Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by Carlospoa
ValterBR wrote:Tchê, só pra te dar um retorno: Continue assim! :D
Ah, em relação à duvida: Eu acho que é por aí mesmo. Adicionar nodes só no OLD. :(
Abraço,

Caro ValterBR!!!

Tudo bem?

Olha só.

Eu observei aquela service road que vc colocou na jose de alencar para entrar a esquerda na mariano de matos. Ficou show e entendi a razao de vc ter colocado... muito inteligente. Eu uso aquele trecho diariamente....

Eu gostaria de tentar uma melhoria naquele segmento, e estou aqui para trocar uma idéia e ver se você aprova.

Eu sempre venho pela erico verissimo, e a rota ja esta traçada por aquele novo segmento que vc criou....

Ocorre que o programa, quando na erico verissimo, avisa "turn right and then turn left"....

Eu gostaria de afastar o inicio daquele novo segmento para um pouco depois do cruzamento, para forçar o programa dizer "turn right and then keep left" antes de efetivamente mandar fazer a conversão...

A idéia a fazer com que, qualquer pessoa que vem de qualquer parte, ao entrar naquele trecho da jose de alencar e necessita usar a mariano de matos, o programa avise a manter o veiculo na pista da esquerda. E ao que parece, todos que tem a rota seguindo pela j. de alencar, vão receber o aviso de manter-se na pista da direita tb, nao errando a pista e ficando parado na fila para a conversao...

Aquele pequeno trecho é bem enjoado, e as pistas afunilam ali. Se o cara erra o lado fica preso, principalmente por volta das 19:00 nos dias da semana...

O que achas?

Abraco,

W4llet!
Carlospoa
Posts: 17
Been thanked: 3 times
Send a message
waze rulez!

Post by Carlospoa
Afff, q velocidade na resposta!!!!

Desconsidera o PM q enviei!
HUHUAHA

Vou manter sim, perto... Eu tenho um caminho alternativo, quando vejo que tem muita fila para a mariano.... Como eu disse, entendi bem pq vc colocou aquele segmento novo. Ficou show!!!

Trocando de assunto:

Duas reclamacoes:

Há dois usuários, ao que parece menos experiente com o programa, que estao alterando algumas ruas e, literalmente, apagando segmentos.

- 1 deles apagou um trecho inteiro da cristiano fisher, perto da ipiranga.
- outro deles apagou um grande trecho da br116, no sentido para canoas, na altura que tem os viadutos para entrar para o aeroporto, e alterou os niveis das pistas dos viadutos criando um grande cruzamento de pontes "macarronico". Andei por la e simplesmente o programa nao funcionou.

Arrumei.... se alguem quiser revisar.....

Abraco.
Carlospoa
Posts: 17
Been thanked: 3 times
Send a message
waze rulez!

Post by Carlospoa
Um horror! Perdi meu tempo.
Carlospoa
Posts: 17
Been thanked: 3 times
Send a message
waze rulez!

Post by Carlospoa
Tentei arrumar ontem. Nao salvou.

Indago os colegas se vamos adotar o prefixo padrao para os nomes das ruas; r. Av. Tvt. Pc. E etc.
Carlospoa
Posts: 17
Been thanked: 3 times
Send a message
waze rulez!

Post by Carlospoa
Pois é....

Eu acredito que a visibilidade no celular é tudo.... é brabo. O celular ja tem tela pequena, e mais da metade do campo fica ocupado com Avenida, travessa, estrada. Fica dificil a pesquisa.... Eu nao me importo de, aos poucos, ir mudando....

Sobre os corredores de onibus, um porre.

Hoje o waze ficou trafegando no corredor da erico verissimo, ninguem merece.

De qualquer maneira, se os corredores ficarem, tem que transforma-los em "non drivable", pq o waze ta roteando sobre eles.... E ja que vai dar mais trabalho, por mim eu apago as porcarias. Afinal o waze nao foi feito para motoristas de onibus, ja que eles nao podem alterar a rota pre-determinada pela companhia..... hehehehe.

Muito mais bugs encontrei hj no novo mapa. O principal, evidente, sao as highways onde eram as primary streets. Alem de ficar literalmente tosco, visualmente horrível, esta alterando a projecao do tempo de chegada. Semana passada meu trajeto de costume levava 10min, hj com as highways levam somente 3min. é bom saber que com o novo mapa meu carro ficou mais rapido... :twisted:

Andei "bisolhando" o mapa, e todas aquelas pequenas correcoes que estávamos batalhando para ter os avisos "mantenha a direita, mantenha a esquerda" ficaram todas soltas no mapa. Tem pedacos de ruas em cima das casas. Meu bairro virou uma floresta. Tem rampa saindo de lugar nenhum para nada.

E o pior, ja olharam o aeroporto???????? Ficou algo MACARRONICO lá! Acho que se for seguir o waze naqueles viadutos, o carro vai entrar em um loop eterno e nunca chegara ao destino.

Talvez o waze esteja mudando o publico alvo. Do jeito que ficou é mais facil dizer que as ruas de porto alegre viraram aerovias.

Mas tudo bem, não é a primeira vez que vejo um software gratuito aplicar nos usuários. Esse tipo de desrespeito, em princípio, eu achava que era coisa do passado. O negocio agora é reavaliar o programa nas redes sociais. Não sei a opiniao de vcs, mas as respeito de antemao, mas eu me sinto desrespeitado.

E sobre as novas correções, eu as farei, mas agora à passo de tartaruga, e sob revolta.

Abraço.
Carlospoa
Posts: 17
Been thanked: 3 times
Send a message
waze rulez!

Post by Carlospoa
Agora eh arregacar as mangas e trabalhar. Vamos ver no que vai dar.
Carlospoa
Posts: 17
Been thanked: 3 times
Send a message
waze rulez!

Post by Carlospoa
Valterbr, acho que vamos ter que mudar a rotula do anfiteatro....

Deixou de ser rotula e virou cruzamento...

Nunca vi tanta sinaleira por metro quadrado.
Carlospoa
Posts: 17
Been thanked: 3 times
Send a message
waze rulez!

Post by Carlospoa
ValterBR,

Ufa... Ainda bem que tenho parceria nessa grande empreitada.... Como tem rua com o tipo errado.... Vai dar bastante trabalho.... Mas tudo bem, ao menos tem conserto.

Ainda não estou arrumando a mão das vias, mas pelo que pude dar uma olhada tem bastante coisa errada também....

A rótula a que me refiro é essa.....

https://world.waze.com/editor/?zoom=6&l ... TTTFTTTTFT

Abraco,
W4llet.
Carlospoa
Posts: 17
Been thanked: 3 times
Send a message
waze rulez!

Post by Carlospoa
Beleza lampadinha! Deve ter bastante trabalho nesses cruzamentos.
Carlospoa
Posts: 17
Been thanked: 3 times
Send a message
waze rulez!

Post by Carlospoa
Muito bom os esclarecentos.
Tb gostaria de dar parabens ao colega que finalmente apagou os corredores de onibus, ao menos no trajeto q faco diariamente em porto alegre. Realmente essa praga soh estava atrapalhando e deixando o roteamento imprestavel.

O/
Carlospoa
Posts: 17
Been thanked: 3 times
Send a message
waze rulez!