Acho eu, mero editor, que deveríamos focar mais nos problemas que enfrentamos na parte de edições:
vários editores estão perdendo o interesse pela edição depois dos últimos acontecimentos;
esses bugs que as vezes desperdiçam seu tempo de edição, “lugar de bugs é no beta e não no estável”;
como incentivar novos editores a editar em cidades que não tem mais muito oq fazer, e o que tem não gera pontos e dá muito trabalho, por exemplo “numeração”, gera um zilhão de UR e não recompensa o editor que para pra arrumar;
radar, nível 5+ deveria poder adicionar radares pelo WME, já perdi horas arrastando;
modificações em vias, deveríamos ter um histórico de pelo menos os últimos 3 editores que mexeram;
PUs, temos que estudar uma solução pras PUs, pois tem muita porcaria aprovada, sei lá, talvez somente 3+ mas também é complicado…;
E quanto a Local Champs, Global Champs e derivados que acho que seria assunto ente nós na reunião:
Minha humilde opinião é que de alguns poucos falta um pouco de humildade;
Respostas evasivas e falta de sinceridade não ajudam em nada, e responder uma PM nem que seja, vou analisar, as vezes é bom, não ignorem o editor, por mais besta que possa ser a PM;
Vcs já estão no topo, e agora que estão aí não ignorem quem quer chegar ali também;
Falar que não se deve editar por pontos quando se é campeão é fácil;
“Transparência”;
Acho eu que quem está a frente de uma equipe de voluntários deve preencher certos requisitos:
ter a convicção e a humildade de não se considerar sábio, apesar de toda a experiência já adquirida fora;
ter uma grande habilidade para a escuta silenciosa;
ter o desejo de partilhar tudo com a equipe sobre o que se vê e vive no trabalho (capacidade de viver uma vida de equipe);
ter um grande equilíbrio psicológico;
ter a capacidade de se reavaliar, de se rever constantemente, pois cada pessoa é única.
E pelo amor de Deus não estou falando de ninguém em particular e se por um acaso a carapuça serviu em alguém use-a em silêncio, engula o orgulho, pois este fórum tem se tornado em um ringue nesses últimos dias, é uma disputa por poder sem fim… Da até medo de falar alguma coisa!!!
Tem figuras aí só cassando erros dos outros pra poder expor, parem com isso, grande maioria das intrigas aqui poderiam ser resolvidas por PM!!!
Quando achamos um erro temos é que dar risada, e não brigar por isso! Todos aqui já erraram e ainda vão errar…
Pronto, desabafei no lugar errado… rsrs
Mas é isso aí gente, tamo junto, e precisando estou sempre a disposição!
Gostaria de criar esse canal de comunicacao aqui no forum para que voces, editores do waze coloquem aqui suas criticas e sugestoes a respeito da administracao dos champs no WazrBR.
Assim que tivermos mais tempo, colocaremos mais informacoes de como o grupo e sua organizacao, nossos planos e ideias para a comunidade.
Sei que na vida tem pessoas que gostam de apagar fogo colocando gasolina, mais gosto de apagar fogo com água mesmo hehe
Eu não sou Champs até pensei em ser a um tempo atrás, mais sinceramente é uma coisa que não me atrai mais (Muitas responsabilidades rsrs), quero ser um simples colaborador aqui em nossa comunidade, como sempre digo não sou especialista e tento ajudar baseado em minha experiência rodando com meu táxi nas ruas e avenidas aqui de Sampa.
Já fui militar quando mais novo, patente soldado, acima de mim tinha o cabo, sargento, tenente, capitão,major, coronel… aff, resumo: era o cachimbo e só levava fumo hehe.
Mais brincadeiras a parte em resumo o que quero dizer baseado em minha humilde opinião, se tem editor que hoje é Champs acho que foi por merecimento e trabalho que o mesmo conseguiu chegar lá, como todos nós aqui somos voluntários cada um tem sua vida particular para tocar. Hoje a pessoa pode dedicar bastante tempo para editar, mais amanhã talvez não tenha, é isso que também acontece com todos nós.
