Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

Dúvidas resolução de problemas no mapa

Post by alexnrocha
Bom dia pessoal, Segunda-feira bacana e mapa cheio de reporte de usuários. 8-)
Não sei se aqui é o lugar para postar isso, mas seguem algumas dúvidas sobre resolução de problemas no editor de mapas.

1. General error (user reported)
Usuários que reportam erro geral sem escrever nada nos detalhes. Como proceder?
general_error.jpg
(129.99 KiB) Downloaded 3375 times

2. Erro identificado pelo sistema
Pistas abertas em horários específicos. Ainda não temos uma solução, então como vocês corrigem o problema. Resolvido ou Não identificado?
pista_aberta.jpg
(113.2 KiB) Downloaded 3374 times

3. Reportei um erro de alinhamento de pontos de GPS na EPTG, pista principal com marginal. Não estava usando a opção navegar (rota). Todavia, o sistema adicionou um "rota" (waze provided route). Na minhão opinião isso confunde que for tratar o erro. É assim mesmo ele sempre adiciona uma "suposta" rota?
error_sem_rota.jpg
(125.73 KiB) Downloaded 3376 times

Agradeço a ajuda. :roll:
alexnrocha
Has thanked: 504 times
Been thanked: 1017 times

Post by alexnrocha
Canetafina, as dúvidas 1 e 2, são bem genéricas e bem tranquilas. Só não sabia como vocês tratavam. Bom senso sempre ajuda nessas horas. Sempre que tenho dúvida, deixo em aberto o erro. :D

Agora o 3º erro que eu mesmo reportei, não. Tenho certeza que não estava traçando rota. A minha rota é sempre reto naquela via e não entrando naquele viaduto. A diferença é bem grande quando o recurso de rota está ativado (visualmente). Isso me preocupa, será que o sistema joga rotas "genéricas" para os erros? Se sim, é mais um fator a ser considerado. Particularmente, acho que isso atrapalha na identificação da solução. É isso. hehehehehehh 8-) Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento das dúvidas.
alexnrocha

Post by antigerme
Givisiez wrote:amigos,
Pegando carona no tópico , gostaria de alertar uma coisa que vem acontecendo com frequência:

Existem erros que vemos no mapa ao dirigir por aquela rua, e nem sempre dá pra explicar o que é, então alguns escrevem "NAO APAGAR" .

Isso já foi tratado aqui no fórum e estou pensando em reabrir essa discussão.

Tem novos usuarios SIMPLESMENTE ELIMINANDO OS ERROS DOS MAPAS SEM CONSERTAR OU TER O TRABALHO DE DETECTAR O ERRO!!!.

Isso nao ajuda em nada em arrumar o mapa. Eu tenho uma frase salva no celular assim: "Nao apagar".

mas nem isso os Editores estao respeitando! Estou pensando em fazer uma nova frase assim: "AO APAGAR SUJEITO A PERDER -200 PONTOS"
hehehehehe

Será que resolve???? :D

Ontem mesmo apagaram um erro de uma rua que me jogou em um lugar sem saída. Pelo imagem do satelite nao da pra perceber isso, então imagino que os que analisassem o erro nao iam identificar e logo apagar. mas foi exatamente isso, apagaram o erro e marcaram como nao identificado!

Eu tenho enviado MP para os usuarios que estão fazendo isso, mas eu vejo que está cada vez mais comum e penso que isso é simplesmente para diversão ou busca de pontos.

Abracos
Isso é realmente muito comum, já fiquei muito chateado com isso.

Não se preocupe que está vindo uma feature no editor para "revisão dos erros".
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Has thanked: 1670 times
Been thanked: 8039 times
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by alexnrocha
Givisiez wrote:amigos,
Pegando carona no tópico , gostaria de alertar uma coisa que vem acontecendo com frequência:

Existem erros que vemos no mapa ao dirigir por aquela rua, e nem sempre dá pra explicar o que é, então alguns escrevem "NAO APAGAR" .

Isso já foi tratado aqui no fórum e estou pensando em reabrir essa discussão.

Tem novos usuarios SIMPLESMENTE ELIMINANDO OS ERROS DOS MAPAS SEM CONSERTAR OU TER O TRABALHO DE DETECTAR O ERRO!!!.

