Olá pessoal…tendo em vista os preparativos para o Carnaval…o waze está preparando-se para atuar nos bloqueios das vias afetadas em função deste evento.
Não consigo que o Waze faça a rota de Cuiabá para o acesso ao distrito de Paraíso do Manso via MT-251, depois MT-351 e na sequencia MT-241. Segue mapa com as rotas apresentadas.
E seguindo a MT-351, segue até o entroncamento com a MT-241 e acesso ao distrito de Bom Jardim, Nobres-MT.
Alguns trechos da MT-351 estavam com trechos sobrepostos e, destes, alguns sem conexão com o trecho seguinte. Corrigi estes trechos e com a publicação em alguns dias na base de mapas é possível que a rota seja traçada pelo caminho sugerido. Não fiz o cálculo da quilometragem deste trajeto, pois ele precisa ser menor (ou pelo menos mais rápido) que os concorrentes.
Faço essa rota semanalmente, é mais curta, mais rápida, com muito menos movimento.
Corrigi várias conexões, mas não tenho acesso a todos os trechos porque a área não tem cobertura de celular em toda extensão.
Estou lendo o Manual.
Tks. Abs.
É necessário conhecer melhor o local, pessoalmente, para ter a real noção de algum problema, pois vc não informou o que está ocorrendo. No WME um trecho da rua Mistral está categorizado como 4x4/Terra, sendo que o roteamento por ela pode estar sendo evitado caso o usuário esteja tenha optado por evitar estradas de terra no aplicativo.
Esta rotatória também parece estar um pouco fora do padrão, é muito pequena e possui segmentos descontínuos, o que pode provocar erro de roteamento. Sugiro até pensar em utilizar retorno circular comum neste local devido às características que consigo entender pelo trajeto. Caso opte pela rotatória, tente evitar segmentos menores de 5m ao reconstruí-la.
A análise dos pontos GPS parece condizente com o trajeto atual, embora também possam estar desatualizados.
Isto é o máximo que consigo dizer sem conhecer o local e sem maiores informações.
Sabemos da luta para ajustar toda Cuiaba e Varzea Grande.
Realmente estava um caos por conta das obras “fifa” anacabadas e todas as mudanças feitas pela prefeitura… Poucos editores…
Voce mesmo sabe de quanto eu e o adraino tentamos ajudar naqueles meses “sombrios”, esta bem melhor mas tem muito o que fazer.
Agora é hora de estimular editores para te ajudar ai !!
Mas o que estão fazendo “cacas” merecem o puxão de orelha, iniciamente por PM, ai voce tem a chance de formar um bom parceiro!!
Claro, tem casos que nao tem jeito, ai, posta as provas do crime la no tópico de denuncia que a turma toma as providencias…
Nem estresse por isso nao !!
Vamos em frente e faça como o Pedrottic disse.
Se nao responder suas pms, manda para a turma e guarda as provas do crime !!
A R. Mistral,há quase dois meses é mão única, sentido partindo da rotatório na Av República do Líbano para a pequena rotatória com a R. Dr. Santo Scaravelli. Esse mesmo trecho não se une mais com a R. Alízios, onde foi colocado blocos com altura de 1,5metros para “dividir” essas ruas.
O trecho da R. Alízios que esta configurado como Terra/Trilha, realmente é terra e o sentido está correto, sentido único.
O trecho da R. Mistral que esta como Terra/Trilha (é terra), não faz mais ligação com a rotatória da Av República do Líbano. Essa Rua é mão única também, metade dela sentido a R. Mistral asfaltada.
Um outro problema é na própria rotatória da Av República do Líbano com a Av. Dr. Hélio Ribeiro. Quem vem da Av. Dr. Hélio Ribeiro sentido a rotatória com a Av República do Líbano, não pode virar para a esquerda na rotatória. O correto para o motorista é seguir direto e fazer o contorno na próxima rotatória.
A Rua D que se conecta com essa mesma rotatória houve mudança. Aparentemente mudou de sentido ou virou mão dupla, coisa que irei pessoalmente analisar.
Como sei tudo isso?
