Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Radares no Brasil

Post by alexnrocha
Olá pessoal,

Radares é um assunto recorrente em nosso fórum e muitas dúvidas surgem pela ausência de uma documentação de referência.

Acabamos de disponibilizar em nossa wiki, o artigo sobre Radares no Brasil.

Qualquer dúvida, erro ou ajuste necessário, vamos tentar concentrar as discussões neste tópico.

Abraços e boas edições ;)

ATUALIZAÇÕES:

1) Lista oficial dos radares da cidade de São Paulo (sugestão do site da CET/SP por DanDeRogatis) ;)

2) Addons que auxiliam na manutenção dos radares: UROverview (URO) e WME Delete Cameras

3) Site do Inmetro com os aparelhos verificados
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times

POSTER_ID:8164620

1

Send a message
Last edited by alexnrocha on Fri Aug 02, 2013 10:44 pm, edited 3 times in total.

Post by akrauze
mauriciodario wrote:Quando um radar é aparentemente verdadeiro (tem toda a estrutura física no local), mas não consta na lista do Inmetro, este deve ser sinalizado com os ícones de radar/radar de semáforo ou com o ícone de radar falso?
Aqui no RS temos vários radares desativados nas estradas estaduais. Como o governo do estado esta tentando licitar uma nova empresa para cuidar deles nós deixamos como se fossem verdadeiros. Assim pelo menos ninguém vai ser pego de surpresa quando reativarem os radares (todo mês dizem que vai ser no próximo mês). Mas cada caso é um caso.
akrauze
Posts: 111
Has thanked: 21 times
Been thanked: 42 times
Send a message
akrauze

Post by AlanCaster86
como faço para editar a velocidade de um radar existente no mapa? eu entro no editor de mapas e não libera pra eu mudar a velocidade do radar.
AlanCaster86
Posts: 1
Send a message

Post by alexnrocha
olavog wrote:Eu não entendi esta parte:

"Para esclarecer ainda mais, veja o que NÃO devemos alertar como radar:
- radar que não emitiu um alerta visual ou sonoro"

Mas a maioria dos radares são assim, não? Pelo menos em cidades não grandes.
Ótima pergunta e essa orientação é apenas para reforçar que não é necessário alertar um radar que não emitiu alerta. Caso isso aconteça é necessário entrar no editor de mapas e verificar o alinhamento do radar com a via para que o alerta volte a funcionar em vez de reportar um novo radar, muita das vezes de outro tipo ou fora do local correto, ou seja, fora do raio do radar atual dificultando a manutenção. Além disso, de tempos em tempos, ocorre o alinhamento da via com a camada de pontos de GPS ocasionando a necessidade desse ajuste fino do radar.
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
Olavog, estava me referindo ao aplicativo. Entendi e você tem razão. Vamos corrigir isso para que não reste dúvida.
Obrigado ;)
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
Entendo que o padrão é sempre preencher a velocidade máxima permitida e, ocasionalmente, alguns editores convencionaram 0km em radares de semáforo, se não me engano, me corrijam se estiver equivocado, apenas nos com função de, exclusiva, de avanço de sinal. Tenho visto muito radares de semáforo com a velocidade correta por conta do hibridismo que vocês citaram. Chegando em um consenso acho válido adicionar uma "nota" no documento sobre isso :D
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
DanDeRogatis wrote: Espero estar ajudando!
Com certeza ajuda bastante. Sugestão adicionada no post inicial. Valeu DanDeRogatis :D
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
Alyssonml wrote:Passo sempre em Mateus Leme - MG e no waze tem 4 radares onde existe apenas 1. Sou editor nivel 3 e não consigo corrigir. Como posso fazer para corrigir esse problema? Devo reportar a alguém? Qual nivel de editor passa a poder editar aradares?
Olá Alyssonml,
Os radares permanecem bloqueados no nível do editor que aprovou ou no nível do último que atualizou o radar. Caso o radar esteja acima do seu nível de edição, basta enviar um permalink para ajudarmos. Para enviar um permalink, basta selecionar o radar e depois clicar no link "permalink" localizado no canto inferior direito do editor de mapas (WME) e copiar o link gerado.
Abraços
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
DanDeRogatis wrote:Tenho uma duvida/questao.
Tenho notado que de tempos em tempos, alguns radares aprovados (inclusive por mim), somem misteriosamente.
E são radares de avenidas grandes e importantes da cidade...
Não tem como bloquear para nao ser apagado???
E pq alguem apaga radares que estao certos????

Abs
Infelizmente, algum editores podem estar removendo ou usuários tocam em Não Existe pelo aplicativo. Caso isso esteja ocorrendo, aprove e envie um permalink com o radar selecionado para bloquearmos em um nível maior evitando a edição. No caso do não existe o radar continuará no editor de mapas e precisará ser aprovado novamente.
Já é complicado a manutenção de radares e alguns usuários em vez de ajudar acabam atrapalhando por N motivos :(
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
Zenarjr, aquele pardal deve ter sido movido para a lateral por algum motivo especial. Converse com o Daniel. Outra coisa, dá para enviar um permalink com o radar selecionado :P
Abraços,
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message