Este é o espaço específico para o aplicativo móvel. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação.

Post Reply
Forum rules
Confira nosso Manual do usuário/app ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar. ;)
Quer ajudando sendo um beta tester? se inscreva aqui.
Antes de relatar um problema: ative o modo debug, envie os logs e abra um ticket.

Problema e Sugestão na utilização do APP

Post by Magoblack2
Notei dois problemas que eu queria compartilhar, não soube nem como pesquisar para encontrar posts semelhantes, haja vista que só consigo dizer o que é relatando o que houve comigo.

1- Estava na estrada sentido Marília e queria reportar um problema na estrada, não havia sinal de rede e não consegui pois para isso preciso estar conectado a Internet.
Possível Solução: O software deixar reportar e amarrar ao reporte as coordenadas do GPS, assim que o sinal de Internet volte, ele enviar o reporte automaticamente.
Problemas atuais: Se quiser alertar sobre um acidente, impedimento na pista ou algo do tipo fora da Área de Celular não será possível e alguns Alertas são de suma importância.

2- Adição de recursos como: Velocidade máxima no trajeto, Velocidade mínima, Média de tempo parado com o GPS ligado, Quilometragem percorrida no trajeto e algumas informações úteis da rodovia, como Status da pista baseado nos reportes recentes de usuário, como buracos, obras e perigos na pista. Essas informações também estariam disponíveis para quem não tem rota definida, como eu, que muitas vezes rodo apenas com o GPS aberto por onde conheço para reportar eventuais problemas que eu encontrar no percurso.

Desculpem se já houver um post desse tipo ou se já existir algumas funções implementadas, estou apenas dando algumas idéias que gostaria de compartilhar.

Obrigado! ;)
Magoblack2
Has thanked: 36 times
Been thanked: 22 times
Antes de começar a editar, que tal melhorar seus conhecimentos e assim garantir uma edição de qualidade? Acesse este tópico para ter acesso ao conteúdo fundamental sobre o Waze!

Wazeopedia - Brasil

Sempre buscando melhorar e melhorar, um lema a ser seguido!

https://s.waze.tools/c2.pnghttps://storage.googleapis.com/wazeoped ... aze-Br.gif

Post by Zemarjr
Raul, bem-vindo ao waze. Vamos lá:
Magoblack2 wrote:Notei dois problemas que eu queria compartilhar,
Você vai ver muitos, use o PPP (Pesquise no forum e na wiki, Pergunte via PM e Publique a sua dúvida ou posicionamento)... :D
[/quote]
Magoblack2 wrote: não soube nem como pesquisar para encontrar posts semelhantes, haja vista que só consigo dizer o que é relatando o que houve comigo.
Eu começo sempre por aqui e depois faço uma busca no fórum. ;)
Magoblack2 wrote: 1- Estava na estrada sentido Marília e queria reportar um problema na estrada, não havia sinal de rede e não consegui pois para isso preciso estar conectado a Internet.
Isso ;) , nada além do previsto.
Magoblack2 wrote: Possível Solução: O software deixar reportar e amarrar ao reporte as coordenadas do GPS, assim que o sinal de Internet volte, ele enviar o reporte automaticamente.
Sim, uma boa sugestão para ver se já não existe ou até mesmo sugerir aqui.
Magoblack2 wrote: Problemas atuais: Se quiser alertar sobre um acidente, impedimento na pista ou algo do tipo fora da Área de Celular não será possível e alguns Alertas são de suma importância.
Sim, não será possível, quem sabe no futuro, em uma nova geração de sistemas de comunicação móvel e acessível via satélite .... 8-) 8-) Vamos esperar, acho que é uma evolução e inovação que deve bombar a qualquer momento.
Magoblack2 wrote: 2- Adição de recursos como: Velocidade máxima no trajeto, Velocidade mínima, Média de tempo parado com o GPS ligado, Quilometragem percorrida no trajeto
Qual a necessidade destas informações para o usuário visto que a proposta do waze é de navegar na melhor rota possível? Acredito que não são informações necessárias para o usuário, apesar do waze utilizar algo semelhante no seu histórico para definir qual a melhor rota.
Magoblack2 wrote: e algumas informações úteis da rodovia, como Status da pista baseado nos reportes recentes de usuário, como buracos, obras e perigos na pista. Essas informações também estariam disponíveis para quem não tem rota definida, como eu, que muitas vezes rodo apenas com o GPS aberto por onde conheço para reportar eventuais problemas que eu encontrar no percurso.
Sim, se eu entendi a sua proposta é isso que o waze permite aos usuários, reportar eventuais problemas usando a ferramenta de "alertas" do aplicativo, veja você tem condições de informar buracos, condições de trânsito, carros parados, obras, problemas no mapa (como já fez) etc. Esta é a idéia do app. ;)
Magoblack2 wrote: Desculpem se já houver um post desse tipo ou se já existir algumas funções implementadas, estou apenas dando algumas idéias que gostaria de compartilhar.

Obrigado! ;)
Você vai encontrar no fórum muita informação, não precisa se desculpar, continue pesquisando, perguntando e postando. Boas edições e novamente bem-vindo.
Zemarjr
Has thanked: 181 times
Been thanked: 65 times
[img]https:///AvrXT[/img][img]https:///MnAzv[/img]
Dúvidas? Que tal iniciar pelos links úteis.

