Ajuda! UR em condominio pela 3ª vez

Pessoal, já é a 3ª vez que vejo esse UR e não sei como proceder.
Pelo jeito ele mora no condomínio mas o Waze não roteia pra dentro dele.
Eu havia colocado a rua como “privada/particular” na entrada do condomínio, será que é isso?
Todas as ruas do condomínio devem ser “privada” ou apenas a entrada do condomínio?

https://world.waze.com/editor/pt_BR/?zoom=6&lat=-22.56903&lon=-47.44041&layers=TBFTFFTTTTFTTTTTTTTTTTTTFT&segments=159121849

Todas!

Ok, vou proceder com a “privatização” uhauha

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Olá,

Estou vendo esta troca sobre vias em condomínios, quero compartilhar uma situação:

Eu já tinha lido nos guias de edição que todas as vias de condomínios devem ser classificadas como privadas. OK, então entrei no meu condomínio e “privatizei” :slight_smile: tudo.
Quando a alteração entrou no ar, notei que quando eu navego com destino para minha casa, o Waze passou a selecionar como destino o ponto de uma via pública mais próximo da minha casa. como moro longe da entrada do condomínio, o tal ponto ficou num lugar nada a ver: eu teria que deixar o carro neste ponto e pular o muro do condomínio para chegar em casa!

Para mim tudo bem porque eu sei onde moro e onde fica a entrada do meu condomínio, mas pensando nas pessoas que vem pela primeira vez à minha casa, se elas usarem o Waze para chegar, vão ficar bem confusas…

Então estou questionando esta prática, aliás já voltei atrás e “re-estatizei” todas as ruas do meu condomínio de volta como estavam!

Entendo que o que não queremos é que o Waze defina rotas que usem atalhos atravessando condomínios. Se for o caso, teria que definir a regra de roteamento seguinte:

  • se o destino (e/ou o ponto de partida) fica em uma via privada, então o Waze roteia até este destino (e/ou a partir deste ponto de partida) usando as vias privadas necessárias.
  • se os casos acima não se aplicarem, o Waze não pode usar vias privadas para definir rotas.

Para conversar.

Abs,

Vincent

Isso é erro de edição ou a forma que você está definido “casa” nós favoritos.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Antigerme,

OK, Vou resetar a minha “casa” nos meus favoritos e ver se agora funciona.

  • Que erro de edição poderia ser?
  • Normalmente, o Waze deveria dar uma rota até a minha casa, mesmo se minha rua é privada?

Abs,

  • Resetei, 143 Al. Santa Joana, Itu.
  • Nos favoritos, aparece o endereço direitinho.
  • Mas na hora de navegar para “Casa” o Waze determina um endereço na Av. Vital Brasil como destino - fora do condomínio logo do outro lado do muro…

Opa

Estranho, faço rota para dentro de condomínio, com tudo “privatizado” e o Waze se comporta como deveria. Pode ser algum “probleminha” de edição, pois o Waze só utiliza as privadas se o destino forem nelas.

Abraço.

Exato Guto

Vmenu, nos passe o permalink do condomínio, como você está adicionando aos favoritos.

O Waze tenta levar a pessoa para o centro da landmark. Use a bolinha de movimentação da landmark como referência para alinhar o centro desejado.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Ah, precisa definir o condomínio como landmark, para o Waze navegar lá dentro?
Isto não está feito no caso do meu condomínio…
E aí, ele navega para o centro da landmark, ou para o endereço exato?

Abs,

Vincent

Não necessariamente precisa, caso as vias internas não tenham nomes, o Waze navegaria ao landmark conforme explicado pelo AG.
As vias tendo nome e ainda landmark, o wazer, a princípio, poderia buscar pelo nome do condomínio ou pelo endereço da rua, independentemente, se é privada ou não.

Mas deveria deixar como “Privadas” para podermos testar em toda plenitude. :slight_smile:
Se o erro acontece quando vc deixa na categoria privada, deveríamos testar nesta situação.

Abraço.

OK, vou deixar de lado então o landmark, e ficar nos endereços então, porque tem nome em todas as ruas do condomínio no mapa de edição e no livemap.

Já privatizei de novo todas as ruas do condomínio no mapa de edição, na próxima atualização do livemap permanecerão então privadas. Vamos ver.

Tem uma coisa: minha casa fica muito perto do muro do condomínio, será que o Waze tende a procurar um destino em via pública?

Abs,

Vincent

Opa

Por enquanto não vamos especular :slight_smile:
Vamos aguardar a atualização. Só peço um favor, avisarmos para verificar, postando aqui. :mrgreen:

Abraço.

Vemu,

Remova do seu favorito o “Casa” e adicione da forma que vou explicar abaixo:

1 - Encontro no mapa a rua em frente a sua casa e mantenha pressionado o ponto que deseja salvar;
2 - Aparecerá um pino com um balão, pressione no “i” e escolha “Adicionar”;
3 - Salve com o nome “Casa”.

Pronto, agora o Waze te levará exatamente ao local que foi marcado com o pino.

Ah… o mapa de sua área esta cheio de errinhos bobos. Veja esta exemplo de via/rotatória “não confirmada” que fica logo depois da entrada do condomínio.
Editor de mapas do Waze.png

Bem provável que o problema esteja acontecendo por causa destes “errinhos”.

OK agradeço!!!

Vc percebeu algum outro erro fora este da rotatória? Vc disse que a área está cheia de errinhos…

Fui eu que inclui esta rotatória, tinha uns trechos bem esquisitos e não me atentei porque o vermelho não fica tão evidente. Faltava o nome da cidade e nome da via, certo?

Acho que pode resolver o problema sim…!

O mapa de ITU esta parecendo que ainda é todo da época quando o Waze comprou o mapa brasileiro e fez uma junção com o existente, quase toda as conversões são soft. São coisas bobas mas que muitas vezes trazem um comportamentos estranhos que muito atribuem a vudu. :mrgreen:

Falando em landmark, a gente poderia ter a opção de escolher onde queremos o “centro” dela, neh? A gnt poderia escolher pra onde o Waze deveria rotear, igual é feito com a numeração das casas (onde a gente coloca uma bolinha na casa em si e outra na rua).

Falando em conversões, alguém pode me explicar o que são exatamente as setas pequenas circulares nas junções? As setas grandes são claras para mim, mas as pequenas não tenho certeza. Suponho que seja para sinalizar a possibilidade de retornar na própria via quando ela é mão dupla, é isto mesmo?

Opa

Isso mesmo. Chamamos de u-Tuns, porém foram desativados. Alguns “funcionam”, mas são aqueles que foram editados pelo WME, na época que o recurso saiu. No momento, a reativação está em verificação. Aguarde, teremos novidades em breve.

Abraço.