Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Locked
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Página do Brasil no Wiki

Post by tiagobt
Estava lendo o Wiki do Waze e notei que ainda não existe uma página para o Brasil. Existe uma seção com páginas específicas para alguns países, então acredito que nós poderíamos adicionar uma página para o Brasil.

Acredito que seria interessante incluir coisas como:
  • Padrões para nomear vias. Seria melhor escrever "Av. Paulista", "Avenida Paulista" ou "Paulista"?
  • Padrões para escolher o tipo de via. Quando devemos escolher "Street", "Primary Street" ou "Freeway"?
O que vocês acham da ideia? Podemos discutir as dúvidas aqui e ir atualizando o Wiki com as conclusões.

Tiago
tiagobt
Posts: 32

POSTER_ID:99788

1

Send a message

Post by ericmau
Ola,
Ontem eu tentei arrumar a Anhanguera. Acabei deixando como suas pistas separadas ou inves de uma com linha de separacao. Isto me deu mais flexibilidade para fazer as juncoes e saidas.

O que precisa ser feito agora eh padronizar a nomemclatura. Tem tanto SP-330 Rodovia Anhanguera como Rodovia Anhanguera (SP-330).

Nao sei o que o pessoal esta usando mais como nomemclaruta.

[ ],
Eric
ericmau
Posts: 6
Send a message

Post by pfa1982
Acho q nem existe mais a opção de tipo no cartouche. E aqui em sao paulo capital nao era muito funcional, pois temos rua interlagos, av. interlagos, r. 9 de julho e av. 9 de julho, av. presidente castelo brance e rodovia castelo branco e de cabeça me lembro desses, mas existem mais.
Eu acho q o melhor é R. e Av. antes dos nomes.
E na busca do waze as ruas q estão sem o R. e av. antes, mesmo as q estavam com tipo avenue ou nao, eram mostradas como por ex: Interlagos. Não dava pra saber se era a r ou a av. pela busca.
Infelizmente, só depois q nomeei um monte de ruas sem abreviação antes que eu descobri isso.
pfa1982
Posts: 59
Send a message

Post by sandrogork
Oi, na verdade, depois que estiver traduzido no cartouche, sera possível colocar a abreviação oficial do waze. Enquanto isso, prefiro colocar só o nome, sem rua, avenida ou se-la-o-que. Não conheço cidade que tenha rua e avenida com o mesmo nome.
sandrogork
Posts: 27
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by tiagobt
Não entendi. A página deve ser escrita em inglês? Deve ter uma versão em inglês e outra em português?
tiagobt
Posts: 32
Send a message

Post by tiagobt
Já criei a página e começei a escrever o texto:
http://www.waze.com/wiki/index.php/Como ... s_(Brasil)

No momento, estou escrevendo a parte de categorização de vias. Acredito que seria interessante incluir exemplos típicos do Brasil.

Lembrando que qualquer ajuda é bem-vinda! :)

Tiago
tiagobt
Posts: 32
Send a message

Post by tiagobt
Estou em dúvida. Vocês acham que seria melhor usar abreviações (R., Av., Al., Prof., etc.) ou palavras completas (Rua, Avenida, Alameda, Professor, etc.) nos nomes das vias?

Eu gosto da ideia de usar abreviações porque o mapa fica mais limpo. Além disso, a maioria das vias no Brasil já usa esse padrão.

Por outro lado, talvez as abreviações dificultem as buscas por vias e a síntese de voz (caso exista algum dia). Seria interessante, por exemplo, que buscas por "Av. Paulista" e "Avenida Paulista" encontrem a mesma via.

O que vocês acham?

Tiago
tiagobt
Posts: 32
Send a message

Post by tiagobt
Oi Sandro,

Que parte do Cartouche vai ser traduzida? Os tipos de via vão virar "Rua", "Avenida", "Alameda", etc.? Ou vai existir um outro campo?

Obrigado,
Tiago
tiagobt
Posts: 32
Send a message

Post by tiagobt
Ah, agora lembrei dos tipos que vocês estão falando. Como eles não existem mais, concordo com o pfa1982: é melhor usar as abreviações "R.", "Av.", "Al.", etc. nos nomes das ruas. A não ser que alguém do suporte confirme que aqueles tipos vão voltar e que vai existir uma versão para o Brasil (o que parece improvável).
tiagobt
Posts: 32
Send a message

Post by tiagobt
adriansinger wrote:
tiagobt wrote:Ah, agora lembrei dos tipos que vocês estão falando. Como eles não existem mais, concordo com o pfa1982: é melhor usar as abreviações "R.", "Av.", "Al.", etc. nos nomes das ruas. A não ser que alguém do suporte confirme que aqueles tipos vão voltar e que vai existir uma versão para o Brasil (o que parece improvável).
1. Aquelas abreviações é improvável que voltem.
2.Versão para o Brasil: muito provável que sim vai existir...
Mas então o que vai existir na versão para o Brasil? O mesmo conteúdo traduzido para português ou opções novas voltadas às vias brasileiras?
tiagobt
Posts: 32
Send a message