Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by aziesemer
lampadinha wrote:Eu li a documentação do waze, eles falam em cinco metros, mas tem uma série de outras dicas. O Google trata sempre separado. Acho que vou acabar abrindo em duas mesmo, no trecho que te falei.

Outra coisa, parte da BR 116, está como Minor Highway, outra como Major Highway. O que tu acha o mais correto? Posso trocar?

Outra dúvida que tenho sobre POA é se eu acerto ou abro update reports? Tenho feito ambos, o que tu prefere?
Podes trocar sim. Qd tem 4 ou mais pistas no total (nos 2 sentidos) acho que já da para colocar como majos highway. Freeway é a mesma coisa só que tem menos obstáculos (saídas, trevos, sinaliras,...). Eu só não troquei todo o percurso da 116 para major pq não tenho acesso.

Em poa, podes corrigir ou abrir um update report. Na medida do possível eu tento corrigir,... o problema é que eu não conheço toda a cidade e posso fazer alguma besteira. Acho que se for muito afastado do centro, o melhor é corrigires. Na região central podes abrir um update report.
aziesemer
Posts: 28
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by aziesemer
Alguém me ajuda com as alterações do transito por causa do tunel da Conceição?
Eu sei que a Garibaldi e outra rua inverteram o sentido, mas tenho de saber se as alterações serão permanentes e se vale a pena modificar agora.

Além do mais, como ando pouco por ali, não sei direito quais ruas foram afetadas, as conversões,...
aziesemer
Posts: 28
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by aziesemer
lampadinha wrote:Amigo, as alterações são as que constam neste link http://noticias.terra.com.br/transito/i ... 77,00.html

Não sei se as alterações serão permanentes, até acho que não serão, de qualquer acredito que devemos alterar sim.

Se tu tiver uma dúvida pontual eu passo de carro por ali e esclareço, só preciso saber qual é a dúvida. Em princípio segue o que está no link acima aceitando todas as conversões que parecem razoáveis.

Abraços.
Bom, fiz as alterações, mas seria bom ter um feedback do pessoal que anda por ali.
Depois quase 2 semanas, finalmente o Waze atualizou o mapa... bastante novidades em POA :)

Conectei Porto Alegre a Pelotas, na próxima atualização já da para traçar rota pelo Waze até lá.
Recebi permissão para editar a Freeway, mas estranhamente não tenho permissão para fazer junção. Assim, editei toda ela até Osório, mas falta conectar os segmentos. Também seria bom duplicar o trecho do pedágio até Osório que ficou uma via de 2 sentidos.
aziesemer
Posts: 28
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by aziesemer
lampadinha wrote:Pois é, fazia muito tempo que não atualizava, e já está quase a uma semana atrasado novamente. Em NH também tem muita coisa nova tb. Já consigo fazer a rota POA - NH !!!
Como conseguiste esta permissão para atualizar a freeway? Foi só pedir especificamente para ela?
Estou com tempo agora, e vou mandar bala na BR 116.
Conheces este link https://descartesw.waze.com/live/ ?
Eu to desenhando agora a Lagoa dos Patos! :D kkkkkkkk Falta "somente" o 1/3 superior, próximo a POA
Não seri como consegui esta permissão... de uma hora para outra passei a poder... acho q tvz seja pela pontuação. Não fiz nenhum pedido novo, já tenho Rio Grande, Pelotas e POA para manter hehehehe
Não conheço este link, o que faz?
aziesemer
Posts: 28
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by aziesemer
É que eu fui usar o Waze e apareceu a lagoa dos patos inteira, que eu desenhei faz pouco. O live map parece que está sendo atualizado aos poucos. Alguns níveis de zoom (os mais próximos) já estão atualizados enquando os mais afastados parece que ainda estão aintigos. Já consigo traçar rota também de Pelotas a Poa que antes eu não conseguia, no smartphone e no live map. Os pontos ainda não foram atualizados.
aziesemer
Posts: 28
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by aziesemer
lampadinha wrote:Entendido. Aparentemente eu perdi a volta que fiz pela Free-Way / RS 030, por causa do outage na Amazon. Mas por onde andei no litoral pegou quase tudo, falta uma parte na RS 040 de POA a Cidreira. Justamente os dois trechos que permitem traçar a rota para o litoral. Eu solicitei ser Area Manager daquela região, mas acho que vou pedir para ser Area Manager de uma área bem maior, juntando tudo. É um saco as vezes tu querer arrumar uma estrada e não ter autorização. A BR 116 de POA a NH dei uma acertada geral, tem alguns erros em alguns pontos que eu sei, e deve ter em muitos outros que não sei .... Tu tem sido muito ágil e eficiente nos erros que aponto em POA, meus parabéns. Além de nós dois, tu sabe quem mais anda atualizando pelo RS?
Não sei de ninguém O_O
aziesemer
Posts: 28
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by aziesemer
aziesemer wrote:
lampadinha wrote:Entendido. Aparentemente eu perdi a volta que fiz pela Free-Way / RS 030, por causa do outage na Amazon. Mas por onde andei no litoral pegou quase tudo, falta uma parte na RS 040 de POA a Cidreira. Justamente os dois trechos que permitem traçar a rota para o litoral. Eu solicitei ser Area Manager daquela região, mas acho que vou pedir para ser Area Manager de uma área bem maior, juntando tudo. É um saco as vezes tu querer arrumar uma estrada e não ter autorização. A BR 116 de POA a NH dei uma acertada geral, tem alguns erros em alguns pontos que eu sei, e deve ter em muitos outros que não sei .... Tu tem sido muito ágil e eficiente nos erros que aponto em POA, meus parabéns. Além de nós dois, tu sabe quem mais anda atualizando pelo RS?
Não sei de ninguém O_O
Ahh sim, tem o Roggia (ou algo parecido) em Caxias. E alguns outros colaboradores eventuais.
aziesemer
Posts: 28
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by aziesemer
lampadinha wrote:Olá Aziesemer