Minha sugestão é bem simples:
Se algum AM/SM/CM E Champs não estiver tendo muito tempo para se dedicar para a comunidade, simplesmente mude seu Badge para “Os usuários registrados” (Registered users), como disse acima todos nós aqui somos voluntários e temos nossas vidas para tocar, não podemos fazer nossas atividades na comunidade por obrigação e sim por prazer para poder ajudar outras pessoas que utilizam o app.
Repetindo o que disse no bar, essa comunidade tá ficando um porre. Muitos chorões, intocáveis, arrogantes, prepotentes, lutando pra ver quem tem o ego maior.
Mais transparência !
E isso que peço aos champs .
Porque não mostram a cara ,Porque não farão abertamente quem e o mentor de quem ?
Se não tem tempo de nos auxiliar passa o bastão eu mesmo já passei o bastão para resolver problemas no mapa( fulano consegue ver tal cidade agora to sem tempo)
Ou seja se não tem tempo ou compromisso nomeiem alguém para lhe ajudar e divulguem que na ausência de tal esse aqui vai poder resolver, todo mundo e voluntario e se não tem ninguém que possa lhe substituir deixe isso claro todo mundo vai entender .
Mais transparência na subida de nível (cone) mostrem com quantas edições cada um subiu de nível porque não mostram, eu sei que todo mundo e voluntario e a maioria lutou muita para estar aonde esta ai ,fora alguns ai que parece que ganhou no bingo aparecem do nada L3 5000 edições, L6 sem seque estar no rank nacional, nem isso é mais transparente porque os nobres sumirão do rank .
Não tenho ainda muito o que falar, apenas reforçando que percebi recentemente um desânimo por parte de uma boa parte dos editores.
Não entendo a razão disto mas percebi ter ocorrido uma “fuga” após a alteração da forma de pontuação.
Sei que isto não deveria balizar as edições mas era a forma que tínhamos como “incentivo”.
Não nego que gosto dos point edits, de evoluir na comunidade como editor, etc …
Tenho contato com vários Champs e nunca tive “problemas” mas acompanho o desenrolar e discussões dos mais antigos e experientes do grupo.
Espero que com este post consigamos uma harmonia e colocar os pingos nos "i"s …
O que precisar (e eu conseguir no meu pouco tempo fazer) contém comigo.
Abraços …
Oi amigos,
Resido em Jundiaí e tenho me empenhado em atualizar os postos de combustíveis para que possam fornecer aos amigos usuários informações fidedignas e completas. Desde 2013, podem acreditar, parei em (quase) todos os postos entre Campinas e São Paulo e peguei cartão de visita ou uma NF com os dados para atualização no mapa. Vcs devem lembrar, naquela época não tinha a comodidade de hoje de se por uma foto da fachada ou atualizar o local diretamente no app.
Confesso que desanimei de fazer isso, pois tinha sempre alguém que mudava uma informação que havia colocado, inclusive os preços dos combustíveis.
Há um mes, resolvi voltar a editar essas informações e tenho feito isso direto, inclusive em São Paulo.
Aproveitei minhas idas para a capital nesse Carnaval e repassei para o mapa as informações dos postos de combustíveis da Av. Sto Amaro e da Av. Joao Dias ,pois tenho o cartão e NF de todos eles.
Ajustei dados e áreas… Para minha perplexidade, numa dessas atualizações (hoje) fui bloqueado no app, “por denúncia de usuários”, me impedindo de fazer tais atualizações e não achei o local onde me defender dessa acusação injusta.
Podem me ajudar de como resolvo essa situação?
Grato
Abs
Trad
[/size]
AG, vamos lá … uma crítica é a falta de retorno no meu caso.
