Notei que o mapeamento de aeroportos é feito de maneira diferente do que no Brasil.
Acabei mexendo onde o Vincenzo e o Ciamagno já tinham mexido em Dundo.
No Brasil nós criamos um place em área com todo o perímetro do aeroporto e também mapeamos a pista, categorizando como Taxeamento.
Antes estava um place em área com o formato da pista e outro com o formato da área de embarque.
Eu fiz uma busca rápida para ver os aeroportos como eles são desenhados, não há uma regra única.
Claramente eu prefiro desenhar as bordas das pistas, eu acho que são mais visíveis no mapa, desenhar a runway e taxiway é inútil, porque não podemos dirigir lá e porqué waze provavelmente va a eliminar a runway e taxiway, como fez com a estrada de serviço.
E’ só uma dúvida apenas do ponto de vista gráficos e não funcional, importante é que waze vai nos levar à entrada do aeroporto, caso contrário nós perdemos o voo
Nao precisa fazer taxiway não. Somente o place do aeroporto esta bom. Claro que devemos colocar a entrada do place no terminal principal, mas acho que isso vocês já sabem.
Eu não perco muito tempo e faco geralmente um retângulo, as vezes um pouco maior no terminal, mas se querem desenhar bonitinho, não vejo problema. So lembrem-se que se o place for muito fino, não aparece no celular, então não tem o porque fazer.
Mapeando o aeroporto acaba com aquela chatice de ficar removendo vias não confirmadas feitas por algum espetinho que queria pavimentar as rotas aéreas.