Locked

Perguntas frequentes sobre Eventos de Trânsito

Post by MauricioCGB
1. Quais eventos recebem notificações por impulso (push)?

Para receber uma notificação de alerta, um evento deve:
- Ser um evento real, com nome preciso e apropriado com fechamento de vias.
- Ter um impacto significativo no trânsito e as diretrizes para enviar ou não uma notificação pode variar de acordo com os tipos de vias afetadas e a frequência com que eles ocorrem. Ou seja: se o evento abrange vias com grandes volumes de tráfego, é mais provável que uma notificação seja enviada; para evento recorrente semanais em torno de estádios, por exemplo, só será enviada uma notificação para o primeiro evento, caso deseje ter a notificação em todos os eventos, eles devem ser criados separadamente.
- Para países com menor densidade de Eventos de Trânsito em geral, também podem enviar notificação para um evento de menor escala.
- Eventos de construção só receberão notificações se for uma construção de ponte ou rodovia (ou seja: altamente impactante), ou um parceiro/membro da comunidade solicitar.

2. Quem recebe uma notificação por impulso (push)?

Notificações são enviadas apenas para Wazers que dirigiram pelas vias afetadas várias vezes nos meses anteriores à data de início do evento.
Solução de problemas: se você encontrar um caso em que esperava receber uma notificação e não recebeu, envie os logs do aplicativo cliente, envie também o nome e a data do evento e o nome de usuário do usuário afetado para que possa ser analisado. O tempo é crítico. Esses dados são salvos no banco de dados do Waze apenas por um curto período, portanto, quanto mais cedo soubermos sobre eles, maior será a chance de depurá-los antes que os dados expirem.

3. Por que o nome do evento em inglês não pode ter caracteres especiais?

A razão pela qual nenhum caractere especial é permitido no nome em inglês é porque o URL do evento é retirado do nome em inglês e não podemos ter caracteres especiais no URL. O idioma da notificação por impulso é obtido do idioma do dispositivo do usuário, portanto, na maioria dos países, a maioria dos usuários receberá a notificação com caracteres especiais em seu idioma local.

4. Meu evento não tem nome em inglês! O que eu faço?

Se o seu evento não tiver um nome oficial em inglês, você tem algumas opções, listadas abaixo em ordem de preferência:
A.      Traduza o nome da melhor forma possível para que ainda faça sentido para os usuários locais (o suficiente para que eles saibam qual é o evento).
B.      Torne o nome do evento em inglês genérico para o tipo de evento (em vez de “Flying Pig Marathon”, apenas chame-o de “Marathon”) e deixe o nome completo do evento no campo do idioma local.
C.      Use o nome do evento do idioma local em caracteres latinos, removendo todos os caracteres especiais dele.

5. Por que eventos menores são adicionados como Eventos de Trânsito se não são “grandes”?

- Ter interdições associadas a eventos é útil para o Waze devido a todos os metadados que podem ser coletados na região além da capacidade de enviar uma notificação.
- Não vamos parar de adicionar interdições a eventos apenas porque os eventos não são "grandes o suficiente", mas deve haver uma ferramenta melhor para tornar isso mais amigável para os editores. A Equipe de Produto está ciente da necessidade e tem priorizado isso em relação a outras necessidades do Waze.
- Estamos pedindo ao Produto que separe os eventos de construção de waze.com/events. Também gostaríamos que houvesse mais opções para decidir quais tipos de eventos você está vendo no próprio editor, mas seja paciente conosco, pois essas alterações levarão tempo.

6. O que aconteceu com todos os recursos do Evento prometidos?

Todos esses recursos estão competindo pelos mesmos recursos que outros recursos do Waze. Conforme mencionado na pergunta acima, dada a atual situação global, com a aglomeração pública sendo menos comum, não esperamos ver grandes mudanças nos próximos meses.

7. Como faço para relatar um problema de evento?

Envie o problema por e-mail para waze-closures@google.com. Por favor, inclua o seguinte:
- A data em que você encontrou o problema
- O nome de usuário de quem o encontrou
- Nome e data do evento que foi afetado
- Qual era o problema com o máximo de detalhes possível
- Passos para reproduzir (se possível)
- Se o problema foi no aplicativo Waze, envie também os registros do cliente.
Conforme mencionado acima, o Waze não mantém esses dados para sempre. Quanto mais rápido você relatar um problema, maior a probabilidade de nossos desenvolvedores terem tempo suficiente para analisá-lo antes que os dados desapareçam.

8. Como vejo todos os problemas de eventos conhecidos?

Para quaisquer bugs, envie no fórum de bugs beta do WME ou para CenterCode. Se você tiver alguma solicitação de recurso para problemas de eventos, envie-a para a caixa de sugestões do WME.
 
 
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 6194
Has thanked: 852 times
Been thanked: 932 times

POSTER_ID:16966088

1

Send a message