Há um aviso no mapa referente a mão de direção da av. das Araras , entre a av. Robert Kennedy e a av.das Andorinhas , em São Bernardo do Campo-SP .
Sentido de condução incompatível (detectado automaticamente)
Problema:
Parte da rota foi efetuada no sentido errado
Só que o mapa está correto e quem entra na av. das Araras vindo da av.Robert Kennedy , entra na contra-mão ( há no local bloqueio para dificultar este acesso ). Não há o que ser corrigido no mapa.
Pessoal, como já havia o tópico bem parecido com o problema que estou enfrentando aqui, resolvi não abrir outro, mas se quiserem, mudem de lugar e alterem o nome.
Meu problema é mais ou menos igual ao que o colega informou, existe uma rua nas proximidades onde moro que, outrora, tinha a mão em duplo sentido, inclusive analisando o street view, que tem uma imagem bem antiga, vê-se os carros entrando na rua de A para B. Ocorre que como a rua era muito utilizada para sair do bairro com destino a Cabo Frio, pois acessava-se a RJ-140 antes do retorno, acabou que a cobertura de uma galeria pluvial se rompeu nessa rua, deixando-a interditada por um tempo. Após o reparo, a prefeitura alterou a mão da rua, tornando-a mão única (de B para A) colocando uma placa no poste de sentido proibido (de A para B), contudo por se tratar de uma rua de interior de bairro, sem fiscalização, quase ninguém respeita a placa, prosseguindo pela contra mão.
Com isso, o waze criou um MP informando que o sentido da rua está invertido, pois os dados do GPS assim informam, sendo que eu alterei a rua para a mão certa.
O que fazer nesses casos? Seguir o CTB como determina a wiki e manter a rua como sentido proibido mesmo contra todos que por ali trafegam pela contra mão? Ou devo seguir a voz do povo e inverter o sentido da rua mesmo contra a sinalização local?
Como fechar esse MP? Não alterar nada e dar como solucionado ou dar como não identificado?
Segue Permalink:
https://www.waze.com/pt-BR/editor/#?%23%3F=&zoom=7&lat=-22.82954&lon=-42.09022&layers=2029&segments=251088393&env=row
FLW
nelramos,
Obrigado pela resposta. Realmente existe o local correto para se fazer a conversão, inclusive é mais seguro pois não se sai na RJ tão próximo do retorno, não tendo que cruzar a rodovia perpendicularmente, a diferença é que tem que se rodar uns 300 metros a mais… nada que justifique a contra-mão e o cruzamento da via…
Quanto ao tópico, já o conheço, mas a questão aqui nem era a MP, era a dúvida mesmo quanto ao fato.
FLW