Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Post Reply
Forum rules
Waze Blog EN/Blog PT/Facebook/G+
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
Logomarca, imagens, vídeos
Parcerias do Waze, Connected Citizens e Emissoras

Sugestões de implementação do app e WME

Post by
Boa tarde Wazers!

Estou passando por aqui hoje com o intuito de promover algumas sugestões objetivando melhorar ainda mais nosso aplicativo. Irei citar algumas e gostaria que houvessem novas sugestões e/ou críticas construtivas às preexistentes! Vamos lá!?

1. Possibilidade de enviar uma mensagem diretamente para a caixa de entrada dos wazers (usuários de modo geral), objetivando solicitar mais informações dos erros. Essa opção seria utilizada pelo próprio website de edição com uma nova aba: DIRECT MESSAGE > USER > ID;

2. Mudança no contraste/coloração dos mapas para ajudar na visualização de pontos e referências (apenas para o editor), pois às vezes é difícil enxergarmos pontos de relevância no terreno devido às resoluções gráficas;

3. Aviso de alterações na caixa de entrada do website dos EDITORES E AM em suas respectivas áreas de gerência, propiciando um controle mais apurado (uma espécie de reconfirmação), o que se tornaria mais vantajoso do que impedir a edição por parte de alguns iniciantes, propiciando agilidade e segurança;

4. Mais layouts de navegação (ícones do menu, mapas, etc..), pois torna o app mais atrativo e intuitivo;

5. Verificar a possibilidade de integração com linhas públicas, mostrando opções de rotas com carro, ônibus, a pé e de trem (utilizar uma espécie de banco de dados preexistente, e os próprios usuários aperfeiçoariam). Não sendo possível, tentar integrar ao software informações na página dos EDITORES/AM como por exemplo LINHAS RODOVIÁRIAS, ou seja, uma nova aba logo abaixo do nome da rua ou avenida, e lá preencheríamos os ônibus que por ali circulariam.

6. Disponibilidade de adicionar radar diretamente do editor, sem necessidade de solicitação por parte do usuário.

Bom pessoal, por enquanto são essas. Conforme forem surgindo novas opiniões eu repasso à vcs! Lembrando que a participação é muito importante, pois somos nós que aos poucos fazemos deste app "o melhor Best App 2012" como visto em diversos sites! Um abraço! :)

POSTER_ID:9416043

1

Send a message

Post by adrianojbr
Aproveitando o tópico, sugiro que seja adiciona a função ao app para permitir o download de uma região grande do mapa (estado ou país). Pois, pelo menos na região em que moro, em viagem fora da cidade, fica-se inviável usar o waze.
adrianojbr
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adriansinger
thiagob76 wrote:
vladimirsartori wrote:Boa tarde Wazers!

3. Aviso de alterações na caixa de entrada do website dos EDITORES E AM em suas respectivas áreas de gerência, propiciando um controle mais apurado (uma espécie de reconfirmação), o que se tornaria mais vantajoso do que impedir a edição por parte de alguns iniciantes, propiciando agilidade e segurança;
Concordo plenamente contigo nessa parte. Acho que muitas vezes o pessoal acaba entrando e sem ter conhecimento das convenções de uso, oq acaba inicialmente atrapalhando.
Vejo que toda a ajuda é bem vinda e devemos incentivar as edições, mas edições que venham a ajudar.
Acredito que essas medidas viriam a ajudar:
- Na primeira vez que a pessoa fosse editar recebesse um aviso na tela informando que existe o fórum e a wiki em português. Eu edito a pouco tempo e quando entrei no editor pela primeira vez eu só soube dessas duas importantíssimas ferramentas pq fui procurar, e não pq me foi oferecido;
- As edições de um usuário novato que venham a afetam mais gente deveriam passar por uma aprovação de um AM antes de entrarem em vigor;
- Aparecer na barra superior( onde tem live map, support, blog) poderia estar alí fórum e wiki(os dois com uma bandeirinha do Brasil para que o usuário percebesse que é em Português).
São sugestões de um usuário com pouca experiência, então posso estar errado, mas essa é a minha primeira impressão.
Isso que vocês falam é para fazer um grande projeto de longo prazo. A gente está trabalhando em novas e melhores versões do editor de mapas, que contém também melhoras formas de se comunicar entre os editores.

