Prezados,
Visando evitar mal entendidos e também visando tentar corrigir um problema antigo que Rod. Pres. Dutra apresenta em Guarulhos, entre o trevo de bonsucesso e shopping internacional, venho explicar e solicitar autorização e ou sugestões para testes na pista local. Abaixo explico melhor:
Diversas Urs há muitos anos vem relatando imprecisão no GPS, no qual você está na pista local e o Waze não indica sair em determinada via a direita.
Nas analises dessas URs, sempre observamos o mesmo problema: o App estava sinalizando que o usuário estava na pista expressa e não na local. Desta forma manda os usuarios dar uma volta gigantesca já que o app entende que o usuario esta na expressa.
Diversos ajustes foram realizados na rodovia visando alinhar GPS points por exemplo e nunca foi resolvido o problema.
Não se trata de problema pontual mas sim recorrente, ocorrendo diversas vezes comigo e com o @rtcoelho por exemplo.
Levei o caso ao Mega Meetup, onde a engenheira solicitou que fosse enviado o log do problema quando ocorresse (feito!).
Porém desta ultima vez, analisando o problema, levantei a possibilidade de um ajuste considerando as particularidades da via (a local e a expressa são separadas por um acostamento e um separador de concreto), pensei em realizar um teste, explicado abaixo:
PL do local: https://waze.com/pt-BR/editor?env=row&lat=-23.45463&lon=-46.47326&marker=true&zoomLevel=20
Imagem 1: Como está desenhada hoje a via, com seus GPS point
considere na analise o sentido leste para oeste
Imagem 2: Traçado que o Waze capturou no momento do erro
Repare que ele está na pista expressa em vesz da local, considerando exclusivamente as imagens de satélite.
Imagem 3: Traçado com as vias
(observe que o traçado está muito mais proximo da via expressa)
Imagem 4: Imagem completa
Pontos a serem observados:
-O traçado fica muito distante da pista local e da maioria dos GPS points.
-No editor está sinalizado o numero de faixas.
-A rota estava sendo traçada pela local porém após perder o posicionamento correto, entendeu que estava na expressa (o veiculo estava na local).
O teste proposto:
-Neste trecho, a via local ser deslocada para mais proximo da expressa, visando evitar que o app ache que está na expressa e forçando a entender que o veiculo está na local, ignorando os traços GPS.
Caso algum editor, ou principalmente Champ tiver algo contra, solicito que proponha uma solução ao problema apresentado.
Obrigado!