Então, não sei quanto tempo leva isso, se é demorado ou não.
Sei que SM é “invenção” brasileira, mas eu estou esperando pelo menos uma resposta, seja ela SIM ou NÃO da minha solicitação de SM.
Eu já sou lvl.4 e a solicitação foi feita logo após “chegar” o cone.
Meu mentor Moacir (@gfariass) me orientou corretamente, aprovando o upgrade e encaminhando a solicitação de SM para o pessoal do Estado de SP.
A PM acima foi resposta feita ao Eric (@ericdanieldavid), e desde então nenhuma resposta.
Mandei via slack privado ao Carlos (@pedrottic) dia 13 de Fevereiro mais um questionamento sobre o SIM ou NÃO da minha solicitação - perguntando se é demorado esta liberação de área.
A reclamação aqui não é sobre a matéria em si (requisição de SM), e sim sobre a falta de um retorno, do tipo, … “espera um pouco”, “estamos votando”, “não você não foi aceito”, ou mesmo “sim, você foi aceito pelo colegiado”, etc …
Apesar de ser uma criação nacional, o SM é um acréscimo de área à minha atual AM em SP.
Que fique claro aqui o meu ponto não é fulano ou ciclano, e sim, um geral da falta de resposta aos quesionamentos, sejam eles feitos de forma pública ou privada.
Entendo que todos temos nossas vidas particulares, mas com mais de duas semanas acho que pelo menos um NÃO, ou SIM, ou mesmo um TALVEZ eu deveria ter recebido de algum Champ de SP.
Poxa, escolheu logo eu para ser o bode expiatório?!
Uns 5 minutos para lançar e solicitar, 24 ou 48h para o Waze liberar, qualquer tempo extra é culpa exclusiva de nós champs.
Realmente as vezes nos perdemos, temos 14 champs e 2 coordenadores já para um poder lembrar o outro em algo.
Começamos a rascunhar um novo form para solicitação de área onde lá consta o tipo. Com o novo form tiramos isso de ser por PM e agora abre para todos os champs poderem ver, acaba a “desculpa” de nos perdermos. O que acham?
Deem uma olhada, como acabamos de começar, ainda estamos meio perdidos com o fluxo e ordem das perguntas, evitar repetição e coisas desnecessárias Sugestões?
Sim, mas você citando casos concretos conseguimos entender melhor, as vezes as alegações vagas ficam difíceis de entender.
Concordo 100%!
+1!
Ah… agora tem um subfórum novo, mesmo eu não entendendo o que um fórum restrito tem haver com transparência.
[/size]
AG, eu tenho uma dúvida aqui.
Para AM, com minhas limitações de ZOOM até que é “mais fácil” a solicitação, mas para SM de um estado como SP não tenho condições de mandar um PL único.
O form é bem parecido (se não for igual) ao que mandei para AM.
Grato.
Não tem a ver com transparência. Tem a ver com aproximar os editores mais ativos, que já assumiram posições de gerência, dos champs e demais líderes da comunidade
Não seria mais interessante que o form de SM e CM seja diferenciado do form de AM?
Quando o usuário vai pedir CM, não tem um permalink pra enviar. Não cabe na tela :lol:
A ideia de etapas ficou boa mas ficou umas páginas em branco horrorosas, coloquei uma figura em cada página para tentar deixar mais bonito, só o caso de CM que não tenho como colocar nada pois é a página de envio padrão do gdrive.
Se o pessoal gostar damos continuidade.
Vou tentar com o pessoal abrir a tabela de solicitações para todos poderem acompanhar, não garanto mas vou tentar, claro, escondendo o endereço de email dos solicitantes.
[/size]
AG, achei que ficou ótimo.
A explicação para AM de como fazer o PL, nem precisava, pois como o @resmota mencionou, se for candidato e não souber como fazer, se mata, mas …
Bora … vamos ver o que os demais acham …
Abs !!!