Fique sabendo ;)
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Has thanked: 448 times
Been thanked: 1843 times
Send a message
Adrián Singer
Community Manager
France, DACH, Spain, Ukraine, Russia, Azerbaijan, Uzbekistan, Belarus & Georgia

Post by akiMarcelo
Implementação para o WME
Não sei se já foi feita essa sugestão dei uma pesquisada e não encontrei nada parecido.
A minha sugestão e a criação de um botão ou ao clicar em algum companheiro editor(principalmente dos novatos ) na tela WME tenha algo para chamar a atenção para o chat (ou melhor que essa ação abra a tela do chat )como um cutucão (Pop_Up) com o dizeres “Entre no chat queremos falar com você”
Motivos são maior interação com usuários distraídos e novatos.
Muitas vezes postamos no chat chamamos por nosso companheiro editor e corremos atrás com nosso waze acompanhado , mas não temos resposta, muitas veze e só para falar não se esqueça de xxx....para dar uma ajuda etc....
Já observei que as vezes sai uma mensagem para entrar no chat mas acho que deveria ser mais perceptível .
akiMarcelo
Has thanked: 509 times
Been thanked: 272 times
Send a message

Post by arduino566
Seria interessante uma opção para Verificar os "Drives" (os percursos registrados durante o uso do programa) organizados através de um calendário (dia, mês e ano), clicando no dia diretamente; uma opção para se exportar pra imagem, por exemplo (salvar como PNG, ou arquivo vetorial); e um auto-login no site, para agilizar as consultas (toda hora que fechamos o navegador, precisamos relogar. Algumas sugestões que podem ser interessantes de serem inseridas.

Local da aba "Drives"
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/ ... 8212_n.jpg

Sugestão baseado no Latitude:

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/ ... 9630_n.jpg
arduino566
Has thanked: 3 times
Send a message

Post by arduino566
Sim, sim, Carlos. Acho que isto irá tornar a experiência dos trajetos muito mais interessantes.

Vamos torcer para que o Waze se torne a ferramenta mais utilizada! Este aplicativo está cada vez mais show de bola! \o/ :D
arduino566
Has thanked: 3 times
Send a message

Post by clebersonpertile
Seria interessante poder marcar a condição de manutenção de uma via?

Ex: você marca uma Street como "Esburacada" ou "Ruim" e o Waze vai evitar aquela rua como evita uma Private Road: só joga a rota nela se for a única que serve.
clebersonpertile
Has thanked: 8 times
Been thanked: 10 times
Send a message
https://www.waze.com/wiki/images/5/5a/W ... M_only.png

Cleberson Pertile
AM - Pato Branco (PR)

Post by clebersonpertile
davipt wrote:
clebersonprt wrote:Seria interessante poder marcar a condição de manutenção de uma via?

Ex: você marca uma Street como "Esburacada" ou "Ruim" e o Waze vai evitar aquela rua como evita uma Private Road: só joga a rota nela se for a única que serve.
Está em testes na versão beta, chama-se closures, permite reportar uma estrada como obras/perigo/evento e o cliente deixará de seguir esse caminho. Mais tarde com essa informação, se vários wazers reportarem a mesma estrada, a informação será propagada para outros wazers e essa estrada será evitada. Neste momento ainda os ecrâs de report ainda estão confusos e dificeis de usar enquanto se conduz, e a parte de evitar a rota funcionou no inicio e depois deixou de funcionar. Tá quase :)

Muito bom :D
clebersonpertile
Has thanked: 8 times
Been thanked: 10 times
Send a message
https://www.waze.com/wiki/images/5/5a/W ... M_only.png

Cleberson Pertile
AM - Pato Branco (PR)

Post by coutodla
adrianojbr wrote:Aproveitando o tópico, sugiro que seja adiciona a função ao app para permitir o download de uma região grande do mapa (estado ou país). Pois, pelo menos na região em que moro, em viagem fora da cidade, fica-se inviável usar o waze.
Adriano, já vi esta sugestão lá no fórum de sugestões. Vá lá e dê seu voto.
coutodla
Has thanked: 26 times
Been thanked: 13 times
Send a message
Daniel Amorim
Minas Gerais
coutodla
LG Optimus 3D P920 - Android

Post by Luiz_Pao
Acho interessante se houvesse um aviso quando nos aproximamos de URs.
Como um aviso de radar, por exemplo.
Auxiliaria mto na correção dos erros.
Inumeras vezes passo por locais onde estou acompanhando e esqueço de prestar atenção.
Abs
Luiz_Pao
Has thanked: 5 times
Been thanked: 5 times
Send a message

Post by marxmr
Ainda podemos sugerir?

Eu tenho uma sugestão para sobre postos no app. Eu já fiz essa sugestão em outro tópico e o link é http://world.waze.com/forum/viewtopic.p ... 30#p362445

Assim fica mais fácil visualizar a bandeira e na pesquisa no app poderia aparecer a bandeira e o nome do posto ao lado. Se na pesquisa aparecer vários da mesma bandeira muito próximos, o nome de um posto conhecido facilitaria a escolha.

Outra sugestão é que o editor tenha um filtro por Landmark como tem a Wikimapia. Vou usar o exemplo dos postos novamente, mas não ficaria limitado a postos.

Parece que o editor vem com postos localizados no meio do nada e um dia acabei sendo "trollado" pelo app quando segui a rota. Se tiver como selecionar só postos no editor ficará bem fácil de achar esses erros e recriar no local correto.

Acho que é isso.
marxmr
Has thanked: 75 times
Been thanked: 237 times
Send a message