Na Protázio Alves está acontecendo algo que não consegui explicar. Coloquei um update request lá. Trace pelo Live Map uma rota da Osvaldo Aranha até a Av. Iguaçu. Uma das alternativas de rota oferecida, a primeira, faz com que a gente dobre a esquerda na Protázio, em direção a Montenegro, o que não pode, não consegui entender o por quê? Este problema tem a muito tempo, mas eu achei que era um problema de atualização do Live Map, mas parece que não é ... Podes verificar?

Abraços.
O mesmo ocorre com o acesso para a Nilo Peçanha... já fiz de tudo com esta junção mas ela continua permitindo que se dobre a esquerda, acho que é bug, não sei mais o que fazer.
aziesemer
Posts: 28
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by aziesemer
lampadinha wrote:Aziesemer

Como fizeste para acertar todo aquele longo trecho da BR 116 de Porto Alegre até Rio Grande? Pergunto porque em um trecho muito menor, de Porto Alegre até a Cidreira, a RS 040, tem algumas poucas partes desconectadas que tanto o Cartouche, quanto o novo editor não permitem eu acertar, apesar de eu ter andado por ali uma vez e o Waze ter registrado ...

Para registrar, Cidreira até Tramandaí está conectado. Agora vou partir para Tramandaí - Osório. O trecho de Osório até Porto Alegre ficará para mais tarde pois o Waze perdeu por onde passei no outage.
Eu acertei o que ele me permitiu, mas só pude conectar tudo depois de dirigir por lá... É mais ou menos o que eu fiz com a freeway, ainda tem umas partes desconectadas que não posso acertar pois não andei por lá ainda.
Podes estar tendo problema tvz pq foi algum usuário mais avançado que fez antes... to chutando.

Tem um trexo entre o pedágio da freeway e cachoeirinha que está desconectado (tem um "curto circuito" entre as 2 pistas), será que não tens autorização para arrumar?
aziesemer
Posts: 28
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by aziesemer
Notei que junto com os mapas de base vieram também a numeração das ruas. Ele acerta com precisão bem melhor a numeração, sem precisar ter de recorrer ao Google.
Isto aconteceu com o endereço da minha casa e do meu trabalho.

Pessoal, vamos padronizar o tipo e nome das estradas:
- minor highway: estradas com 1 pista para cada lado
- major highway: estradas com 2 ou 3 pistas para cada lado e obstáculos de baixa/média velocidade (trevos, saídas, lombadas,...)
- freeway: estradas com 3 ou mais pistas para cada lado e sem obstáculos (entradas/saídas somente por rampas)
- primary street: avenidas, ruas com pavimentação boa, de grande movimento e velocidade maior.
- street: ruas de pavimentação ruim, pouco movimento e de baixa velocidade.
- service road: retornos, acessos planos de baixa velocidade (necessita parar) e outras ruas sem nome
- ramps: rampas (acessos/saídas de major highway/freeway em alta velocidade, sem parar)

- nome das rodovias: Rodovia + PREFIXO-Nr. + Sentido.
Sendo que o prefixo deve estar em MAIÚSCULO (para ele ler B R ao invés de Brrrrr) e o sentido só é colocado se a pista for dividida. Ex.: Rodovia BR-392 Norte
- nome dos acessos: Acesso a + PREFIXO-Nr. + Sentido
Ex.: Acesso a BR-392 Norte
- abreviações: utilizar para as que tiverem suporte a text-to-speech. Ex.: Av. Osvaldo Aranha
aziesemer
Posts: 28
Been thanked: 2 times
Send a message