Sobre estas fiscalizações por videomonitoramento, elas são feitas de forma manual e remota (é como se o Agente de Trânsito estivesse no local).
Diferentemente dos demais radares (velocidade, semafóricos, média), que eles utilizam sensor em seus equipamentos, não tendo influência direta de ação humana.
Na questão dos radares falsos, este deve permanecer no WME, pois, existe no Brasil e, outros países, radares que fazem o Controle de Tráfego (Tópico). Estes equipamentos são semelhantes aos de velocidade, porém, sua função é de verificar somente o fluxo viário em determinados pontos de vias urbanas ou rurais.
Já em relação a ser “radar semafórico”, também não caberia indicação devido o fato destes fiscalizarem por sensor.
No mais, a sugestão que pode ser feita aos Staff do Waze, seria de criar a subcategoria de “radar de videomonitoramento” ao qual você citou.
Porém, o ponto a ser levado em consideração é que, em muitas cidades, existe mais áreas de “Fiscalização por Videomonitoramento” em relação aos radares já existentes.
No momento, creio que não seja ideal criar esta nova subcategoria, pois teríamos muitos alertas deste tipo. E sem falar num ponto anteriormente já mencionado, é que este tipo de fiscalização em específico é feita por Ação Humana e Remota (e não por sensor).