Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by tuliothales
+1 (2)

Concordo plenamente... acho que a maioria das pessoas quando estão no editor esquecem que a finalidade é a navegação mais fácil, rápida e precisa...

Temos que manter esse trabalho conjunto da comunidade pra levar os novos editores a ler o manual, só assim eles vão compreender o pq da simplicidade... Outra coisa é que tem muita gente que não tem ideia de como o Waze funciona, não sabe o que é programação etc... Então classificam o mapa da forma que bem entendem... (usam as cores como em um jardim) um exemplo disso é a utilização de RAMPS... isso com certeza faz muita diferença na hora do app traçar a melhor rota.

Poderia existir os 10 mandamentos da edição! :D :D :D :D :D :D :D

2 outras coisas:

A qualidade do mapa do Google impressiona em certas regiões hein! putsss... já em outras deixa a desejar...

Finesko, retornos devem receber a mesma classificação da via que eles pertencem... ;)
tuliothales
Posts: 129
Has thanked: 131 times
Been thanked: 42 times
Send a message

Post by tuliothales
Finesko wrote:
tuliothales wrote: Finesko, retornos devem receber a mesma classificação da via que eles pertencem... ;)
:oops: :oops: :oops:
A Wiki tem muita info meu caro... não é difícil deixar passar despercebido um detalhe... Vamo que vamo!... :)
tuliothales
Posts: 129
Has thanked: 131 times
Been thanked: 42 times
Send a message

Post by tuliothales
Apesar de ser mini é possível fazer o retorno nelas não é? Então sou a favor da existência das mesmas já que o U-turn está desabilitado.
tuliothales
Posts: 129
Has thanked: 131 times
Been thanked: 42 times
Send a message
Last edited by tuliothales on Wed Oct 23, 2013 3:06 pm, edited 1 time in total.

Post by tuliothales
amfadel wrote:
tuliothales wrote:Apesar de ser mini é possível fazer o retorno nelas não é? Então sou a favor da existência das mesmas já o U-turn está desabilitado.
Sim, mas já foi solicitado que se habilite o u-turn para os devs. Assim, quando forem habilitados, vamos ter que sair desfazendo as rotatórias e colocando os u-turns? Dá muito trabalho.

Eu acho melhor sempre definirmos as regras baseados nas funcionalidades do Waze. Se está habilitado ou não é outra história e cabe a nós "brigarmos" para ter a funcionalidade. Se não existisse o u-turn no Waze e nem tivesse previsão para ter, aí eu concordaria em deixar as mini-rotatórias, mas como existe minha opinião é não fazer paleativos no mapa.
Quando teremos U-turn funcionando então? Eis a questão! Se é que vai funcionar... Eu mesmo já deixei de desduplicar muitas vias desnecessárias justamente pq em todos os meus testes (desde o inicio da existência do u-turn) ele nunca funcionou, pelo menos no meu app.

Finesko, eu entendo quanto a tal chatura das instruções, mas com o a realidade atual do aplicativo vejo como um mal necessário. Sei que discordam, mas é a minha opinião.
tuliothales
Posts: 129
Has thanked: 131 times
Been thanked: 42 times
Send a message

Post by tuliothales
Me bateu uma dúvida a partir do anúncio no facebook das novas funcionalidades do WME.

O U-turn esta funcionando agora?

O post esta assim "Já funciona o novo editor de mapas! Pode criar ruas reversíveis e bater papo com outros editores"

Esse "reversíveis" aí que fiquei na dúvida, até pq tem um U-turn ativo na imagem ilustrativa... como não é um brasileiro que posta fiquei sem saber o que ele quis dizer ao certo, se é o tempo ativo da via ou o retorno.

:?: :?: :?:
tuliothales
Posts: 129
Has thanked: 131 times
Been thanked: 42 times
Send a message

Post by wecke
Finesko wrote:E aí, votamos por eliminar mini-rotatórias? Posso atualizar o Wiki?
Na minha opinião mini-rotatória não deve ser incluida no mapa.
wecke
Posts: 46
Has thanked: 5 times
Been thanked: 1 time
Send a message