Nomes de rua - Barata Ribeiro ou R. Barata Ribeiro

Como nomear ruas aqui no Brasil? Devo colocar o R. ou Av. na frente dos nomes?

E as abreviações?

R. Nsa. Senhora de Copacabana ou R. Nossa Senhora de Copacabana?

R. Gen. Barbosa Lima ou R. General Barbosa Lima?

Obrigado,
Gustavo
(AreaManager de Copacabana, Rio de Janeiro)

Recomendo a você esse thread http://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=61&t=7161#p83539

Oi Gustavo!

O correto é sempre colocar o tipo (R., Av., etc) antes do nome.
Quanto as abreviações, quando em dúvida, eu consulto o Google Maps… :smiley:
É só digitar o nome da rua e ver como está abreviado lá.

Por exemplo, lá está:

  • Av. Ns. de Copacabana
  • R. Gen. Barbosa Lima

Seria bom se todos pudessem adotar um padrão aqui no Brasil…
E além disso, o wiki está incompleto e eu discordo de algumas coisas na parte de abreviações…
http://www.waze.com/wiki/index.php/Como_categorizar_e_nomear_vias_(Brasil)

Eu vejo que já existe um padrão na nomeação de vias, por mim e por outros Area Managers.
Eu sinto vontade de oficializar esse padrão lá no wiki, mas não acho que tenho essa liberdade de chegar lá e modificar a página. :cry:

De qualquer forma acho que o Adrian poderia dar alguma sugestão nesse ponto.

Abraços.

Olha so, sou novato aqui porém tenho bastante experiência em projetos. Uma coisa que aprendi foi nunca tentar criar algo que ja existe. Com base no google maps, IGO Primo, Ndrive e etc… Todos eles utilizam Av. R. e etc… Creio que como estamos juntando pessoas para ajudar nessa edição a melhor forma é seguir esse padrão e inclusive utilizar o googlamaps como aurélio :). Uma coisa que ando percebendo aqui é que deveria existir em algum lugar o nome dos managers com emails para contato ou um local especifico. Se um usuário chega aqui pela primeira vez e tenta descobrir formas de ajudar eles não sabem quem procurar. Ontem fui colocado como Manager aqui em Salvador-Bahia e tenho me dedicado 100% a deixar as ruas e avenidas bem catalogadas. Existem mais dois membros aqui de salvador que ja são mais antigos onde pretendo marcar com eles para convversar sobre o mapa de nossa região. Seria muito bom se os managers pudessesem se comunicar e tratar da organização do mapa em um IRC, e etc… O que acham da idéia???

Oi Gustavo, se você quizer colocar o padrão no wiki, por favor faça a proposta no thread indicado para a gente ter certeza que tem a aceitação da comunidade.

Hoje tem no cartouche um painel chamado layers e dentro dele tem o layer area managers. quando você está numa área específica e quer ver quem é o AM, é só clicar lá.

Mesmo assim, a idéia de ter um listado de AMs aqui é boa.

Como podemos fazer isso? Outra coisa, se tivermos contato entre os managers da região separados por estados e cidades, creio que podiamos andar mais rapido nas edições e organizações. Veja como fiz no meu projeto.

http://www.ekaaty.org/v4/index.php/projeto/equipe

Existe algum local que possamos colocar no site algo parecido?

Não hoje, mas olha o que fizeram já outros usuários de Espanha: http://es.waze.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1637&sid=e88f51079ee7128200d22755ff4835b8

Podemos fazer o mesmo aqui.