Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Post Reply
Forum rules
Waze Blog EN/Blog PT/Facebook/G+
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
Logomarca, imagens, vídeos
Parcerias do Waze, Connected Citizens e Emissoras

Novas vozes Brasileiras!!! A Votação!

Post by mikemachado
Fala comunidade!!! 

Enquanto estamos buscando um novo marido para a Alessandra, surgiu outra super novidade:

Waze vai gravar, de forma profissional, 3 novas vozes brasileiras, caracterizando sotaques do Brasil!!


Bora comemorar com o estilo BR de ser!!!





Tudo iniciou com um levantamento de vários sotaques/dialetos, que foram filtrados pelo Waze para uma lista final com 12 opções! Agora cabe a nós, comunidade, votar na TOP 3! 

Importante: Isto não descarta, de forma alguma, a possibilidade das demais vozes, inclusive as não listadas no formulário desta vez, serem criadas no futuro. Mas precisamos de um começo!

--

No formulário abaixo vocês poderão não só votar nas três vozes, como também indicar um editor ou um micro-influencer (entre 10.000 e 100.000 seguidores) para ser considerado pelo waze na definição de quem gravará as vozes!


Contamos com a participação de todos na votação que também envolverá os usuários! 


Os votos serão recebidos até a meia noite do dia  21/04 e o resultado postado aqui neste tópico!


LINKFormulário

--

Após a seleção serão criados os textos, contatados os "atores", gravados os comandos (estas vozes não terão nomes de ruas) e faremos testes beta da voz, para então ser disponibilizado para todos os usuários.

Esse é um desejo antigo da comunidade e e muito bom vermos esta ação saindo do papel! :) 
 

---RESULTADO----

Oxi, esse trem de voz é bão demais, tchê!!!!

 
 
 
mikemachado
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 1586
Has thanked: 956 times
Been thanked: 2979 times

POSTER_ID:16991755

1

Send a message
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!


Fanpage Waze RS

Post by alexnrocha
@Mikemachado faltou o sotaque brasiliense. Poderia acrescentar na lista de opções?


 
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1847
Has thanked: 528 times
Been thanked: 1051 times
Send a message

Post by antigerme
Paulista como "sotaque"? Mas não são eles mesmo que dizem que não tem sotaque?!?  :roll:
enfim.jpg
(1.9 KiB) Downloaded 126 times
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by mikemachado
A lista não é minha, como citei no tópico, Waze fez uma listagem com muitas possibilidades e filtrou 12 opções para essa primeira leva.

Não foi algo criado por nós. Mas acredito que para uma segunda leva, é super possível, já fica inclusive o registro aqui, onde estão acompanhando.


Ps: Pessoal, o nome para a voz é no outro tópico, não vamos considerar os nomes aqui hehe
 
mikemachado
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 1586
Has thanked: 956 times
Been thanked: 2979 times
Send a message
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!


Fanpage Waze RS

Post by mikemachado
antigerme wrote: Thu Apr 14, 2022 2:03 pm Paulista como "sotaque"? Mas não são eles mesmo que dizem que não tem sotaque?!?  :roll:



 
Eu no encontro aí nas tuas terras encontrei uma camareira no corredor e conversando ela me disse: Você é gaúcho né?

Respondi: Sim, mas como percebeu? (como se não soubesse)..

Ela: Pelo Sotaque!

Eu rindo: Mas eu não tenho sotaque, quem tem são vocês!

Cara, a mulher ficou muito braba, disse: "Dá onde que eu que tenho sotaque" virou de costas e foi corredor a fora resmungando braba comigo... E nem sinal dela tentar entender que eu fiz uma piada  :roll:
 
mikemachado
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 1586
Has thanked: 956 times
Been thanked: 2979 times
Send a message
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!


Fanpage Waze RS

Post by mikemachado
Fala pessoal!

Encerramos então essa pesquisa e já temos um top 3! Ocorreu um voto após a meia noite (agora o form já não aceita mais respostas), mas este voto não mudou em nada o resultado!

Assim que o waze confirmar como conduzir, colocamos aqui o resultado!

Ah, muito obrigado a todos que participaram e divulgaram, foram 79 respostas!

Abraço
mikemachado
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 1586
Has thanked: 956 times
Been thanked: 2979 times
Send a message
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!


Fanpage Waze RS

Post by mikemachado
Oxi, esse trem de voz é bão demais, tchê!!!!

Fala pessoal! 

Taí o resultado da votação da nova voz, e antes que me perguntem se puxei pro meu lado, todo o processo foi acompanhado pelos demais coordenadores, além de Mauro e Nicole do staff. 
:lol:
 
A partir de agora é com o waze, que avaliará as sugestões de pessoas para gravar e tentará contatá-los para entrar no padrão do app.

Não existe um prazo em definitivo para todo o processo, mas qualquer coisa, trazemos a info aqui!

Resultado final:

 
 
mikemachado
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 1586
Has thanked: 956 times
Been thanked: 2979 times
Send a message
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!


Fanpage Waze RS

Post by mikemachado
Buenas pessoal!

Recebendo o retorno do waze quanto as avaliações dos resultados das pesquisa (nome da nova voz e novas vozes), indicaram uma pequena mexida:

- Como as duas vozes (gaúcho e mineiro) se referem a estados, e a terceira (nordestino) a uma região, optaram por substituir a voz nordestino por baiano (que foi bem votada tb)!

Assim continua sendo uma voz proveniente da região do nordeste, mas focada em um estado.

Em suma, as vozes em produção serão:

Baiana
Gaúcha
Mineira

 
 
 
mikemachado
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 1586
Has thanked: 956 times
Been thanked: 2979 times
Send a message
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!


Fanpage Waze RS