Moro em Cuiabá-MT;
Sou motorista, dirijo em média 60km por dia;
Moro na região que citei;
Participo do abaixo assinado para a Prefeitura, onde reclamam das alterações que citei;
Nos dias das mudanças, conversei com os agentes de transito (amarelinhos) sobre as mudanças, e confirmaram serem permanentes.
Veja como é arriscado fazer este tipo de análise que fizeste e a alteração que o outro editor fez. (não que é incorreta, mas não se aplica quando por exemplo, ouve uma recém alteração por parte de outro editor e não apareceu erros reportados).
Corrigido. Moverei os tópicos aqui assinalados para o tópico adequado. Este tipo de retorno circular não deve ser categorizado como rotatória, pois as instruções serão confusas nas vias tangenciais. O trecho foi transformado em via comum e o sentido do segmento corrigido.
Veja como ficou. Fiz o meu melhor, e deixei lock alto para prevenir mudanças inadvertidas por editores bem intencionados. Com certeza alguém poderá ajudar online, via chat, quando precisar. Caso tenha dificuldades contate-se comigo por PM que terei prazer em ajudar.
Sem o aéreo atualizado e sem SV fica bem difícil sem conhecer o local, então precisamos de gente como você para nos ajudar. Caso queira aprender como resolver sozinho, tem muita coisa disponível e estamos sempre abertos para ajudar.
Lembre-se que somos todos voluntários para uma causa maior, sem ganhar nada, e apenas para ajudar os motoristas a se encontrarem no caos que está nosso trânsito. Não se irrite com erros de editores mais novos. Todos erramos. mas a idéia básica é sempre ajudar. Se não estiver obtendo sucesso, tem sempre o oportunidade de reportar a nós o ocorrido e, em último caso, temos como bloquear o transgressor. Mas uma boa conversa costuma resolver 99% dos problemas.
Pessoal, estava passando por aqui e vi diversos erros nesta área em Várzea Grande, que parece ser de alto fluxo. Se alguém conhecer o local, baixei todos os locks da área para lvl 2 para que possa ser reparado. Aguardo pedidos de AM para Cuiabá/Várzea Grande. Acredito que a área precisa de bastante atenção.
Saudações, Walterllc!
Encontrei a BR-158 já como Federal e pavimentada. Percebo que pelas imagens de satélite que se encontra pavimentada até Santana do Araguaia. Vou deixar pavimentada até aqui. Depois até Vila Rica vou deixar como não pavimentada. Acho que o @MauricioCGB, poderá dar continuidade a partir daí. Obrigado pela informação.
Pessoal, boa tarde.
Moro em Pontes e Lacerda e estive durante a tarde de calor mexendo muito no editor. Espero não atrapalhar ninguém aqui. Vi que o Mauricio de Cuiabá quem normalmente edita essa área.
Mas ele é de Cuiabá, não sei se ele conhece pessoalmente a cidade… 490km de distancia… bem de qualquer forma, peguei férias, parado… já havia percebido que minha cidade é bem desatualizada quanto aos sentidos e algumas poucas ruas.
Efetuei várias edições dos sentidos, alguns pontos… não fiz tudo mas conforme dou umas voltas, vou vendo onde está torto.
Thiago,
Conheço Pontes e Lacerda mas já faz algum tempo que não vou ai. Vi que tem muitas ruas de mão única mas só editei as que consegui confirmar.
Muito bom ter alguém da cidade para ajudar. Qualquer coisa estou a disposição.
E aê pessoal, volto aqui rapidamente para alertar que ainda estão fazendo cagadas nas edições de Cuiabá-MT.
Parece que subiram alguns pra AM no desespero para nomear alguém :shock:
Bom… não é problema meu resolver isso. Só aviso venho percebendo várias rotas incorretas, TODOS OS DIAS, coisa que era raro acontecer, por causa de problemas nos sentidos das ruas, coisa que só quem dirige todo dia em Cuiabá saberá arrumar, visto que as vias estão bem sinalizadas fisicamente!
