Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by ciamagno
adrianojbr wrote:sugiro que, para evitarmos o off-topic e por ser um tema que não envolve somente SC, os comentários a respeito do problema com os escudos sejam postados em viewtopic.php?f=299&t=51065&start=60

To pensando em mover essas mensagems para la.

O que acham?
ciamagno
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 800
Has thanked: 78 times
Been thanked: 267 times
Send a message

Post by coutodla
Procurem os sites dos respectivos DERs e DNIT, costumam tem manuais explicando suas nomenclaturas.
coutodla
Posts: 150
Has thanked: 26 times
Been thanked: 14 times
Send a message
Daniel Amorim
Minas Gerais
coutodla
LG Optimus 3D P920 - Android

Post by edulmartins
André,

Não encontrei a referência aos escudos no wiki. Seria por exemplo a sigla e a numeração como a da Rod. Anhanguera que é SP-330?

Obrigado,

Eduardo
edulmartins
Posts: 35
Has thanked: 15 times
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by gjunior23
Isso que o Adriano falou sobre os nomes das vias após as siglas (com exceção de que ele falou) não aparecem o escudo mesmo. Fiz a incursão da sigla da SC-401 na via expressa sul (Conhecida como Av. Gov. Aderbal Ramos da Silva) de Florianópolis e a sigla não aparece. Verifiquei se havia alguma irregularidade e ela atende todas as determinações. Fiquei de expor isso semana passada, mas não tive tempo.

Inclusive, Adriano, vi que você fez isso na SC-410 colocando a rua como nome alternativo. Dali já tinha noção que você teria passado pela mesma situação que eu.

Portanto, ratifico a declaração dele quanto a isso.

Com relação a declaração do Rafael, visto que já fora debatido sobre a questão das rotas longas, tenho o mesmo entendimento que o Adriano. Apareceram 3 exemplos sobre rotas longas quebradas por rebaixar rodovias para PS. Além do mencionado no tópico do Jegue descrita pelo mikenit, tem um aqui, neste próprio tópico, e outro de um usuário do RS reclamando da alternativa dada pelo waze, neste tópico aqui:
viewtopic.php?f=299&t=99476

A questão é que o Waze vai te dar a melhor rota com base em todas as informações que já conhecemos, principalmente com base na média da velocidade das vias. Não podemos nos esquecer disso.
gjunior23
Posts: 98
Has thanked: 54 times
Been thanked: 40 times
Send a message
Gerson Jr.

AM - Grande Florianópolis/SC

Links importantes para uma boa edição! Comece por aqui!

Post by gjunior23
adrianojbr wrote:tens razão, rafael. antes dos escudos, vale a informação correta para o usuário.

também sou favorável a nomear as vias com o "XX-000 Nome da Rua", mesmo que não apareçam os escudos.
É esse padrão que estou adotando aqui. Por isso que o mencionado escudo não aparece, pois nomeei SC-401 Av. Gov. Aderbal Ramos da Silva.

Ciamagno, segue permalink:

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... =157778959

Qualquer coisa, dá um toque.

Abraço!
gjunior23
Posts: 98
Has thanked: 54 times
Been thanked: 40 times
Send a message
Gerson Jr.

AM - Grande Florianópolis/SC

Links importantes para uma boa edição! Comece por aqui!

Post by hebermc
No Cyanogenmod do HTC Desire eu não conseguia logar no sistema do waze, depois que mudei de ROM passou a funcionar tudo normal.
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1651
Has thanked: 340 times
Been thanked: 582 times
Send a message

Post by marxmr
No Android tá funcionando ok.

http://imageshack.us/a/img11/1943/sjmi.png

Mas tem uma parte da BR-101 em Pernambuco que é nomeada como Antiga BR-101. Como será que podem nomear por lá pra funcionar?
marxmr
Posts: 509
Has thanked: 81 times
Been thanked: 239 times
Send a message

Post by OlavoAG
Sempre li que o padrão para a rodovia ter escudo é XX-YYY. E quando o número são apenas 2 dígitos?? Ex. o Rodoanel é SP-21. Números com 2 dígitos também formam escudos, e ficam iguais à denominação oficial das rodovias:

https://lh6.googleusercontent.com/-qw-l ... -24-30.png

Podemos colocar o padrão SP-21?! :)
OlavoAG
Posts: 611
Has thanked: 63 times
Been thanked: 269 times
Send a message
OLAVO GASPARIN


Country Manager - Brazil
Area Manager - Cape Town - South Africa

Post by OlavoAG
Pois bem, então vamos analisar mais amplamente. De onde e pra que veio o padrão XX-YYY?
Eu achava que era somente assim que geraria o escudo. Se for por isso, não faz mais sentido.

Mas se é somente pra padronizar e deixar todas as rodovias com 3 dígitos mesmo as oficiais não sendo, não entendo mas respeito ;)
OlavoAG
Posts: 611
Has thanked: 63 times
Been thanked: 269 times
Send a message
OLAVO GASPARIN


Country Manager - Brazil
Area Manager - Cape Town - South Africa

Post by OlavoAG
wargollo wrote: Pq passei na Tamoios no carnaval e ela tinha acabado de ser duplicada e toda a sinalização estava como SP-99, sem o 0 na frente...
Opa!! Será que vc pode dar uma olhada no editor?! Tem uns URs na Tamoios de gente dizendo de novos retornos e marginais, não sei se o mapa está atualizado. Valeu!
OlavoAG
Posts: 611
Has thanked: 63 times
Been thanked: 269 times
Send a message
OLAVO GASPARIN


Country Manager - Brazil
Area Manager - Cape Town - South Africa