Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Ruas não transitáveis por carros

Post by eduf
Olá pessoal!

Sou AM a mais de 2 anos na região de Curitiba e tenho uma grande dúvida:

Temos diversas ruas exclusivas para onibus na cidade, antes do novo basemap eu havia removido todas essas ruas e insistentemente a comunidade voltava a recriar.

O que os AM mais experientes pensam sobre ruas não trafegáveis por carro? O intuíto do waze é de ser utilizado realmente como um gps e a informação de ruas onde é proibido trafegar gera um "ruído" desnecessário ao mapa.

Removemos ou não as ruas exclusivas para ônibus?
eduf
Posts: 27
Been thanked: 5 times

POSTER_ID:1120241

1

Send a message

Post by antigerme
amfadel wrote:Na Wiki recomenda-se colocar os corredores e ruas exclusivas para ônibus como Railroad. Isso faz com que sejam mapeadas no editor mas não aparecem no app.
As vias estão lá mas não aparecem por causa das cores.

Eu prefiro mapear para tentar manter o histórico da via principal o menos contaminado possível. Conhece gente que tem mania de ficar usando o Waze dentro do ônibus.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by eduf
https://world.waze.com/editor/?zoom=6&l ... TTTFTTTTFT

Para quem não conhece Curitiba:

Essa via "Linha Verde - Via Exclusiva" ainda não passa nem onibus e nem carro... Outro detalhe são os usuários colocando as ruas de acesso para as ruas principais como service road e também adicionando estacionamento como rua... :( :( :(

Outro exemplo onde a rua nem co-existe com outra onde passam veículos:
https://world.waze.com/editor/?zoom=6&l ... =158590025
eduf
Posts: 27
Been thanked: 5 times
Send a message

Post by Tchelow
eduf wrote:Olá pessoal!

Sou AM a mais de 2 anos na região de Curitiba e tenho uma grande dúvida:

Temos diversas ruas exclusivas para onibus na cidade, antes do novo basemap eu havia removido todas essas ruas e insistentemente a comunidade voltava a recriar.

O que os AM mais experientes pensam sobre ruas não trafegáveis por carro? O intuíto do waze é de ser utilizado realmente como um gps e a informação de ruas onde é proibido trafegar gera um "ruído" desnecessário ao mapa.

Removemos ou não as ruas exclusivas para ônibus?
Ou coloca como railroad ou não mapeia.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!