Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by aziesemer
antigerme wrote:
w4llet wrote:Muito bom os esclarecentos.
Tb gostaria de dar parabens ao colega que finalmente apagou os corredores de onibus, ao menos no trajeto q faco diariamente em porto alegre. Realmente essa praga soh estava atrapalhando e deixando o roteamento imprestavel.

O/
Aqui em SSA/BA coloquei os corredores exclusivos para ônibus como Railroad. No fundo, no fundo, se for forçar a imaginação da até para entender... :D
antigerme, vai arranjar uma namorada cara! 106 mil pontos em uma semana!!! huahuahuahuahua
aziesemer
Posts: 28
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by aziesemer
antigerme wrote:
aziesemer wrote:antigerme, vai arranjar uma namorada cara! 106 mil pontos em uma semana!!! huahuahuahuahua
Arranjar namorada!? ta doido, minha esposa me mata. euahuehae :lol:
Ela vai te matar igual se tu não sair do Waze e der atenção a ela... a minha mataria!! ;)
aziesemer
Posts: 28
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by aziesemer
Alguém com permissão pode corrigir a BR 116 em Guaíba onde termina a pista dividida da minor-highway e começa a freeway sentido sul? Ela não está permitindo seguir pela freeway (além do tipo desta rodovia tbm estar errado).

https://world.waze.com/editor/?q=guaiba ... FTTFTTTTFT
aziesemer
Posts: 28
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by aziesemer
Quanto a melhora da visualização da rodovia no mapa e a possibilidade de duplicação futura, eu concordo! Mas chamar aquela rodoviazinha de M de major highway me dá um embrulho no estômago.
aziesemer
Posts: 28
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by bonito-poa
Olá pessoal. Sou novo no fórum e no waze.

Gostaria de contribuir com o mapeamento da zona leste de Porto Alegre e ruas e avenidas de Viamão.
A rota traçada pelo Waze de Porto Alegre a Viamão me manda pela Oscar Pereira, ao invés de mandar pela Ipiranga ou pela Bento Gonçalves. Já fiz algumas modificações no mapa, tanto pelo editor antigo quanto pelo novo.

Qualquer erro que eu possa eventualmente ter cometido me avisem por gentileza.

Grande abraço!
Rodrigo7015
bonito-poa
Posts: 6
Send a message

Post by bonito-poa
Olá pessoal!

O que vocês acham de transformar a R. José de Alencar - Bairro Menino Deus em uma rua de 2 mãos?
O canteiro central tem meio metro só, e as instruções ficam confusas por lá.

Assim como está em Viamão, vejam no super permalink
https://world.waze.com/cartouche_old/?z ... FTFFFFTTTT

Não tenho permissão pra editar essa parte, está bloqueada pelo Valter Rehn.

Abraço e boas festas!
bonito-poa
Posts: 6
Send a message

Post by bonito-poa
Oi Valter!

Vou traçar umas rotas por essa região no fim de semana e no ano novo, qualquer observação eu posto aqui depois :ugeek: .

Tu trabalhas na Dell, não é? Minha namorada trabalha lá também... toda semana acontece algo na 116- nesta teve um maluco que subiu na fiação do trensurb, e um engavetamento com caminhão e uma meia dúzia de veículos.

O Waze já me salvou de várias tranqueiras, por isso agradeço já a todos dessa ilustre comunidade pelo esforço empenhado. Grande abraço e feliz ano novo!
bonito-poa
Posts: 6
Send a message

Post by Carlospoa
Olá pessoal!

Estou me apresentado para vcs.

Estou de area manager dos bairros menino deus, praia de belas e rubem berta. Na ultima semana cadastrei mais de 200 ruas novas nestes bairros e adicionei mais de 300 nomes em ruas que estavam cadastradas sem nome, passando a integrar a base do mapa.

Também estou dando um lustro na numeração das ruas nestes bairros, na medida em que os usuarios estao reportando.

