Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by quantumjedi
Até onde eu saiba, o mapa do IBGE foi criado para auxiliar os recenseadores e não para substituir o mapa oficial da prefeitura. Mas na impossibilidade de acessar online o mapa oficial, para mim tem sido de grande ajuda, apesar das falhas.
quantumjedi
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1055
Has thanked: 238 times
Been thanked: 449 times
Send a message

Post by quinhobooz
Oi Carlos,

Show de bola!
Estou conseguindo os nomes das ruas que faltavam na minha cidade.

Obrigado!!
quinhobooz
Posts: 12
Has thanked: 1 time
Send a message

Post by reginamaga
dud1s wrote:Que beleza isso aí...

Vou usar com certeza. Valeu a dica Edulg.

Adeus vida social
Que isso? Só mudou de uma vida social para outra [emoji6]

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira

Post by resmota
Atualizei o post inicial com os posts do Vitor ;)
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by rodokart
b-lins wrote:Saudações,
Devido à importância deste tópico criei uma página na Wiki visando ilustrar o processo e, por favor, melhorem no que acharem necessário... :P
https://wiki.waze.com/wiki/Malha_vi%C3% ... ra_do_IBGE
Nunca tive a curiosidade, é a primeira vez que uso. Dá um certo trabalhinho mas é sensacional. Muito Bom.
rodokart
Beta tester
Beta tester
Posts: 293
Has thanked: 149 times
Been thanked: 101 times
Send a message

Post by rodokart
gabriel_tavares wrote:

Ola editores, uma duvida a via está nomeada como "Via de circulação XXXXXXX" devemos seguir o nome proposto pelo mapeamento do IBGE ou "R. XXXXXXX".
Gabriel, não existe essa nomenclatura dentro dos parâmetros de edição do waze. Lembre-se, o waze é um mapa a ser modelado, e processos de modelagem passam por adaptações. Nunca imite outros mapas ou informações de outras fontes que estejam fora das regras das boas práticas de edição ok? Rua é rua, então nomeie como rua.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
rodokart
Beta tester
Beta tester
Posts: 293
Has thanked: 149 times
Been thanked: 101 times
Send a message

Post by rodokart
gabriel_tavares wrote:
rodolphols wrote:
gabriel_tavares wrote:

Ola editores, uma duvida a via está nomeada como "Via de circulação XXXXXXX" devemos seguir o nome proposto pelo mapeamento do IBGE ou "R. XXXXXXX".
Gabriel, não existe essa nomenclatura dentro dos parâmetros de edição do waze. Lembre-se, o waze é um mapa a ser modelado, e processos de modelagem passam por adaptações. Nunca imite outros mapas ou informações de outras fontes que estejam fora das regras das boas práticas de edição ok? Rua é rua, então nomeie como rua.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
Ola, estou utilizando uma fonte oficial cedida pelo IBGE, obrigado pela ajuda.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
Mesmo sendo uma fonte oficial, quem as manuseiam infelizmente não tem o conhecimento básico de edição que nós temos, então fique atento. Essa nomenclatura do IBGE está errada para os mapas do waze.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
rodokart
Beta tester
Beta tester
Posts: 293
Has thanked: 149 times
Been thanked: 101 times
Send a message
Last edited by rodokart on Wed Oct 21, 2015 11:50 pm, edited 1 time in total.

Post by rodokart
wargollo wrote:
gabriel_tavares wrote: Ola editores, uma duvida a via está nomeada como "Via de circulação XXXXXXX" devemos seguir o nome proposto pelo mapeamento do IBGE ou "R. XXXXXXX".
Gabriel, coloque como sem nome...
Muito provavelmente nem o IBGE tinha o nome na época...

Se não tiver um nome oficial na prefeitura, deixa sem...
Acho que sem nome não seria interessante, afinal existe um nome, só que editada erroneamente. Coloque como rua, o máximo que vai acontecer é aparecer uma ur reclamando do nome.
rodokart
Beta tester
Beta tester
Posts: 293
Has thanked: 149 times
Been thanked: 101 times
Send a message

Post by roggia
Pois eh
Mais cedo eu consegui fazer o download do arquivo pro Google Earth, daih comecei a baixar o PDF de 140 mb e estava muito lento, depois de uns 10 min baixando, o download parou, agora não consigo mais acessar.

acho q caiu algo

abs

Daniel Roggia
roggia
Posts: 58
Has thanked: 14 times
Been thanked: 18 times
Send a message

Post by romulo-nunes
Diante desses pequenos problemas descritos anteriormente (divergências com alguns nomes já registrados, repetições de nomes de ruas, nomes de ruas como ponto de referência (ex.: TRAVESSA DA RUA DO CEMITERIO PARA O CONJUNTO ALBANO FRANCO)), quão confiáveis são os mapas para essa finalidade? Acredito que nem tudo podemos aproveitar.
romulo-nunes
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 163
Has thanked: 34 times
Been thanked: 88 times
Send a message