Olá Pessoal,
Sou novo aqui e acabei de instalar o waze no meu iphone. Fiz uns testes enquanto estava conectado no wi-fi e achei muito legal. Fiz uma pesquisa de rota e encontrou certinho.
Eu sai e na volta quis testar o gps, coloquei um outro endereço que eu ia, porém estava desconectado da net.
O sistema apresentava mensagem de que não era possível encontrar a rota.
Minha pergunta é, o waze funciona/encontra rotas apenas conectado na internet?
Caso não, o que pode estar acontecendo? Será que estou fazendo algo de errado? Configuração? Tem que baixar algum pacote completo de mapa?
Agradeço se alguem puder me ajudar.
Att,
Zelobier
Seja bem vindo,
O Waze só funciona online mesmo, habilite a função 3G de seu celular (R$ 9,90/mês na VIVO, R$0,50/dia na TIM…) e você não vai se arrepender.
Ele precisa estar conectado pois uma das grandes vantagens é justamente as atualizações em tempo real como engarrafamentos, obstruções na via…
Está em análise pelos desenvolvedores uma versão off-line, quem sabe daqui um tempo.
Até,
Olá, Zelobier.
Como disse o Daniel, um dos pontos fortes do Waze é as informaçoes em tempo real, mas dependendo da cidade onde estiver, os mapas do Waze estao mais atualizados do que qualquer mapa comercial.
O Waze funciona offline atualmente. O funcionamento dele é baseado nao nas informaçoes de tempo real, mas na navegaçao a partir do caminho mais curto. Ou seja, ele vai servir para te orientar na navegaçao, mas nao no que seria o caminho com o menor engarrafamento.
Atualmente eu consigo navegar offline quando eu atualizo as informaçoes de mapa quando estou em wifi, traço a rota e entao parto para a rua com o waze ligado.
Bem lembrado, se não desligar ele continua funcionando mesmo. Bom exemplo é em rodovias quando a conexão cai e ele continua navegando pelo trajeto que ele já baixou.
Blz galera, muito obrigado pelas informações!
Abraço