Isso nao ajuda em nada em arrumar o mapa. Eu tenho uma frase salva no celular assim: "Nao apagar".

mas nem isso os Editores estao respeitando! Estou pensando em fazer uma nova frase assim: "AO APAGAR SUJEITO A PERDER -200 PONTOS"
hehehehehe

Será que resolve???? :D

Ontem mesmo apagaram um erro de uma rua que me jogou em um lugar sem saída. Pelo imagem do satelite nao da pra perceber isso, então imagino que os que analisassem o erro nao iam identificar e logo apagar. mas foi exatamente isso, apagaram o erro e marcaram como nao identificado!

Eu tenho enviado MP para os usuarios que estão fazendo isso, mas eu vejo que está cada vez mais comum e penso que isso é simplesmente para diversão ou busca de pontos.

Abracos
Ainda não vi nenhum erro com essa mensagem. Mas gostei dela. :D
A 3ª dúvida que coloquei, por exemplo, alguém foi lá e colocou como não identificado.
É assim mesmo. A nova versão promete. Vamos aguardar. Enquanto isso vamos improvisando. :lol:
Vlw 8-)
alexnrocha

Post by alexnrocha
canetafina, vou ficar observando. Caso apareça novamente vou a comentar.
Obrigado! :D
alexnrocha

Post by abnerw13
Rodgo-ooo...isso é para resolução de UR? :?
Rua sem saída, não precisa nomear como beco...ela tem nome essa rua? R. alguma coisa? vc coloca como R. Alguma coisa ;)
Caso ele(o segmento) esteja conectado em algum outro segmento de forma errada, basta desconecta-lo.... deixando-o como sem saída.
Veja este exemplo..seria isso?
https://www.waze.com/editor/?zoom=6&lat ... ,158627657

Se for resolução de UR..posta aqui o permalink para gente dar uma olhada e te ajudar! ;)
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Has thanked: 173 times
Been thanked: 322 times
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by akrauze
antigerme wrote:
fablelis wrote:Carlos,
como ele escreveu "melhor nem usar", entendi de forma diferente da que você escreveu - e deste jeito alguns usuários poderiam ser desestimulados a rodar com o app ligado mesmo sem rotear.
De qualquer forma, obrigado pelo esclarecimento. ;)
É só uma "força de expressão". Mas que realmente não usar o Waze em modo navegação, é como usar um mapa de papel, não vai aproveitar em nada o que o app tem de melhor. :mrgreen:
Eu uso o Waze sem ser em modo de navegação quase todos os dias. No caminho Casa-Colégio dos filhos-Trabalho só há uma rota não estupida (que é a que o Waze sugere sempre mesmo). Já na volta pra casa o Waze até poderia ajudar, mas o telefone só consegue pegar o lock do GPS depois que já passei do local onde poderia mudar a rota (estacionamento no sub-solo), então acho mais fácil olhar pela janela e escolher o caminho. As minhas rotas normalmente são curtas, então o Waze acaba sendo meio inútil no meu dia a dia. Mesmo assim uso o app pra colaborar com a comunidade.

Quando vou à algum lugar mais longe eu uso o Waze pra fazer o roteamento e ai sim ele é muito útil.
akrauze
Has thanked: 21 times
Been thanked: 42 times
akrauze

Post by abnerw13
Já resolvido pelo boiv8! ;)

Abraços
luizCaggiano wrote:Srs,

Peço à alguém lvl 4 que acerte esta conexão.
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... =250556338

Postei aqui um alerta para ajuste deste trecho, mas como não houve resposta e continuava bagunçado, acabei resolvendo o que pude. Estou postando uma resposta lá tb.

Grato
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
luizCaggiano wrote:Mais uma junção para lvl4 que possa editar em boituva.
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... 57&env=row

Grato
Resolvido Luiz!

Obrigado...abraços ;)
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
Luiz!

Arrumei ali..mas não conheço a região dai fica complicado....está carente de editor ali hein :?
Veja como ficou! Vc conhece ali?
Já fez o procedimento para AM? :mrgreen:

Abraços
luizCaggiano wrote:Srs,

Outra junção lvl4 travada com conversões proibidas. Quem puder editar em Cajamar, pls.

Aliás, tem q dar um talento nesses retornos q estão todos tortos.

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... 72&env=row

Grato
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil