Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Eletropostos

Post by alemenezes
Com a chegada dos carros híbridos ou totalmente elétricos faz-se necessário criar os Eletropostos/Estações de recarga para estes veículos. A quantidade de eletropostos pelo país ainda é pequena, devido ao tamanho atual da frota de veículos elétricos ou híbridos. A proposta é criarmos uma experiência que facilite os Wazers localizarem os postos e identificar facilmente as características do ponto de recarga.

No modelo atual, a busca por Categoria no app não é funcional, com isso será necessário que seja respeitado o padrão descrito nessa Wazeopedia.

Caso considere algum ajuste/alteração no texto da Wazeopedia fica a vontade para opiniar.

Já podemos mapear no WME os locais existentes no mapa. Apenas para acompanhamento temos uma planilha para que possam ser compartilhados os locais inseridos no WME.
 
 
 
alemenezes
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 1317
Has thanked: 386 times
Been thanked: 635 times

POSTER_ID:1740319

1

Send a message

Post by alemenezes
VitorGoiabeira wrote: Tue Aug 02, 2022 5:03 pm 1 - Público e livre, qual iremos utilizar?

2 - A potência varia de acordo com os conectores, vamos colocar a potência depois do tipo ou no final de tudo na ordem ou deixa a maior potência?
 Exemplo 1: Tipo do conector: CHAdeMO, CCS/SAE, Type 2 - 50 kW, 50 kW, 43 kW
 Exemplo 2: Tipo do conector: CHAdeMO - 50 kW, CCS/SAE- 50 kW, Type 2 - 43 kW.
 Exemplo 3: Tipo do conector: CHAdeMO, CCS/SAE, Type 2 - 50 kW

3 - Podemos indicar o aplicativo do eletroposto? Por exemplo: App: Corredor Verde.

 
Vitor,

1- Estamos em um impasse entre
Público ou Privado ou Livre ou Privado.
Alguns entendem que público é algo do Estado, e estamos pendendo pro Livre. O que acha?

2- Sobre a potencia eu fiquei na dúvida sobre colocar a do conector ou colocar a real, vi em casos que a potencia muda para um mesmo tipo de conector. Não sou expert em carro elétrico, se tiver alguma orientação sobre isso pode nos ajudar.

3 - Entendo que podemos sim, acho que entraria no exemplo:
  • Acesso livre - Necessário  App Corredor Verde
  • Acesso privado - Necessário App Corredor Verde
alemenezes
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 1317
Has thanked: 386 times
Been thanked: 635 times
Send a message

Post by alemenezes
Pessoal só atenção com as fontes que usam, alguns sites tem regras de "PRIVACY POLICY" e não podemos usá-los  :o
 
alemenezes
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 1317
Has thanked: 386 times
Been thanked: 635 times
Send a message

Post by alemenezes
Olá! Pessoal!

O Waze está fazendo alguns ajustes nos Eletropostos.
Os "places" foram atualizados no WME e em algum momento no futuro haverá opção para buscas por Eletroposto e alguns filtros.

Foram feitos alguns ajustes na apresentação do Office Hour Waze EV Revolution! para facilitar o entendimento e está publicado aqui
Waze EV Revolution

A equipe do Waze forneceu uma planilha com os places Eletropostos do Brasil para facilitar onde precisam ser realizados os ajustes e publiquei aqui 

Caso não tenhamos detalhes para atualizar um determinado place, basta marcar como Sem detalhes na coluna Ajustado? 

Um detalhe que notarão após a leitura e acesso ao WME é que em relação a Velocidade máxima do carregador o WME não aceita a inclusão de dados com casa decimal, então em caso de 7,4Kw por exemplo, eu deixei 7.
Identificamos um novo tipo de carregador Tipo 3, que não foi mapeado pela equipe do Waze e já sinalizei para inclusão esse tipo. (Obrigado pela sinalização <!--br {mso-data-placement:same-cell;}-->PatrickBLopes)

Em caso de dúvidas não deixe de perguntar.
 
 
 
 
 
alemenezes
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 1317
Has thanked: 386 times
Been thanked: 635 times
Send a message

Post by alemenezes
GabiruX_ wrote: Sun Mar 05, 2023 6:48 pm Não seria legal rever o Wazeopedia dos eletropostos já que algumas informações foram adicionadas como o tipo de carregador, e ainda consta que deve ser inserida no campo de descrição. Ficando informações duplicadas.

 
 Chegou a ler esse tópico? viewtopic.php?t=375486  :D
 
 
alemenezes
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 1317
Has thanked: 386 times
Been thanked: 635 times
Send a message

Post by css43
Acho que seria interessante trazer esse post sobre Tipos de Combustíveis (Eletroposto / Estação de recarga) para esse tópico.  ;)

Já inseri/atualizei alguns, assim que possível colocarei na planilha.
 
Att.
css43
Country Manager
Country Manager
Posts: 498
Has thanked: 122 times
Been thanked: 283 times
Send a message
Carlos
Country Manager: BRASIL
State Manager: PA / MA / PI
Area Manager: MAO / BSB
Dica: Leia a Wazeopedia, apresente-se no Fórum e comece a editar o mapa.

Post by GabiruX_
Não seria legal rever o Wazeopedia dos eletropostos já que algumas informações foram adicionadas como o tipo de carregador, e ainda consta que deve ser inserida no campo de descrição. Ficando informações duplicadas.
GabiruX_
Country Manager
Country Manager
Posts: 542
Has thanked: 36 times
Been thanked: 154 times
Send a message

Post by GabrielFruet
Estou indo atrás de inserir os de Recife, porém, como nível 1, terei que esperar alguém aprová-los. Estou os inserindo na planilha.
 
GabrielFruet
Posts: 44
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times
Send a message

Post by GabrielFruet
Oi, gente!

Percebi que apareceu a aba de Chargers/Carregadores na categoria de Eletropostos.

Já devemos atualizá-los inserindo informações nessa aba? Se sim, que "padrão" seguimos (Velocidade em Kw = Potência?)


 
 
GabrielFruet
Posts: 44
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times
Send a message

Post by GabrielFruet
Opa, vi que na verdade mudou bastante coisa:

Introducing Waze’s New EV WME Features!

Como faremos visto que agora teremos que refazer todos os pontos? Topo em criar uma nova página no Google Sheets e arquivar o atual (Página1/#rotaverde), pintando de verde aqueles que já foram recriados no novo formato.

Tenho novos pontos de eletropostos pra adicionar por isso as perguntas pra eu não fazer besteira  :D

Caso vocês estejam preparando uma raid para isso: count me in!
 
 
GabrielFruet
Posts: 44
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times
Send a message