Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Post Reply
Forum rules
Waze Blog EN/Blog PT/Facebook/G+
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
Logomarca, imagens, vídeos
Parcerias do Waze, Connected Citizens e Emissoras

Alerta de bandido

Post by aafarias
Queridos,

Uma sugestão. Façam alerta de bandido, só assim ajudaria a polícia. Com a opção de colocar ss características físicas e vestimentas. Sei que os developers estão nem aí, pois moram nos eua e a realidade lá é outra. Mas, quem for gerente do fórum aqui tem como repassar essa mensagem para os desenvolvedores? Ou fornecer um email para contato direto. Acho o Waze bem mais pratico que o 190.

Obrigado pela atenção,
All
aafarias
Posts: 1
Been thanked: 1 time

POSTER_ID:16871002

1

Send a message

Post by alexnrocha
Parece que existe uma patente da Microsoft para essa sugestão. https://www.waze.com/wiki/Wishlist
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1847
Has thanked: 528 times
Been thanked: 1051 times
Send a message

Post by alexnrocha
neimarcp wrote:Acho que o alerta de bandido poderia ser legal, mas se ele te roubar, com certeza levará o celular, aí não tem jeito de postar no waze sobre o bandido.
Alerta de bandido não é escopo do app. O melhor a se fazer é ligar no 190 :P
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1847
Has thanked: 528 times
Been thanked: 1051 times
Send a message

Post by antigerme
aafarias wrote:Queridos,

Uma sugestão. Façam alerta de bandido, só assim ajudaria a polícia. Com a opção de colocar ss características físicas e vestimentas. Sei que os developers estão nem aí, pois moram nos eua e a realidade lá é outra. Mas, quem for gerente do fórum aqui tem como repassar essa mensagem para os desenvolvedores? Ou fornecer um email para contato direto. Acho o Waze bem mais pratico que o 190.

Obrigado pela atenção,
All

Leia o forum com calma, se possível com maior atenção ao "Forum rules". :-)
Ah... o Waze é de Israel, devs israelenses.



Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
Attachments
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by lucasm2
Na moral, não daria certo. Nunca vi ninguém na rua parado na esquina com uma placa de "bandido" na testa. Os caras ficam à espreita, e se eu conseguir avistar um, ao parar para alertar, ele me vê patetando com o celular e "pula" pra pra me roubar. hehehehe

No máximo, poderia agregar funções de apps de "alerta de pânico", para casos de sequestro relâmpago etc e avisar família e polícia ao passo que nos rastreia. Mas teria que ser muito bem pensado pro app ser ágil para alertar e não "se entregar" aos meliantes.

E tirando boa parte do resto do mundo, onde segurança pública é levada mais à sério, essa função só seria interessante para nós brasileiros. Nos EUA seria mais adequado um alerta franco-atirador, e em Israel, um alerta homem-bomba. =D
lucasm2
Posts: 131
Has thanked: 19 times
Been thanked: 13 times
Send a message

Post by neimarcp
Acho que o alerta de bandido poderia ser legal, mas se ele te roubar, com certeza levará o celular, aí não tem jeito de postar no waze sobre o bandido.
neimarcp
Posts: 5
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by thiagob76
aafarias wrote:Queridos,

Uma sugestão. Façam alerta de bandido, só assim ajudaria a polícia. Com a opção de colocar ss características físicas e vestimentas. Sei que os developers estão nem aí, pois moram nos eua e a realidade lá é outra. Mas, quem for gerente do fórum aqui tem como repassar essa mensagem para os desenvolvedores? Ou fornecer um email para contato direto. Acho o Waze bem mais pratico que o 190.

Obrigado pela atenção,
All
Olá!
Bem vindo ao fórum!
O waze é um programa de GPS focado no trânsito e em rotas que te façam chegar mais rápido ao destino.
Um alerta que você está sugerindo não ajudaria nisso.
Caso você tenha ideias de outras formas de passar esse tipo de informação para a polícia você deve procurar a Secretaria de Segurança Pública.
Abraço,
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message