Post by Magoblack2
Oi Zemarjr, sim no geral você me respondeu e me ajudou pois estou um pouco perdido. Sobre as informações, eu me encontrei na seguinte situação esses dias:
Eu e algumas pessoas estávamos indo para faculdade de ônibus e em determinado momento percebemos a velocidade que o motorista percorria a via, todavia, para isso era necessário manter o programa aberto e estar sempre olhando a velocidade no momento, mas em uma viagem de 120KM isso acaba se tornando cansativo e com um dado deste tipo, podemos por exemplo, usar como um registro/relato de um excesso de velocidade por parte de algum motorista de transporte coletivo. Notificando talvez até a empresa responsável para conferir/aferir seus tacógrafos, ou até fazer uma denuncia. E para tal função um amigo meu estava utilizando outro programa GPS que continha essas informações e embora na maior parte do tempo o motorista ficou a 90 - 100Km/h, em alguns picos de descidas ele passou um pouco dessa velocidade, e tendo um registro disso, podemos até tomar algumas providências se julgarmos necessário, além do mais isso pode ajudar outras pessoas a fiscalizarem empresas de transporte no Brasil a fora, além de utilizado por curiosidade para guardar por exemplo, a velocidade máxima de um metrô em uma rota, ou a atingida durante seu percurso de pedalada matinal, não creio que seja uma mudança significativa no software e pode ser interessante.... Para agradar mais pessoas, talvez que buscam por funções ou opções específicas e assim trazer mais usuários ao Waze que eu fiz esta sugestão.
Agora consegui explicar exatamente o que eu queria, o que acha agora Zemarjr?
Ah sobre a sugestão, tem um problema, sou meio ruim em inglês hehehe! Mas qualquer coisa posso tentar!

Abraço!
Magoblack2
Has thanked: 36 times
Been thanked: 22 times
Antes de começar a editar, que tal melhorar seus conhecimentos e assim garantir uma edição de qualidade? Acesse este tópico para ter acesso ao conteúdo fundamental sobre o Waze!

Wazeopedia - Brasil

Sempre buscando melhorar e melhorar, um lema a ser seguido!

https://s.waze.tools/c2.pnghttps://storage.googleapis.com/wazeoped ... aze-Br.gif

Post by Zemarjr
Raul, veja a proposta do waze. Ela é simples, leve e clara.
Magoblack2 wrote:...
Eu e algumas pessoas estávamos indo para faculdade de ônibus e em determinado momento percebemos a velocidade que o motorista percorria a via, todavia, para isso era necessário manter o programa aberto
Sim, ande sempre com o waze ligado, quanto mais usar melhor as rotas que percorre ficarão. ;)
Magoblack2 wrote: e estar sempre olhando a velocidade no momento, mas em uma viagem de 120KM isso acaba se tornando cansativo e com um dado deste tipo, podemos por exemplo, usar como um registro/relato de um excesso de velocidade por parte de algum motorista de transporte coletivo. Notificando talvez até a empresa responsável para conferir/aferir seus tacógrafos, ou até fazer uma denuncia. E para tal função um amigo meu estava utilizando outro programa GPS que continha essas informações e embora na maior parte do tempo o motorista ficou a 90 - 100Km/h, em alguns picos de descidas ele passou um pouco dessa velocidade, e tendo um registro disso, podemos até tomar algumas providências se julgarmos necessário, além do mais isso pode ajudar outras pessoas a fiscalizarem empresas de transporte no Brasil a fora, além de utilizado por curiosidade para guardar por exemplo, a velocidade máxima de um metrô em uma rota, ou a atingida durante seu percurso de pedalada matinal, não creio que seja uma mudança significativa no software e pode ser interessante....
Sim isto é importante, mas existem empresas especializadas com equipamentos precisos e caros que fazem isso. São serviços pagos. Também existem limitadores de velocidade que algumas empresam utilizam. Veja o link acima da utilidade do waze, o aplicativo serve para outra finalidade não para monitorar comportamento de motoristas. Acredito até que haja problema com a utilização do waze para isso no lado jurídico, visto que ele não fornece a precisão que é necessária para o monitoramento que você propõe.[/quote]
Magoblack2 wrote: Para agradar mais pessoas, talvez que buscam por funções ou opções específicas e assim trazer mais usuários ao Waze que eu fiz esta sugestão.
Magoblack2 wrote: Agora consegui explicar exatamente o que eu queria, o que acha agora Zemarjr?
Raul, minha opinião é irrelevante, o que vale mesmo é a sua iniciativa, criatividade e liberdade em solicitar melhorias que, no seu julgamento, são necessárias. Incentivo você a verificar se não existe algo já no link para sugestões.
Magoblack2 wrote: Ah sobre a sugestão, tem um problema, sou meio ruim em inglês hehehe! Mas qualquer coisa posso tentar!
Tente, posso ajudar no que for possível, mas o ideal é que você tente. Existem algumas ferramentas nos navegadores que podem facilitar a leitura em outras línguas, bem como a tradução dos seus textos em português para outras línguas. Caso encontre dificuldade, pergunte via PM que terei o maior prazer em auxiliar você a propor as suas sugestões.
Como disse, este é o meu posicionamente como usuário do waze, talvez os Champs ou outros usuários tenham orientação diferente. Esta é a beleza do forum ;)
Zemarjr
Has thanked: 181 times
Been thanked: 65 times
[img]https:///AvrXT[/img][img]https:///MnAzv[/img]
Dúvidas? Que tal iniciar pelos links úteis.