Outro exemplo é a alteração de bloqueio de edição para nível muito alto em coisa que não tem nada haver mexer; exemplo: estacionamentos privados. Veja só, se já tinha uma via privada criada, a muito tempo, tudo correto, o cara chega não arruma nada, só aumenta o nível do bloqueio e salva, e vai seguindo o rastro das vias já corretas, estão tudo re-editadas, toda semana re-edita… (deve ser pra ganhar pontos de edição).
Então é isso. A galera que está aí só quer aumentar seu STATUS como editor (não sei pra que… pra por no curriculum será?? aff ). Mais atrapalha do que ajuda.
Querem ganhar pontos? Criem vias novas, não re-edite coisa que já está correta e ainda faz errado.
Ahh… em tempo lembrei de uma cagada básica de quase 1km. A chamada trincheira Jurimirim, na Av. Miguel Sutil possui dois níveis de elevação, solo e -1, ok, certinho. Só que as duas foram consideradas como “Principal (arterial/coletora)”, o que para o cálculo no Waze a fim de considerar a melhor opção seja mais curto ou mais rápido, do jeito que está ele só considera a melhor opção a via SOLO, e não é verdade. A melhor opção pra quem vai atravessar os 1km e ir reto, é pela elevação inferior (-1). Então as vias de elevação SOLO devem serem consideras ruas, caso for manter a via de elevação -1 como “Principal (arterial/coletora)”. Ou coloca a -1 como Expressa e a outra “Principal (arterial/coletora)”… Também essa adaptação das nomenclaturas do Waze não ajudam hein…
falou… vazei, por que eu que não vou arrumar, pra daqui uma semana cagarem novamente.
Olá, sou novato, estou aprendendo a editar os mapas do waze, aditei alguas coisas em Campo Verde, algumas ruas que estavam com o sentido duplo, coloquei sentido único, e adicionei alguns pontos e algumas áreas que precisam de aprovação…
Cuiabá realmente é um problema mas, esperamos que com o fim das “obras da copa” isso se resolva. Para isso, gostaríamos de contar com a ajuda de um “Ás” como você.
A mudança de nível de editores segue critérios pré estabelecidos, um deles o de número de edições, como você bem deve saber, além da avaliação da qualidade dessas edições então, este não é o local apropriado para discutir isso.
Com relações às várias rotas incorretas diariamente, seria de muita ajuda o seu retorno às edições, principalmente considerando o seu grande conhecimento e, caso isso não seja possível, que você as reportasse pelo APP, o que daria oportunidade a outras pessoas menos capacitadas tentarem resolver o problema.
Com relação à elevação de lock das vias, você mesmo já respondeu o motivo, o risco de alterações indevidas em vias importantes, tanto que se observar, poucas vias que são fundamentais ao transito de Cuiabá e Várzea Grande tiveram o lock elevado.
Procurei por “estacionamento” com lock de edição e não encontrei, se puder, por favor, enviar o permalink ficaria muito agradecido.
Esse é um trabalho voluntário, de pessoas “anonimas”, cujo único retorno é a satisfação pessoal em estar fazendo um bem coletivo, editar errado propositadamente ocorre eventualmente, caso você tenha identificado algum editor fazendo isso, por favor nos informe, de fato existem pessoas que podem achar “divertido” gastar seu tempo assim, até porque não devem ser capazes de achar nada melhor para fazer.
E com relação à “cagada” na Trincheira Jurumirim, posso lhe garantir que está correto o roteamento tanto usando a trincheira para quem pretende passar direto como para quem por exemplo, segue da Fernando Correa e vai para a Av. do CPA, que não pode pegar a trincheira, o mesmo ocorrendo no outro sentido.
Com relação ao conhecimento da cidade de Cuiabá, posso falar por mim, que devo morar em Cuiabá a mais tempo do que você tem de vida e, digo isso porque considerando sua falta de educação e grosseria você deve ser bem jovem ainda e se seus pais não lhe deram educação e não lhe ensinaram a respeitar as outras pessoas, a vida há de ensinar. Caso esse não seja o caso, lamento por você.
Queridão, mestre dos educados.
Tenho 37 anos, engenheiro e tenho duas empresas. Casado, filhos. Nada haver educação com idade ou o texto.
Se a carapuça serviu pra você, BINGO!!
Respeito quem não faz cagadas editando por pontos/status.