Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Aviso: escudos rodoviários

Post by antigerme
Prezados,

Peço encarecidamente que não "inventem" nada por agora com os escudos rodoviários.

Exemplo bobo que foi pego, remover os UF/BR-XXX N/S/L/O e passar para o recurso dos escudos - ainda não sabemos como isso irá interferir nas rotas. Lembrem que o Waze não "gosta" de sair e voltar para mesma via usando o nome no sistema de detour deles, retornos e pequenos desvio válidos podem quebrar.

Bora aguardar mais qualquer informação antes de dar um de maluco e sair alterando qualquer coisa.

PS.: o pior que já foi aberto ao público...
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times

POSTER_ID:2214139

1

Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Meu maior medo é algum doidinho sair bulindo nos nomes, achar que:

- Agora não preciso mais daquele BR/UF-XXX no nome, vou apagar isso do nome e criar em separado como escudo...

:lol: :lol: :lol:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by NCDpu6nat
olá, gostei muito dos escudos!
vamos ver o desenrolar...
NCDpu6nat
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 211
Has thanked: 485 times
Been thanked: 35 times
Send a message

Post by paulogustavoPI
Já percebi que o escudo é estendido para todos os segmentos que têm o mesmo nome da via.

Contudo, pode acontecer de uma determinada avenida ser rodovia apenas num determinado trecho.

E aí não tem jeito de limitar o escudo apenas a um trecho.

Não adianta colocar outro tipo de via, nem tirar o nome da rodovia do nome alternativo.

Exemplo: https://waze.com/pt-BR/editor?env=row&l ... ,156996417

Então, só tou botando escudo nas vias em que não há nenhum segmento "problemático".

Porém, sinceramente, acho que o Waze tá fazendo uma lambança com tanta redundância de informação.
paulogustavoPI
State Manager
State Manager
Posts: 745
Has thanked: 671 times
Been thanked: 305 times
Send a message

Post by paulogustavoPI
antigerme wrote:Meu maior medo é algum doidinho sair bulindo nos nomes, achar que:

- Agora não preciso mais daquele BR/UF-XXX no nome, vou apagar isso do nome e criar em separado como escudo...

:lol: :lol: :lol:
Mas eu nem o culparia! Ainda digo mais: poderia suportar mais de um escudo, para trechos de rodovias coincidentes.

Sinceramente, eu não entendi foi o motivo de terem criado esses escudos. O único que já não era suportado, pelo menos no Brasil, era o da Estrada Real... (creio eu)
paulogustavoPI
State Manager
State Manager
Posts: 745
Has thanked: 671 times
Been thanked: 305 times
Send a message