Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

Como acrescentar Redutores de Velocidade (quebra-molas)

Post by camilorafael
Como podemos adicionar os terríveis "quebramolas", "redutores de velocidade" ou "tartarugas" muitas das vezes nas cidades do interior possuem muitos deles e geralmente sem marcações ou sinalização, seria interessante se conseguíssemos adicionar como uma marca nos mapas, assim evitaríamos "atropelarmos" um que não estiver devidamente identificado na pista!

Post by alexnrocha
jpiccino wrote:Que diferença faria indicar lombadas? Além da diminuição da velocidade, não interfere em nada…
No post acima, do Zemarjr, tem uma explicação para isso :P
No caso de ausência de placas na via, podemos utilizar a opção Alertar -> Perigo -> Acostamento -> Sinalização ausente ;)
alexnrocha
Has thanked: 504 times
Been thanked: 1017 times

Post by antigerme
jpiccino wrote:
alexnrocha wrote: No post acima, do Zemarjr, tem uma explicação para isso :P
No caso de ausência de placas na via, podemos utilizar a opção Alertar -> Perigo -> Acostamento -> Sinalização ausente ;)
Isso quer dizer que a redução de velocidade e, portanto uma área com velocidade média menor já é levada em conta, então em termos de roteamento, colocar a lombada ou não é indiferente, assim como os faróis. Por outro lado, colocar lombadas e faróis é um problema em termos de banco de dados e processamento.
Como diz nosso colega Bruno.

Exacto!

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Has thanked: 1671 times
Been thanked: 8040 times
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by akrauze
Só um pouco pra pensar....

O Waze surgiu como um aplicativo para traçar a rota mais rápida. Mas será que ele ainda é somente isso? Ele não tem, nem que somente na visão de muitos usuários, a ambição de substituir o GPS tradicional?

Em muitos aparelhos de GPS tradicionais (Garmin, TomTom e até alguns XingLing) o TTS avisa de lombadas e outros riscos na via se estiverem no mapa (com TrackSource avisa), sem que as instruções do TTS fiquem confusas.

Talvez as limitações do Waze não permitam que ele se adapte a realidade de cada país, mas se ele traçar uma rota como a mais rápida e o usuário não chegar no destino porque quebrou no caminho devido à um risco na via, será que ele não vai preferir a rota mais segura de um GPS tradicional da próxima vez?

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk
akrauze
Has thanked: 21 times
Been thanked: 42 times
akrauze

Post by antigerme
ReneRdeCarvalho wrote:Para pensar: Qual a função do radar? E dos quebra molas? Ou tecnicamente falando, radar, lombada e lombada eletrônica. Todos são redutores de velocidade, diferindo apenas no modo de funcionamento. Qual o motivo técnico de um poder aparecer no mapa e outro não? Todos são sinalizados (ou deveriam ser) e os olhos do motorista podem detectá-los.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Não existe esta orientação no sistema do Waze, e qualquer outro editor que não conheça está "gambiarra" pega e apaga. Não vale a pena.

A ideia do alerta de radar fixo e móvel (police traps) the é economizar nas multas, evitar multas, são aplicações muito distintas do que você tentou costurar com seus argumentos.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."

Post by akrauze
Reportam os buracos, valas, etc. Só não lombadas.

akrauze
akrauze

Post by alexnrocha
akrauze wrote:Reportam os buracos, valas, etc. Só não lombadas.

Opa. Não sei se já falaram, mas encontrando qualquer lombada sem sinalização ou qualquer outra ausência de placa, usem o "Sinalização ausente" em Perigo no acostamento :P
alexnrocha
Has thanked: 504 times
Been thanked: 1017 times

Post by akrauze
Não adianta a gente ficar discutindo aqui se não existe a funcionalidade. O negocio é ir lá no user voice e votar....

akrauze
akrauze

Post by akrauze
gjunior23 wrote:
ReneRdeCarvalho wrote:
gjunior23 wrote:É como já falaram... O Waze não vai fazer substituir seus olhos. Senão teríamos que reportar lombada, buraco, valas, e por aí vai aonde sua imaginação chegar. E diga-se que a maioria das lombadas existem placas... E o resto? Então seria mais seguro ter reporte de todas as outras coisas e não de lombada já que pra isso existe sinalização na via.
Se o Waze não substitui seus olhos, então não precisa reportar radar, radar de semáforo e lombada eletrônica, pois todas esses possuem sinalização na via.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
DIca: Compra o Garmin. Reporta lombada.
Esse é o ponto. Pra dirigir no Brasil (e em vários outros locais onde a sinalização é deficiente e existe essa aberração chamada de lombada) tem que ter um GPS tradicional e o Waze... Melhorar o GPS tradicional para fazer o que o Waze faz vai ser muito difícil, mas será que o inverso não seria bom?
akrauze
akrauze

Post by antigerme
D,

Eu acharia extremamente irritante alerta para lombadas, principalmente em cidades infestadas delas.

Agora lance - vote se já existir - a ideia na caixa de sugestões do Waze.

http://waze.uservoice.com
:)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Looking for a job