Limpei inumeros pardais indevidamente colocados em diversos pontos destes bairros (tem usuário enchendo de pardal no interior dos bairros), liberei outros pardais corretamente cadastrados. Fiz correcoes a pedido de usuarios em relacao a mao das vias, conversoes em ruas e etc.

Por enquanto, estou só fazendo o basicão mesmo. Passei a utilizar o waze nesta área da cidade e percebi bastante problemas... Está tudo sendo corrigido aos poucos.


O pessoal que estiver trafegando nestes bairros - menino deus, rubem berta e praia de belas podem reportar problemas encontrados que vou ser bem ativo nessas áreas.

Outrossim, solicito ajuda a algum usuario mais experiente para colocar uma rotatoria na jose de alencar com a erico verissimo. Nesse ponto, esta cadastrado um cruzamento de 4 vias de forma normal, enquanto, na realidade, existe uma rotatoria ali com 4 pontos de saída. Fiquei com receio de mexer neste ponto e estragar o trabalho do colega que previamente cadastrou....

Um forte abraco a todos.

Software livre eh tudo de bom!

E nao esquecam de ligar o waze ao dirigir!!! :)
Carlospoa
Posts: 17
Been thanked: 3 times
Send a message
waze rulez!

Post by Carlospoa
Ola, Valter.

Obrigado pelo bem-vindo.

Estou para contribuir e não para passar a opcao "pavimentar" em cima dos colegas... Acredito que esse sistema é de construção coletiva. Logo, todos devem somar.

Após ler seus apontamentos sobre a rotula do papa, concordei plenamente por voce. Apesar de visualmente ser uma rotula, operacionalmente é um cruzamento com 4 sinaleiras....

Sobre o praia de belas e menino deus nao encontrei nada de errado nas ruas adjacentes às principais vias. Tudo perfeitamente cadastrado e com as maos certas. O que eu encontrei bastante foram ruas no miolo desses bairros que, apesar de existirem, estavam sem nome cadastrado. Abri o google maps de devo ter lancado mais de 100 nomes nessas ruas....

Uma pequena alteracao que fiz em uma grande avenida foi na aureliano de figueiredo pinto, perto da av. praia de belas. Eu cadastrei a "Tv. Pesqueiro" que, na verdade, atravessa a aureliano. Essa nem o google maps tem. Eu uso essa pesqueiro todo o dia.... E outra pequena modificacao, foi na proxima rua.... Quem esta na aureliano indo para o centro, pode dobrar a direita na barao do gravataí (tem um posto nessa esquina) e esse pequeno pedaco de rua (uns 20 metros) nao estava cadastrada no waze e o gps mandava dar uma baita volta pela praia de belas....

Entao como podes ver, a tarefa que assumi foi de contribuir e nao estragar o trabalho dos colegas. E estou como area manager desses bairros porque trabalho e resido nessa area, e conheco bastante dessas "bibocas".

O principal problema desses bairros que encontrei é para a zona para o fundo da eurico lara, atras do estadio do gremio, em direcao ao rubem berta. Nessa zona sim, muitas poucas ruas existentes e, as poucas que tem, sem nome. Ja comecei a cadastrar muita rua nova, até entao inexistente e as que já existiam, coloquei nome.

Acredito que nao na proxima atualização (parece que a proxima do dia 23 vao entrar as alteracoes realizadas até o dia 03, e as que fiz foram apos o dia 10), mas a outra que virá, estas zonas que te falei vao estar "floridas", com muito material novo.

Uma duvida: no editor novo do mapa, depois de tracada a rua, caso se esqueca uma interseccao, tem como colocar? As interseccoes faltantes soh descobri como colocar pelo editor antigo... Entao na verdade estou usando os dois editores.... Apesar do novo ser mais pratico, o antigo tem mais opcoes para consertos...

Um forte abraco,

W4llet.
Carlospoa
Posts: 17
Been thanked: 3 times
Send a message
waze rulez!

Post by Carlospoa
Bela dica!
:)
Carlospoa
Posts: 17
Been thanked: 3 times
Send a message
waze rulez!