Valinhos

Post by Maruskk
As despedidas da vida!!

A vida é feita de encontros e desencontros, de chegadas e partidas, e na vida vamos enfrentar muitas despedidas. Por mais que doa dizer adeus, é preciso saber que a morte um dia chega para todos.

E quanto mais nos tornamos conscientes da morte, mais devemos saber viver a vida, e saber superar as dores do adeus para seguir em frente. Da morte ninguém pode fugir, mas a vida sempre continua para alguém.

Viver é um mistério que se revela aos poucos, e a morte é o grande mistério que só se revela com o fim da vida. Cabe a quem fica após a morte de um ente amado ou amigo querido, resignar-se diante daquilo que é inevitável para todos. Resta-nos rezar e pedir paz para quem fica e para quem vai.

Hoje dizemos adeus, amanhã outros se despedirão de nós. Façamos o nosso tempo de vida valer a pena! Que mesmo com as nossas dores, saudades e tristezas, possamos ser felizes, ser fortes e adquirir sabedoria.

Há muitos sonhos a serem realizados, há muitos caminhos a trilhar. Podemos dizer adeus, mas carregar para sempre em nossos corações o amor daqueles que conosco viveram.

Dizer adeus é trocar as expectativas e as possibilidades do futuro pelo passado. É perder o presente e o futuro, e ficar com a história e memória de quem partiu. É perder a presença e ficar com a ausência e a saudade.

Por isso é tão difícil dizer adeus. Mas é preciso transformar a memória e a saudade em um sentimento vivo e sereno, e não triste e pesado. Viver em estado de dor, não traz ninguém de volta à vida. Saibamos viver o luto, mas também a hora de voltar a lutar pela vida.

Vá em PAZ meu amigo! Olhe por nós, onde quer que esteja!
Maruskk
Posts: 57
Has thanked: 130 times
Been thanked: 43 times
Send a message